Clínicas Médicas

Clínica Dr. Passos Angelo - Paguei por algo que não me foi cedido

Carolina Roberto Marques
Carolina Marques apresentou a reclamação
30 de setembro 2014

No passado dia 17/09/2014, desloquei-me à clínica para efectuar uma ecografia mamária com a Dra. Zita Seabra, marcada para as 14.30h.

Na altura da “inscrição” para o exame, perguntei quando estaria pronto, pois dia 02/10/2014 tinha consulta marcada com a ginecologista, e necessitava imperativamente de o levar.

Disseram-me que não haveria qualquer problema pois dia 26 estaria pronto. Inclusive deram-me o papel de levantamento onde se confirmava a data de 26/09.

Dia 24/09, ligam a informar q a médica tinha adoecido, e como tal já não era possível a entrega do relatório na data indicada, só sendo possível a 02/10.

Expliquei, mais uma vez, que tinha consulta marcada para 02/10 e como tal a entrega do exame era forçosa até essa data. Questionei se não haveria hipótese de me entregarem o relatório antes do dia 2/10, disseram-me que não, que só nesse dia me conseguiriam entregar o mesmo.

Dia 29/09, ligam novamente a dizer que a Dra. tinha sido internada e como tal não seria possível a entrega no dia 02/10, sem me terem dado nova data ou resolução diferente para o caso.

Assim, expliquei, pela 3ª vez, que dia 02/10 era a data limite para a entrega do mesmo, pois tinha consulta e não podia ir sem o exame.

Propuseram-se, então, a tentar arranjar uma solução para a questão junto do Director Clínico (Dr. Passos Ângelo).

Numa empresa competente, o cliente nem tinha que saber se a medica pode ou não fazer o relatório, pois trata-se de uma empresa em que deveriam haver profissionais responsáveis para que, em caso de faltar alguém, a empresa não pare. Este tipo de comportamento, revela desde logo uma enorme imaturidade e incompetência profissional, para além de um desrespeito desmedido pelo cliente.

Ao fim de cerca de uma hora de espera, ligam-me novamente a dizer que o Dr. Passos Ângelo me passaria o relatório, apenas e só mediante uma nova observação. Disseram-me inclusive que não se tratava de não confiar no trabalho da Dra. Zita, mas era porque o Dr. gostava de observar primeiro, e não passaria o relatório se assim não fosse.

Expliquei o porquê de não ser possível, até porque eu trabalho e não posso andar a perder meios-dias, a bel-prazer da clínica. Além que já tinha feito o exame com a Dra. Zita e como tal, não me parece lógico sequer, ter de fazer novo exame, só para me poderem passar um relatório de um exame que já tinha sido feito há 2 semanas.

Esta é uma situação que os serviços deveriam ter resolvido internamente sem sequer haver necessidade, por um lado de incomodar o cliente, e por outro de mostrar a falta de profissionalismo para responder uma situação inesperada (neste caso a falta de um recurso humano).

Além de que, se a Dra. Zita trabalha na clínica em questão, e porque confiam no trabalho dela, logo, só tinham de me passar o relatório do exame mediante o que ela relatou.

Obviamente os pacientes não tem qualquer culpa que a medica tenha adoecido e não possa passar os relatórios. Neste caso, a clínica só tem é de se responsabilizar e pedir a algum medico que faça os relatórios desses mesmos pacientes; não me parece sequer exequível pedir a todos os pacientes que fizeram exames com a Dra. Zita, repetirem os mesmos para passar um relatório.

Como referi anteriormente, o facto de a Dra. ter adoecido é uma situação completamente alheia aos pacientes da mesma, pelo que cabe a clínica arranjar soluções validas para a resolução desse problema. E a solução viável e passar o relatório mediante as observações da medica em questão, que no meu caso, e ela que me segue há vários anos, e não solicitar novamente os exames.

É uma situação que me é alheia, e como tal a resolução da mesma também o terá de ser.

Sugeri então que me entregassem as chapas para mostrar à medica na consulta de dia 02/10, onde me informam que não entregam os exames sem relatório, facto que até achei estranho, pois tenho conhecimento de varias pessoas que la realizam exames, e que levam as chapas dos mesmos mediante assinatura de termo de responsabilidade, consultando a posteriori o relatório num site para o efeito.

Portanto tendo em conta as circunstâncias, que mais uma vez repito, me são totalmente alheias, não facilitaram em nada, antes pelo contrário o acesso ao meu exame que realizei e paguei pelo mesmo no dia 17/09.

Eu paguei por um serviço, que incluía a entrega de um exame e respectivo relatório no dia 26/09, essa data não foi cumprida, pelo que neste momento estão em incumprimento para comigo, pois eu paguei por algo que não me foi cedido, como tal, pelo que depender de mim, terá consequências gravosas, pois activarei todos os meios que tenha à minha disposição para denunciar esta situação, junto dos organismos competentes.

Data de ocorrência: 30 de setembro 2014
6 de agosto 2020
Exmo(a) Sr(a) Carolina Marques,

Apesar de lamentarmos em absoluto que, face às necessidades e nível de expectativas expressas/percebidas neste relato da sua experiência de utilização do(s) nosso(s) serviço(s) clínico(s), e que infelizmente na altura esse desfecho lhe tenha causado alguma perturbação, bem como um sentimento menos positivo, gostaríamos de, antes de mais, agradecer esta sua mensagem - cuja sua existência online desconhecíamos até há pouco tempo mas que agora mereceu a nossa melhor atenção - assim como a paciência que demonstrou ao aguardar por esta nossa resposta.

É neste contexto que vivemos de evolução e transformação tecnológica e que impacta na forma como nos relacionamos em sociedade (e que a pandemia de COVID-19 acelerou fortemente), que, embora tardia, fazemos questão de lhe enviar esta mensagem de resposta, em que tomamos a liberdade de partilhar que decidimos recentemente implementar uma área focada no mundo online, com a preocupação e o objectivo de gerir e acompanhar as partilhas de experiências e opiniões publicadas pelos nossos utentes nas diversas plataformas digitais disponíveis na internet.

Assim, dado o desfasamento de tempo, a realidade é que neste momento, mesmo cumprindo as melhores práticas de atenção ao Cliente, os rigorosos padrões de qualidade e o profissionalismo com que a Clínica Dr Passos Angelo actua no mercado, seria humanamente difícil conseguir dar uma resposta eficaz e/ou minimamente actualizada e que simultaneamente fosse ao encontro das suas expectativas dessa altura.

Por fim, ainda que infelizmente seja uma das raras utentes com quem estamos a partilhar esta mensagem, a nossa maior preocupação é voltar a conquistar a sua confiança nos serviços prestados na Clínica Dr Passos Angelo, pelo que uma vez mais agradecemos a paciência por aguardar esta merecida resposta. Adicionalmente tomamos a liberdade de a convidar a visitar-nos novamente, colocando desde já à sua disposição a nossa Equipa de profissionais multidisciplinares que dedicarão toda a atenção e cuidado que merece e que prezamos, e sempre com o objectivo de tentar superar as suas expectativas.

Atenciosamente,
A Direção da Clínica Dr Passos Angelo
Carolina Roberto Marques
Carolina Marques avaliou a marca
6 de agosto 2020

como referi não gostei da atitude da clínica, alem que os tempos de espera sao péssimos e pelo que sei nao estao melhores.