Clisa - Clínica de Santo António
Clisa - Clínica de Santo António17.7
  • Av dos Hospitais Civis de Lisboa, nº8
    2724-002 Amadora
  • clisa@clisa.pt

Clisa - Clínica de Santo António - Exame efetuado não foi o que a médica mandou realizar, com custos avultados a meu cargo

Carlos Manuel Pires Fidalgo
Carlos Fidalgo apresentou a reclamação
30 de outubro 2020
Dia 6OUT20, devido às fortes dores nos maxilares, tive uma consulta de cirurgia maxilo-faxial com a Drª Mª João Monteiro na CLISA da Reboleira. Perante as referidas dores a Drª prescreve um TAC maxilo-facial. Dia 07OUT20, ligo para a clínica para marcar o TAC e questionei a funcionária se esse exame tinha acordo com o meu subsistema de saúde, a SAD/PSP, tendo dito a mesma que sim. Na tarde desse dia desloquei-me para essa clínica para realizar o TAC. Ao efectuar o pagamento, tudo muito bem, pago a quantia estabelecida no acordo do meu subsistema de saúde, no valor de 14,60€. Ao ir realizar o exame, qual o meu espanto, quando uma funcionária me disse que o que a Médica queria não era um TAC maxilo-facial mas sim um TAC Dental Scan e que este exame não tinha acordo com o meu subsistema de saúde, que não haveria outra solução senão pagar por inteiro o valor do exame que são 200€. Vendo-me eu com imensas dores e fragilizado e sem outra opção segundo a comunicação daquela funcionária, lá efetuei os acertos com o que já tinha pago anteriormente dando no total os tais 200€. De referir que se me tivesse dito que o exame custaria 200€ certamente ia a procura de outra clínica que tivesse acordo. Dia 13OUT20, tive nova consulta com a Drª Mª João Monteiro e vejo seu espanto ao esta visualizar o exame que me impuseram não era o que ela pretendia, tendo ficado mesmo furiosa, pois a mesma queria um TAC maxilo-facial, pois aquele nem dava para visualizar o que pretendia e que o relatório era bastante incompleto. A Drª ainda realizou umas chamadas telefónicas para ver o que se passou, tendo uma funcionária lhe dito que a justificação de requisição do exame na prescrição tudo indicava que era um TAC Dental Scan e não o que a Drª prescreveu, tendo a Drª respondido a essa funcionária que eles somente têm que fazer o que ela pediu e que para a próxima vez devido a incompetência, escreveria mesmo na prescrição em letras bem gordas "NÃO QUERO DENTAL SCAN". A Drª ainda disse a funcionária, que com esse engano o utente (eu) pagou uma quantia avultada desnecessária. Face ao exposto nesse dia deixei na clínica o exame para que fosse revertido para um TAC maxilo-facial como a Drª pretendia para melhor visualizar o que pretendia e eu recuperar grande parte da quantia despendida. Dia 15OUT20, a funcionária Susana Graça, ligou-me da clínica para ir levantar o novo exame e que o relatório tinha sido modificado. Dia 16OUT20, pela parte da manhã desloquei-me a clínica levantar o exame, tendo a Susana Graça entregue o exame e o relatório, a qual lhe pedi o estorno do montante pago, tendo a Susana me dito que o médico que faz o exame é soberano e se ele acha que é para fazer um Dental Scan, até passa por cima da Drª que prescreveu o TAC inicial. Perante isto e fragilizado como estava sinto que fui burlado, devido a uma vontade do Sr. "Soberano" enão só que quis fazer um TAC Dental Scan e não um maxilo-facial.
Perdi completamente a confiança nessa clinica, pois ia ser operado para retirar os 4 dentes do sizo (inclusos que no relatório só fala em 3, por aí se a qualidade do relatório). Para voltar a confiar na clinica e ser operado na mesma basta que me devolvam o estorno do exame, pois tenho muita confiança na Drª, pois é a mesma que quero que me opere seja nesse clínica ou outra.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2020
Carlos Manuel Pires Fidalgo