53.8
Tech Plaza - Comércio e serviços de tecnologia, LDA
  • Campo Grande, Nº 30, 9º B
  • info@coditek.pt

Coditek - Atraso excessivo na entrega e devolução abaixo do que esta legalmente estabelecido

Joao Silva apresentou a reclamação
6 de março 2024
A 1/12/2023 encomendei uma camera no site da coditek, por 252€.
Até dia 4/1/2024 foram avisando dos sucessivos atrasos por e-mail, mas chegou a um ponto em que deixaram de comunicar (ultima comunicação foi por e-mail a 4/1/2024).
Liguei para a loja dia 5/3/2024 a perguntar o ponto de situação e não sabiam quando é que seria entregue. Responderam por e-mail hoje (6/4/2024), a indicar que não têm qualquer previsão de entrega. Acho isto inadmissível, 3 meses depois da encomenda feita. Informei-me no site da DECO onde diz que se o vendedor estiver sem avisar o cliente por um periodo superior a 30 dias que é obrigado por lei a devolver em dobro o valor da quantia inicialmente paga.

Enviei um e-mail a cancelar a encomenda e a solicitar isso mesmo: 504€ mas tudo o que a loja fez foi devolver os 252€ e recusa-se a cumprir com o que esta establecido legalmente.

Solicito o pagamento da outra parte (252€) que me é devida por lei.
Data de ocorrência: 6 de março 2024
6 de março 2024
Caro João,

Em primeiro lugar, queremos lamentar o atraso sucedido com a sua encomenda.

No entanto, o seu reembolso foi efetuado na totalidade, no dia 6/março, ou seja, no mesmo dia em que o solicitou pela primeira vez e nos informou que não queria aguardar mais.

Nunca anteriormente o sr. João manifestou qualquer intenção de cancelar a encomenda ou solicitou o reembolso, e poderia tê-lo feito em resposta a um dos diversos emails enviados pela Coditek ou por outra forma qualquer, e por isso, a Coditek nunca reteve o seu reembolso contra a sua vontade.

Ora vejamos:
- A sua encomenda foi submetida no 1/dez de 2023 no nosso site.

- No dia 5/dez foi lhe enviado um email informando que o artigo estava esgotado e prevíamos que demoraria 10 dias úteis.

- No dia 7/dez/2023, 21/dez/2023 e 4/janeiro/2024 foram-lhe enviados emails, informando que a sua encomenda continuava atrasada e não tínhamos uma previsão.

- No dia 29/janeiro contactou-nos telefonicamente e informámos que o artigo continuava esgotado e que poderíamos efetuar o reembolso caso pretendesse, ao que o sr. João informou que pretendia continuar a aguardar.

- No dia 5/março contactou-nos telefonicamente solicitando um prazo de entrega e no dia 6/março informamos por email, que infelizmente o artigo continuava esgotado e sem prazo de previsão, ao que o sr. João respondeu que não pretendia aguardar mais e o reembolso foi efetuado nesse mesmo dia 6/março

Reiteramos que no dia 29/janeiro/2024, por telefone, o sr. João informou-nos que pretendia continuar a aguardar pelo artigo e nunca respondeu aos nossos 4 emails anteriores e nunca manifestou qualquer intenção de cancelar a encomenda.

Portanto, o sr. João nunca antes do dia 6/março, manifestou vontade de cancelar a sua encomenda ou ser reembolsado (apesar de ter sido sugerido telefonicamente a 29/jan). Quando o fez (apenas no dia 6/março), o seu reembolso foi processado no mesmo dia.

7 de março 2024
É vergonhoso um cliente encomendar um produto e esperar 3 meses, e continuar sem qualquer estimativa de entrega.
Vou dar esta reclamação como resolvida porque me devolveram o dinheiro, mas obviamente que continuo um cliente insatisfeito porque tinha uma expectativa que foi totalmente defraudada pela vossa empresa.
Caro João,

A Coditek nunca reteve o seu reembolso contra a sua vontade.
Como admite, nós propusemos a devolução várias vezes, face à indisponibilidade do artigo. Foi sempre sua a decisão de aguardar.

Falta de seriedade, seria adiar sucessivamente a entrega do produto inventando prazos fictícios. Se o artigo esgotou e não tínhamos previsão e o sr. João só queria aquele modelo, a atitude correta é propor a devolução do valor pago.

Joao Silva avaliou a marca
7 de março 2024

Uma empresa que após 3 meses da encomenda ainda não sabe quando terá o produto nem propoe uma alternativa senão a devolução do dinheiro, não pode ser considerada séria. Encomendei o produto numa promoção com um preço muito baixo, impossivel de encontrar em qualquer outro lugar, mas eles não conseguiram manter o contrato. Vergonhoso.