Colchões
  • info@colchaonet.com

ColchaoNet.com - Colchão entregue é diverso do colchão demonstrado

Julieta Cuquejo apresentou a reclamação
10 de julho 2019
Meu marido comprou um colchão podium plus cm 11493 da marca Pikolin tamanho King na loja de Cascais (Av. Almirante Gago Coutinho) com a vendedora Clara (fatura 1/42873).

Ocorre que, uma vez recebido o colchão, verificamos que o colchão é INTEIRAMENTE DIFERENTE do produto que se encontra para demonstração e que que nos foi apresentado na loja. O colchão que está na loja e que amparou a nossa compra, é macio e extremamente confortável (tem uma espessa camada de viscoelastico) enquanto que o colchão recebido em casa é extremamente rígido, parece uma tábua revestida de tecido.

Telefonamos para a vendedora Clara logo no dia seguinte ao recebimento do produto, informamos o defeito e pedimos a sua devolução do produto. Ela, no entanto, disse que nada poderia fazer pois seria normal que o colchão viesse mais duro e que ele iria amolecer com o tempo e que nós iriamos nos acostumar. Dias depois, ainda mais insatisfeitos, dormindo mal e com muitas dores na coluna, estivemos pessoalmente na loja e ela reiterou seus argumentos. Ainda quis nos oferecer um “topper” de viscoelastico ao preço de 300 euros para que o colchão se torne confortável.

Ora, pagamos 900 euros em um colchão que, na demonstração da loja, é bastante confortável. No entanto, recebemos outro colchão, péssimo, inteiramente diverso e desconfortável, e a vendedora quer vender outro produto caríssimo para que tenhamos o conforto pelo qual pagamos inicialmente?!?

Estamos profundamente decepcionados e insatisfeitos pois compramos gato por lebre.
Data de ocorrência: 10 de julho 2019
9 de agosto 2019
No seguimento da reclamação apresentada, informamos que o colchão escolhido foi unicamente escolhido e experimentado pelo esposo da Sra. Julieta, e o mesmo encontra-se em conformidade com a escolha do esposo, pois pretendia um colchão firme, quando a D. Julieta regressou a Portugal, não gostou da firmeza do colchão.

Mesmo sendo um problema de adaptação, a Colchaonet solicitou um pedido de assistência à Pikolin.

Resolvido
9 de agosto 2019
Não se trata de um problema de adaptação ao colchão e sim de PROPAGANDA ENGANOSA.

Demonstram um colchão macio e entregam um colchão duro.

A Pikolin nada resolveu.

Vale ressaltar que UMA NOITE após dormir no colchão meu marido telefonou reclamando que recebeu um colchão muito mais rígido do que o que estava em demonstração na loja ou seja, ao contrario de vossa alegação, ele verificou apenas UM DIA após que o colchão NÃO ESTÁ EM CONFORMIDADE COM A SUA ESCOLHA. Nesse telefonema a vendedora alegou que ele iria se acostumar com a tigidez e que, com o tempo, o colchão ficaria macio como o da loja (o qual ela disse ser antigo e por isso estaria “amaciado”).

Quando cheguei, eu e meu marido fomos juntos a loja e verificamos, mais uma vez, que o colchão que lá está é macio e inteiramente diverso do colchão que nos entregaram.

O colchão que foi entregue é extremamente desconfortável e nos causa fortes dores na coluna. A vendedora, nessa visita a loja, propôs nos vender (por 300 euros) um pillowtop para melhorar o conforto do colchão. Será uma estratégia de venda: demonstrar um colchão macio e mandar um rígido para depois vender mais um produto carissimo?
9 de agosto 2019

Demonstram um colchão macio e entregam um colchão duro.

A Pikolin nada resolveu.