ColchaoNet.com
ColchaoNet.com
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
88%
Taxa de Solução
80%
Média das Avaliações
52,5%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Colchões
1 Pikolin 92.8
2 Molaflex 92.5
...
ColchaoNet.com76.1
Betercom, Lda
  • 218593981
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Almirante Gago Coutinho 56D
    1749-041 Lisboa
  • info@colchaonet.com

ColchaoNet.com - Reclamação

Resolvida
1/10
Maria José Camecelha
Maria Camecelha apresentou a reclamação
11 de setembro 2021
A 20 de Agosto de 2021 enviei o email identificado abaixo, que não mereceu qualquer resposta. Agradeço que esta situação seja sanada

Betercom, SA ( info@colchaonet.com)

Avenida Almirante Gago Coutinho,

56, letra D

1749 -041

Lisboa



No dia 12 de Agosto de 2021 dirigi-me à ColchãoNet de Campo de Ourique (Rua Saraiva de Carvalho, 354 B-C, Lisboa) onde adquiri (conforme designação na fatura FT 21/00010529) um SOBRECOLCHAO VISCO 140x190 , pelo qual paguei 264 €.

A funcionária da loja disse que o sobrecolchão era muito confortável mas que aquecia ‘um bocadinho’ pelo que igualmente comprei uma PROCOLCH OUTLAS 200x140.

Acontece que o sobrecolchão aquece muitíssimo. Passado cerca de uma hora deitados – por mais proteções que se coloquem por cima - não se consegue dormir na espuma térmica. Somos obrigados a usar o sofá.

Acresce que a dita espuma não tem nenhum efeito de descanso. É dura. A única coisa que provoca é uma onda de calor insustentável. A cobertura nada adiantou.

Considero-me ludibriada. Neste contexto, gostaria de ser ressarcida da verba que despendi, dado que o equipamento não corresponde à informação fornecida,

Aguardo V/ resposta em tempo útil (10 dias). Mais solicito a confirmação da aceitação deste email

--------------
Ontem (10 de Setembro), e após telefonar a solicitar informação, recebi duas respostas por email completamente insatisfatórias, remetendo para o cliente as culpas do ocorrido:
e.g.

Boa tarde D. Maria João Abreu

Como já explicamos anteriormente e voltamos a informar :

Devolução e Trocas de Artigos


a) No caso de anomalia ou defeito ao abrigo da garantia a ColchaoNet assegura a substituição por um artigo igual caso o mesmo ainda seja comercializado, por um similar e com as mesmas características ao inicialmente adquirido ou por outro de valor superior por mútuo acordo.

Não são efetuados reembolsos.


b) Por inadaptação ou por outro motivo que não seja ao abrigo da garantia e por uma questão de higiene ou em alguns artigos por se tratar de medidas especiais não são aceites trocas / devoluções.


VIII - Litígio e Responsabilidade

a) Para qualquer litígio decorrente da aplicação das presentes Condições Gerais de Venda será competente uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (www.centroarbitragemlisboa.pt) ou um tribunal da comarca de Lisboa com renúncia a qualquer outro.

Atentamente , Serviço Apoio ao Cliente

Ao que respondi:
Vou ponderar essa via, mais uma vez lamentando o não reconhecimento na venda de um produto defeituoso e a não transparência nas assinaturas dos V/ emails.

Com os melhores cumprimentos,

* Tanta é a atenção que têm pelos clientes que até o meu nome está errado.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2021
ColchaoNet.com
13 de setembro 2021
Bom dia Exma. Sra Maria José Abreu

No seguimento dos mails trocados, entre V. Exa e a ColchaoNet, mais uma vez informamos que caso o produto tenha defeito, podemos acionar a garantia, nunca negamos a troca do produto defeituoso, caso se comprove o defeito, tal como já tinha sido comunicado à Sra. Maria José para se dirigir loja com o produto, para o mesmo ser analisado, tal situação que ainda não fez.

Sobre a troca do nome no inicio do mail, pedimos imensa desculpa pelo lapso.

Sem outro assunto de momento,

Atentamente

Serviço Apoio ao Cliente
Maria Camecelha
13 de setembro 2021
Tomei conhecimento da V/ resposta.

Como, penso, seja do V/ conhecimento, quem levantou o equipamento da loja fui eu. Como tiveram o cuidado de esclarecer junto da funcionária de C. de Ourique, o produto vinha enrolado e foi desenrolado em casa, sendo então confirmado, logo na primeira noite, que era defeituoso.
Acho curioso que um suposto serviço de "apoio ao cliente" considere que o produto seja semelhante (em dimensão e peso) a uma almofada e que achem possível ao cliente voltar a enrolá-lo, acondicioná-lo e levá-lo à loja.
Nem sequer percebo como - perante o exposto -, não acionem de imediato uma solução como a que foi proposta, de reembolso e recolha do referido equipamento.
Com as minhas desculpas, não são um serviço de apoio ao cliente .Nem sequer entendem que melhores serviços fidelizam os clientes e não os afastam para sempre.

Com os melhores cumprimentos,

Maria José Camecelha
ColchaoNet.com
13 de setembro 2021
Boa tarde Sra. Maria José

Obrigado pela sua resposta, visto que tem problemas no transporte do referido topper, vamos solicitar à loja para agendar a recolha do produto na sua residência, para o mesmo ser analisado se tem ou não defeito de fabrico, e como já referimos, caso o topper não tenha defeito, será devolvido novamente à Sra. Maria José, sem direito a reembolso.

Relembramos também, que por questões de saúde e higiene e de acordo com os protocolos de higiene e segurança no trabalho, só recolhemos produtos em perfeitas condições, ou seja, sem manchas ou outras situações como evidencias de má utilização/conservação.

Sem outro assunto de momento,

atentamente

Serviço Apoio ao Cliente
Maria Camecelha
13 de setembro 2021
Os vossos argumentos não convencem. Não havendo lugar ao ressarcimento, recuso a suposta ajuda. Considero assim as conversas convosco encerradas, lamentando a postura da marca e do suposto "apoio ao cliente".
Maria José Camecelha
Maria Camecelha avaliou a marca
13 de setembro 2021

Não sabem o que é Apoio ao Cliente: 1. Tratam os clientes como inimigos, o que não é bom para a marca 2. Não conseguem resolver uma reclamação simples (com solicitação de ressarcimento da verba despendida). Devia existir um provedor que, de imediato, conseguisse resolver assuntos destes, de verbas pequenas (no meu caso, 264 euro)

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.