Condoarade - Gestão de Condomínios Lda.
  • Rua do Comércio, 24
    8500-633 Portimão
  • geral@condoarade.net

Condoarade - Fumo e cheiros constantes a fritos provenientes do apartamento do 4.a nesse mesmo edifício

FERNANDO FERNANDES
FERNANDO FERNANDES apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2021
O condomino do 4.A fez obras na sua casa há mais de um ano tendo mandado vir uns potentes fornos eléctricos e exaustores do Reino Unido da marca Boch. Acontece que o edifício como não tem suficiente escoamento de fumos, esses fazem retorno para os pisos de baixo. Como eu e minha mulher temos muitos problemas respiratórios, não podemos viver nessa situação. O que pedimos é que esse sr faça uma saída dos gases e fumos para o exterior. Já foi comunicado um grande número de vezes há empresa gestora Condoarade, e nada foi feito, tendo inclusive cópias de todos os email enviados.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2021
Condoarade
6 de fevereiro 2021
Boa tarde Sr. Fernando Fernandes. Informo uma vez mais que na última Assembleia este assunto foi falado e o mesmo está em tratamento. Deve aguardar. Caso não pretenda aguardar uma resolução pela Administração do Condomínio, pode e deve fazer queixa às entidades competentes.
Os vários emails obtiveram resposta, não sendo a que pretende, é a que se pode dar perante este assunto.
Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional como sempre.
FERNANDO FERNANDES
13 de março 2021
O Condoarade não deve estar a tratar o assunto da maneira mais correcta, talvez se calhar por desconhecimento. Em resposta aos meus emails é segundo me parece, ignorados por vós tal como as chamadas sem atendimento ou retorno.
Pois volto mais uma vez a lhes dar informação adequada de como devem tratar esse assunto, isto com base em informação fidedigna, até a Câmara Municipal já tem conhecimento. Pois o correcto é a Condoarade requerer há Câmara Municipal de Portimão uma vistoria, para que haja um relatório técnico que obrigue a reposição da situação que estava antes das obras ou esse proprietário deve assumir o custo de modificar a extracção de fumos da coluna principal, ou seja, colocar um extractor no topo da chaminé de modo a que nenhum proprietário desse sector fique prejudicado. Se as coisas forem tratadas e ninguém falar comigo, como primeiro e principal lesado, não acredito que o relatório tenha a informação adequada. É a primeira vez que preciso de um serviço de uma das várias gestões de condomínio que passaram por aquele e é esta complicação toda, valha-me deus, cada vez que mudam a gestão, tem sido sempre para pior, é as regras e leis temos no país.