Performance da Marca
53.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
52,9%
Taxa de Solução
42,9%
Média das Avaliações
46,7%
Taxa de Retenção de Clientes
66,7%
Ranking na categoria
Condostar - Administração e Gestão de Condominios, Lda
  • 212553956
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Francisco Sousa Tavares Nº 1G - 1º B
    2810-224 Almada
  • info@condostar.pt

Condostar - Reclamação

Sem resolução
ana marques
ana marques apresentou a reclamação
24 de outubro 2019
HÁ MAIS DE UMA DÉCADA QUE A CONDOSTAR DEIXA MUITO A DESEJAR NA ADMINISTRAÇÃO DO MEU CONDOMINIO: NEGLIGENCIA NA RESOLUÇÃO COM PROBLEMAS DE INFILTRAÇÕES NAS FRAÇÕES, AUSENCIA DE AGENDAMENTOS DE REUNIÕES DE CONDÓMINOS, ALHEAMENTO FACE
ÀS QUESTÕES LEVANTADAS PELOS CONDOMINOS QUE NÃO RECEBEM RESPOSTA AGILIZADA NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES GRAVES QUE VÃO SURGINDO E QUE PRECISAM DE RÁPIDA INTERVENÇÃO, PRESTAÇÃO DE CONTAS DEFICIENTE E SEM OS NORMAIS COMPROVATIVOS QUE JUSTIFIQUEM AS DESPESAS QUE APRESENTA, ETC., ETC.,...

PESSOALMENTE A MINHA FRAÇÃO TEM SIDO UMA DAS MAIS CASTIGADAS, DADO QUE É UM
4º ANDAR CUJO TERRAÇO SUPERIOR ME SERVE DE COBERTURA E DADA A NEGLIGENCIA DESTA
EMPRESA, ESTEVE NA IMINENCIA DE UM CURTO CIRCUITO POR CAUSA DE TANTA AGUA QUE INUNDOU A MINHA SALA E ME DANIFICOU BENS MOBILIARIOS QUE NUNCA CONSEGUI RECUPERAR ESTANDO A MINHA SALA INTERDITADA AO USO PROPRIO E DA MINHA FAMILIA
PERTO DE 2 ANOS ATÉ ÀS OBRAS DE REABILITAÇÃO.

O MAIS CARICATO É QUE DEPOIS DE TODO O MAU SERVIÇO PRESTADO CONTINUA ESTA EMPRESA NO MOMENTO A ATUAR NO NOSSO CONDOMINIO DA MESMA MANEIRA NEGLIGENTE, COMO SE NUNCA NOS TIVESSE CAUSADO QUALQUER DANO, ALEGANDO MUITO CONVICTA E ASTUTAMENTE A SENHORA GERENTE QUE TODOS OS PROBLEMAS SERÃO RESOLVIDOS

SÓ PARA TERMINAR A MINHA RECLAMAÇÃO ADIANTO QUE, APESAR DE MUITO GOSTAR DESTA
MORADA, COLOQUEI À VENDA A MINHA CASA, COMO DERRADEIRA FORMA DE PODER LIBERTAR-ME DE TANTAS RALAÇÕES PARA A MINHA DÉBIL SAUDE.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2019
Condostar
25 de outubro 2019
Desde 2009 ate 2019 ( dez anos ) já se realizaram no condominio em causa 15 reuniões sendo que quase todas elas foram realizadas ao fim de semana para que todos os proprietários possam, estar presentes nas mesmas. Em todos as reuniões ordinárias a documentação é levada para a assembleia para que possam os condóminos consultar em caso de alguma duvida. Para além desse facto ao longo destes anos sempre existiu no condominio um administrador residente eleito pela assembleia para que em conjunto com a empresa de administração verificasse os pagamentos / receitas do condominio. Assim é lamentável a senhora afirmar que não são apresentados comprovativos que justifiquem as despesas . De salientar que se a Sra. não está satisfeita a uma década com a empresa de gestão de condominio é meio estranho passar procurações para a empresa a representar em reuniões ( nomeadamente 2016/2017/2018). Mais estranho é estarem presentes na ultima reunião de apresentação de contas ( realizada em 2019) e votarem contra as contas. Quando questionados se tinham alguma duvida afirmaram que não tinham duvidas nenhumas, mas que votavam contra as contas porque sim. No que concerne as infiltrações existentes na sua fracção. Como é do conhecimento do condominio ocorreu uma infiltração na sua sala/varada devido ao terraço do andar de cima não estar devidamente isolado. A Sra. sabe que foi feito obras podendo ainda existir alguma deficiência mas afirmar que a sala esta interdita ao uso próprio parece-nos um exagero. Ainda na ultima reunião realizada este ano a administração interna do edifício esteve na sua casa e informou que a parede dela ( da varanda) estava muito pior que a sua parede ( da varanda) e que todos os anos ela pinta e tira os fungos resultantes da humidade.
De referir ainda que parece-nos um contra-senso da sua parte escrever o texto que escreveu e ao mesmo tempo enviar-nos emails pedido ajuda para mediar problemas que tem com o seu vizinho.
ana marques
26 de outubro 2019
TENDO RECEBIDO RESPOSTA À MINHA RECLAMAÇÃO NO PORTAL DA QUEIXA QUERO FRISAR E CONFRONTAR CERTAS IMPRECISÕES ME FORAM DIRIGIDAS.
EU PARTI PARA ESTA  RECLAMAÇÃO EM ULTIMA INSTÂNCIA PARA TENTAR MOVER A CONDOSTAR ÀS SUAS OBRIGAÇÕES DADO QUE APÓS TEREM SIDO ENVIADOS INUMEROS EMAILS HÁ ANOS QUE ESTES PROBLEMAS CONTINUAM POR RESOLVER.
POR IMPEDIMENTO FACE A  DOENÇA PROLONGADA NO SEIO FAMILIAR, FOI PASSADA PROCURAÇÃO PARA A REUNIÃO DE CONDÓMINOS, NO SENTIDO DE QUE A CONDOSTAR APRESENTASSE O MEU ORÇAMENTO PARA REPARAR A EMPENA QUE PROVOCAVA ( E CONTINUA A PROVOCAR) DANOS/INFILTRAÇÕES EM MINHA CASA, QUE SERIA.EXECUTADO COM RAPPEL  POR SER MAIS EFICIENTE, APRESENTADO PELO MEU EMPREITEIRO E QUE SE MOSTROU ATÉ ECONÓMICO. QUANDO ME FOI ENVIADA A ATA RELATIVA À REUNIÃO  MUITO SURPRESA FIQUEI POIS VERIFIQUEI QUE NEM SEQUER FOI ESTE PELA CONDOSTAR COLOCADO SOBRE A MESA COM A FINALIDADE DE SER APROVADO, TENDO VINDO À POSTERIORI A SER APROVADO UM  ORÇAMENTO DE UM OUTRO EMPREITEIRO ALEGADAMENTE DO SEU CONHECIMENTO  E QUE EM NADA RESULTOU DADO QUE FOI EXECUTADO SEM RAPPEL, PELO QUE CONTINUOU A "CHOVER" NA MINHA CASA .PIOR AINDA FOI QUANDO ESTE ANO, DEPOIS DA REALIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA RELATIVA AO ANO 2018 QUE AGENDOU PARA 27/7, VEIO A MINHA CASA NÃO PARA TRATAR DO PROBLEMA MAS ALEGAR QUE O MESMO CERTAMENTE  NÃO TERIA A VER COM O CONDOMINIO ACRESCENTANDO AINDA QUE ESTAVA TUDO EM MUITO BOM ESTADO. ESTANDO A MINHA CASA Á VENDA É LOGICO QUE NUNCA PODERIA DEIXAR À VISTA A DEGRADAÇÃO DENTRO DE CASA   PELO QUE MANDEI RESTAURAR O QUE ME FOI POSSIVEL, MAS ÀS MINHAS CUSTAS!
NO ENTANTO CONSIDERO POSITIVA A FORMA COM QUE A CONDOSTAR ADMITIU A IMPERFEIÇÃO DO TRABALHO QUE POR ELA FOI REALIZADO. ASSIM SENDO CONTINUO A AGUARDAR QUE O QUE FICOU DEFEITUOSO VENHA A SER RETIFICADO.ACRESCENTO AINDA QUE O DEFEITO NÃO SÓ SE REFERE  À COLOCAÇÃO DA TIJOLEIRA NO TERRAÇO/COBERTURA DO PREDIO COMO TAMBÉM NO BETUME APLICADO NAS FISSURAS DA EMPENA. 
QUERO AFIRMAR E CONFIRMAR E QUE A CONDOSTAR RELEMBRE QUE ESTEVE A MINHA SALA INTERDITADA PERTO DE 2 ANOS, MAIS CONCRETAMENTE ENTRE O ANO 2014 E  2016.
QUANTO AO VOTO CONTRA ATRIBUIDO NA APROVAÇÃO DE CONTAS RELATIVAS A 2018, NEM SERIA EM JULHO QUE PODERIA REPROVÁ-LAS. FOI NO ENTANTO POSTERIORMENTE EXPLICADO QUE ESTE VOTO SERIA UMA FORMA DE MOSTRAR O  DESCONTENTAMENTO PERANTE TANTA  INOPERÂNCIA QUE O PROBLEMA DAS INFILTRAÇÕES TEM LEVANTADO.

EM REFERÊNCIA ÀS RECEITAS/DESPESAS O QUE PRETENDO EXPOR É O SEGUINTE: UM CONDÓMINO ESTEVE NUMA SITUAÇÃO  DE CONTENCIOSO COM PARTE DO SEU VENCIMENTO PENHORADO E A PAGAR UM VALOR CONSIDERÁVEL.QUESTIONADA A CONDOSTAR  EM REUNIÕES ANTERIORES AFIRMAVA SEMPRE ESTA, QUE O ACUMULAR DESTE VALOR ESTARIA NA POSSE DO ADVOGADO ATÉ O PROCESSO TERMINAR. NA ULTIMA  REUNIÃO DESTE ANO AFIRMOU QUE ESSE VALOR JÁ LÁ NÃO ESTARIA. TENDO-LHE SIDO PERGUNTADO ONDE PODERIA ESTAR O VALOR DESTE PROCESSO E TENDO SIDO CONSTATADO QUE NÃO CONSTAVA NOS ESTRATOS BANCÁRIOS, NÃO SOUBE A  ADMINISTRAÇÃO DA CONDOSTAR FORNECER UMA EXPLICAÇÃO. ESPERO  QUE NA PRÓXIMA REUNIÃO SEJAMOS ESCLARECIDOS SOBRE ESTE ASSUNTO, JÁ QUE SENDO NECESSÁRIA E URGENTE UMA IMPERMEABILIZAÇÃO NO EDIFICIO TODO O DINHEIRO É POUCO.

REFERINDO-SE AO VIZINHO, PENSO QUE NÃO SERÁ NADA DE MAIS VIR DA CONDOSTAR MEDIAÇÃO. LEMBRO A CONDOSTAR QUE SEM SEGURO OBRIGATÓRIO NA SUA FRAÇÃO JÁ SOFRI MUITOS PREJUIZOS MORAIS E PATRIMONIAIS.

FINALIZANDO O MEU DESABAFO QUE GOSTARIA NÃO TIVESSE SIDO DESTA MANEIRA, É LAMENTÁVEL QUE A CONDOSTAR TENTE DEFENDER ESTA CONDUTA QUANDO EXISTEM OUTRAS RECLAMAÇÕES QUE REFORÇAM OS MEUS MOTIVO.
......É A SUA PALAVRA CONTRA A DE QUEM RECLAMA, SÓ QUE O PREJUIZO É SEMPRE NOSSO .....
ana marques
27 de outubro 2019
POST SCRIPTUM: POR LAPSO QUERO AINDA ACRESCENTAR QUE O MENCIONADO VIZINHO DE QUEM A ADMINISTRAÇÃO FAZ MENÇÃO DE AVISAR QUE NÃO VOLTA A SER MEDIADORA - MORADOR DO ULTIMO PISO- (REFERINDO QUE TEM ELE O DIREITO DE FAZER OBRAS NO QUE É SEU) ESTÁ A INOVAR A FRAÇÃO, SÓ QUE ISTO NÃO ACONTECE DENTRO DA SUA FRAÇÃO MAS SIM NO SEU EXTERIOR, EXATAMENTE NO TERRAÇO, DESIGNADO COMO COBERTURA DO EDIFICIO (AINDA QUE DE USO INDIVIDUAL,) ESPAÇO ESTE ONDE HÁ
MAIS DE UMA DÉCADA VENHO SOFRENDO ATÉ HOJE DAS DITAS INFILTRAÇÕES.
ana marques
12 de dezembro 2020
A MINHA SITUAÇÃO CONTINUA EM TRATAMENTO, APESAR DE SE MANTEREM AS NFILTRAÇÕES O NOSSO CONDOMÍNIO ESTÁ A PAGAR EM PRESTAÇÕES AS OBRAS DE CONSERVAÇÃO QUE ESPERAMOS SE FAÇAM NO PRÓXIMO ANO PARA COLMATAR ESTE PROBLEMA QUE JÁ ACONTECE HÁ LONGOS ANOS.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

É lamentável a actuação de algumas destas empresas, não sei para que servem, nada fazem para protecção dos condóminos que cumprem com as suas obrigações. Será só para pagamento dos seus ordenados para manter a empresa com porta aberta ?

Os condóminos cumpridores, são sempre os prejudicados, é sempre mais fácil fugir para a frente e beneficiar quem não cumpre.