• Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Dentro de cada uma das nossas lojas a Conforama oferece-lhe todos os artigos necessários para equipar a sua casa: cozinhas, sofás, salas, quartos e colchões, escritórios, decoração, têxtil, tapetes, iluminação, electrodomésticos e imagem e som. Uma grande oferta de produtos com a melhor relação qualidade preço.
    As nossas lojas estão desenhadas para que facilmente encontre tudo o que procura para o seu lar.
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Não devolvem o dinheiro

Eliana Duarte apresentou a reclamação

Segue a presente reclamação na sequência de uma devolução de uma encomenda por defeito no artigo.
Foi me solicitado por parte de um colega da conforama para salientar o reembolso referente à conta cliente CP000282330 e com a referência PRMA009763.
Esta devolução vem no seguimento de uma encomenda efetuada no dia 1 de Maio de 2021, com levantamento em loja (Matosinhos).
Adquiri uma mesa com tampo em vidro e numa refeição da manhã, uma das pernas da mesa soltou-se do tampo, tendo partido a louça e atingido as costas de uma criança.
Desloquei-me 140 km de ida e volta (Arouca-Matosinhos) para pedir a devolução da mesma mesa e informaram-me que a devolução teria de ser feita online, ou seja, ficaram com o artigo mas a devolução do valor não é feita no momento.
Desta forma, solicitei que me fosse feito o reembolso total do artigo, pois não tive qualquer culpa no sucedido e ainda tive de me deslocar á loja ficando sem mesa. A Conforama ao vender os artigos tem de se certificar da qualidade dos produtos e assumir as responsabilidades, pois o cliente nao tem como contactar o fornecedor, aliás a compra é efetuada á Conforama.
Esta situação poderia ser mais grave se não tivesse protegido a criança, portanto, espero que tenham em consideração que ao venderem produtos de baixa qualidade estão a por em causa a integridade física dos clientes e familiares que na Conforama confiam as suas compras.No dia 31 de maio recebi um e-mail a solicitar o NIB para a devolução, o qual enviei no próprio dia.
No dia 8 de junho recebi um e-mail a informar que solicitaram ao departamento financeiro a devolução do valor. No dia 12 recebi novo e-mail com uma imagem de uma suposta transferência, a qual não menciona que está emitida ou processada, apenas um print de uma imagem que nada comprova.
Até ao dia de hoje o valor nunca chegou á minha conta. Logo já passaram os dias previstos por lei para devolução.
Ligo com o apoio ao cliente dizem que já procederam a devolução e que nada podem fazer apenas para enviar novo e-mail. Envio vários e-mails todos sem resposta.
A Conforama não devolveu o meu dinheiro e não tenho produto, a isto se chama de burlar os clientes.
Lamentável o apoio ao cliente que tem!
Exigo o meu dinheiro, ou seguirei por procedimentos legais.
22 jun 2021
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Eliana Duarte,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 61373921 recebida a 2021-06-22, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

Eliana Duarte está a aguardar o tratamento da reclamação