Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Reembolso urgente

Angelica Stanescu apresentou a reclamação
20 de março 2024

Venho por este meio apresentar uma reclamação. No dia 10 de março, comprei uma máquina de lavar, pois a minha avariou. A compra foi motivada pela indicação no site e no email de confirmação de que a entrega seria feita em 48 horas úteis. No entanto, desde então tenho estado às voltas para receber o eletrodoméstico, que já deveria ter sido entregue como prometido, tanto na semana passada como esta semana.

Ninguém comunicou nada, sendo sempre eu a ter de ligar e enviar emails. Até à data de hoje, continuo sem a máquina, sem o reembolso e sem apoio. Inclusive, a pessoa que me contacta nem sequer consegue iniciar o processo de reembolso porque a compra foi feita online. E cá estou eu, a tentar descobrir como entrar em contacto para reaver o meu dinheiro, já que o contacto fornecido deu como inexistente.

Não recomendo de todo. Aguardo contacto célere!!!!!
Data de ocorrência: 20 de março 2024
20 de março 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Angelica Stanescu,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 109735724 recebida a 2024-03-20, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
22 de março 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a) Angelica Stanescu,
Gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação nº# 109735724 que mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à situação descrita, no momento da compra existia prazo de entrega estimado, indicado pelo fabricante. Este prazo sofreu alterações, por causas alheias à Conforama. Foi prestada essa informação e entretanto o artigo ficou disponivel, solução que não foi de encontro as suas expectativas. Culminando na anulação da sua encomenda.
Após receção do seu e-mail no dia 20/03/2024 , foi emitido o reembolso do valor pago pela encomenda no dia 21/03/2024
Tal como lhe comunicamos, compreendemos a sua insatisfação e aguardamos uma próxima visita para que seja possível surpreende-la. Estamos constantemente a trabalhar para melhorar o nosso serviço e esperamos que nos dê outra oportunidade.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-lo/a como Cliente e vir a ter a oportunidade de o/a servir melhor.

22 de março 2024
Apesar dos comentários "positivos" da Conforama, o reembolso ficará apenas estar disponível "até ao mês de vencimento", como indicaram. Ou seja, ficarei quase um mês e meio sem máquina e sem dinheiro, o que é totalmente inaceitável.

A solução que "não foi do meu agrado" consistiu apenas em mais promessas, tal como aconteceu no passado, onde fui paciente, mas não houve uma marcação efetiva da entrega. Assim, a reclamação permanecerá aberta até que o dinheiro esteja disponível na minha conta.

Aconselho todos verem o Trustpilot da Conforama antes de comprar pois se eu soubesse das avaliações dos clientes anteriores não teria comprado.
25 de março 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a) Angelica Stanescu,

Lamentamos que os nossos serviços não tenham correspondido à suas expectativas.

26 de março 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a) Angelica Stanescu,

Todavia cabe-nos esclarecer que a sua compra foi realizada a 10/03/2024, compra realizada com recurso a pagamento com cartão de crédito, após receção do seu e-mail no dia 20/03/2024 , foi emitido o reembolso do valor pago pela encomenda no dia 21/03/2024.
Desta forma o nosso compromisso de resposta ao cliente de 24h a 48 h à sua comunicação de intenção de anulação de encomenda foi cumprido e tal como referenciado nos termos e condições de venda do nosso website os reembolsos são emitidos na mesma forma de pagamento inicial. Deve ter em consideração que o tempo que o depósito irá demorar para estar visível na sua conta poderá variar de acordo com o método de pagamento:
Cartão de débito: até 10 dias.
Cartão de crédito: até ao mês de vencimento.
PayPal: entre 6 e 10 dias.
Refêrencia Multibanco e Multibanco Way: até 10 dias, após envio de e-mail com o número de NIB / IBAN.

Relembramos que o seu pedido de anulação ocorreu depois da data de fecho de extrato do seu cartão de crédiito, situação que é alheia CONFORAMA, estando o valor disponível no extrato do mês seguinte.

Angelica Stanescu avaliou a marca
26 de março 2024

Não dá para dar zero, nem 1 merecem

Que história é essa do "mês de vencimento" afinal? Uso sempre cartão de crédito em compras online e em várias situações de devoluções nunca na minha vida tinha visto um prazo desses.