1.5
  • geral@conforkasa.com

Conforkasa - Encomenda em atraso e sem devolução

Ana Silva apresentou a reclamação
17 de novembro 2022
Fiz uma compra nesta loja no dia 31Julho de 2022 na loja da Batalha(Leiria). Comprei um sofá de um determinado tecido (cinza) como segunda opção, pois o tecido que eu queria (bege) supostamente estava esgotado, então optei por escolher a cor que supostamente estaria em stock (Este é um detalhe importante). Paguei metade do valor total do artigo, como pedido,

Primeiramente foi-me informado que o prazo de entrega seria de 45 dias, após o pagamento, foi-me dito que o prazo eram 45 dias úteis. Aquando o término do prazo, liguei para saber informações sobre a minha encomenda e aí foi-me dito que ainda tinham +10 dias para a entrega (logística).

Depois do término do prazo (45 dias úteis + 10 dias entrega) voltei a ligar, no qual, em todas as perguntas que fazia, a resposta era a mesma: “O sofá ainda não está pronto”.
Depois deste contacto, insisti por variadas vezes, pois precisava do sofá. A resposta que me era sempre dada era “O sofá não está pronto”. Um dia, ligou o meu namorado ao que responderam “O tecido escolhido só chega no final da próxima semana”. Relembro que, encomendei o tecido cinza, no caso, por ser o único que se encontrava em stock no momento, tal como mencionei no início.
Fui a loja para tentar obter mais informações, ao que os empregados responderam que não conseguiam fazer nada na loja, que teria de ser tudo tratado com o apoio ao cliente.
Depois disto voltei a entrar em contacto e adivinhem… nada de respostas.
Um tempo depois, decidimos que não queríamos esperar mais pelo artigo, que já estava a ser demais o tempo de espera, quando precisamos mesmo do sofá. Então, enviei um email a pedir o reembolso no dia 8 de novembro 22. Foi supostamente reencaminhado pelo apoio ao cliente, ao departamento responsável, mas ao qual ainda não obtive qualquer resposta.
Com tudo isto estamos claramente perante uma falta de respeito pelos consumidores, não falo só por mim, mas pelos inúmeros casos que conheci durante este meu processo.
Peço expressamente que o meu caso seja resolvido com a maior brevidade possível e caso a situação não fiquei resolvida em breve iremos avançar para outras formas legais.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 17 de novembro 2022
Conforkasa
17 de novembro 2022
Exmo Sr,
Em resposta a sua reclamação , que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a situação apresentada se encontra em tratamento , sendo que será dada uma resposta com a maior brevidade possível.
Para mais informações , estamos disponíveis pelo 252 004 473 ou pelo apoicliente@conforkasa.com
Cumprimentos
Conforkasa
18 de novembro 2022
Espero que o façam rapidamente!
Ana Silva avaliou a marca
13 de março 2023

Não ficou resolvido. Não me devolvem o dinheiro. Fui burlada

É uma infelicidade

Desculpe, comentário ficou incompleto.
É uma infelicidade este tipo de situação, burla mesmo! Encontro-me na mesma situação e neste momento contratei um advogado, porque não respondem, não devolvem os montantes liquidados nem se prontificam para a substituição de artigos ou propõe qualquer hipótese alternativa.
Fiz também reclamação no livro de reclamações da instituição e, findado o prazo legal (visto que isto se arrasta desde julho), irei notificar a ASAE.
Sugiro que faça o mesmo, a ver se esta empresa fecha portas e não engana mais nenhum português

18 de novembro 2022

Isto é completamente inademissível e bastante frustrante!
Vou fazer tudo o que estará ao meu alcance sim, obrigada pelo conselho.
O problema é que a empresa já teve outros nomes (ou seja, já foram outras empresas) que entretanto fecharam portas pelos mesmos motivos.

Bom dia alguma de vocês já receberam a vossa encomenda ou reembolso do valor? Obrigada

18 de janeiro 2023

Boa tarde, estamos passando pelo mesmo e de acordo com as outras dezenas de reclamação, esta parece ser uma prática recorrente desta empresa. Fomos orientados a dar entrada no requerimento do Julgado de Paz. De acordo com a Lei do Consumidor, eles teriam 14 dias para devolver o dinheiro, agora terão que devolver o dobro. Se todos os clientes que foram lesados por eles fizerem o mesmo e buscarem seus direitos, aprenderão a lição e não vão mais seguir com esse esquema fraudulento.