Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Abordagem por segurança

Fernando Jorge Alves Preto Esteves
Fernando Esteves apresentou a reclamação
4 de dezembro 2022
Exmos. Srs.
No dia 3 de dezembro pelas 18 horas desloquei-me ao Modelo Continente - Rechousa onde fiz algumas compras do dia-a-dia. Na altura de efetuar o pagamento fui abordado pelo segurança do estabelecimento, que me disse: "Não se importa, sem fazer alarido, de mostrar o que tem nos bolsos do casaco? " (Depois foi-me pedido para abrir o casaco e esvaziar todos os bolsos da roupa que trazia vestido). Surpreendido, anuí, pois não tinha furtado nada como demonstrei na "revista" supervisionada pelo segurança, junto à caixa de pagamento, à vista de toda à gente, alguma conhecida.
Como a acusação foi falsa, entendo esta abordagem como uma acusação de furto, sem haver a certeza absoluta desse furto ter sido cometido. Nesse sentido afirmo que os meus direitos fundamentais, como o direto à honra, à boa imagem, foram postas em causa. Mais entendo que tal abordagem deveria ter sido feita doutra forma e a conversa posterior, numa sala discreta e reservada e não ser exposto ao vexame de ter sido realizada em frente a dezenas de clientes, alguns meus conhecidos.
Esta reclamação tem o objetivo de que tal experiência não me volte a acontecer nem a outros clientes.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2022
5 de dezembro 2022
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!

Fernando Jorge Alves Preto Esteves
Fernando Esteves avaliou a marca
9 de dezembro 2022

Da resposta que me enviaram por email, nem um pedido de desculpas. Tenho pena que as instituições estejam a ficar desumanizadas. Não voltarei a frequentar o modelo continente.