Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Atraso na entrega e desrespeito com o cliente

Talissa apresentou a reclamação
15 de setembro 2022
Fiz uma encomenda no dia 12/09/22, selecionei para receber em minha morada no dia 14/09/2022 no período entre 8h-19h (11 horas). Fiz a minha programação e no dia em questão não fui ao trabalho para receber a referida encomenda em minha morada. Passaram-se as horas e não havia recebido nenhum contacto, eis que por volta das 17h resolvi ligar para o Continente, onde fui informada que a encomenda estava em rota de entrega e seria entregue até às 19h.

Chegou o prazo das 19h e nada foi entregue. Perdi meu tempo e um dia de trabalho para literalmente nada. Liguei novamente para o Continente, pediram-me desculpas pelo transtorno e avisaram que a empresa entraria em contato no dia seguinte para alinhar uma nova data de entrega.

No dia 15/09 ninguém do Continente entrou em contacto, pela manhã recebo um SMS do CTT informando que a encomenda seria entregue até às 19h do mesmo dia. Por sorte havia uma pessoa em minha morada e pôde abrir a porta do prédio para o entregador, no entanto, o entregador simplesmente largou o produto com a embalagem aberta na frente da minha porta. É esse o tratamento que os clientes devem receber?

Não aguardou a abertura da porta do apartamento e muito menos pegou os dados pessoais/NIF da pessoa que "recebeu" a encomenda. É esse o lema do Continente?

Não tem absolutamente nada a ver com o que pregam..."Cuidamos muito bem das suas compras" e "Recorremos a empresas de transporte e outros parceiros de entregas para assegurar as entregas das encomendas garantindo sempre todos os padrões de qualidade." Que padrão é esse?

Em anexo envio as fotos do produto que foi largado em minha porta e a confirmação de entrega do CTT com uma assinatura forjada por outra pessoa.

Ressalto que esta não é a primeira vez que tenho problemas com a entrega do Continente. Na primeira vez, além de novamente atrasarem a entrega, confundiram-se e entregaram em outra morada. Fui compreensiva com o erro e pensei tratar-se de uma situação pontual, mas vejo agora que me enganei.

O serviço de entrega prestado pelo Continente é vergonhoso. É inadmissível esse tipo de conduta com os clientes.

Solicito uma posição da empresa frente ao stress e transtorno causado.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2022
16 de setembro 2022
Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo diretamente através do nosso formulário, em https://faleconnosco.continente.pt
Até breve!
16 de setembro 2022
Aguardo a resolução por parte da empresa.
23 de setembro 2022
Estimado Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª 53026306 / N. 80604722 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Talissa avaliou a marca
23 de setembro 2022

A marca entrou em contacto e ofereceu-me um benefício frente ao transtorno causado. Postura coerente, assunto resolvido!