Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Avaria na Yammi e mau apoio ao cliente pós-venda

Luís Pereira apresentou a reclamação
13 de janeiro 2021
Venho por este meio reportar o meu descontentamento em relação à aquisição da Yammi 2 XL.

Em 12/11/2020 adquiri a minha Yammi 2XL White (edição especial Doces e Sobremesas, em parceria com a Silampos) no Continente Online, com valor de € 499,00. Adquiri a máquina em promoção, pelo valor de € 349,00. A entrega da máquina foi efetuada no dia 19/11/2020.

No dia 05/01/2021, com praticamente 1 mês de uso, estava a utilizar a função “amassar” e a máquina devolveu o erro "AL0004". Pelo que consegui perceber no site da Yammi poderia tratar-se de obstrução das lâminas. Desliguei a máquina, limpei as lâminas e a panela e voltei a selecionar a mesma função “amassar”. A máquina voltou a devolver o mesmo erro e não funcionou. Entretanto apercebi-me que o erro já não era apenas nessa função, mas em todas as funções da máquina.

Liguei para o apoio ao cliente (n.º 211500817) e fui informado de que a máquina teria de ir para reparação. Foi-me dito que, uma vez que a máquina está dentro da garantia, não é possível proceder à entrega da máquina numa loja Continente para reparação. Tem de ser enviado um email para "info@yammi.pt", com imagens da fatura, base da Yammi, corpo da Yammi, lâmina e tampa da panela, e reportar o erro. Nesse mesmo dia, 05/01/2021, enviei o referido email com as imagens em anexo solicitadas e a reportar o erro da máquina.

Não tendo obtido resposta ao meu email, no dia 06/01/2020 liguei novamente para a linha de apoio e fui informado de que teria de aguardar que o processo de reparação fosse aberto.

No dia 09/01/2021 recebi um email a solicitar a morada de recolha da máquina para poder ser aberto o processo de reparação. Respondi de imediato ao email, estando a aguardar uma resposta até hoje, dia 13/01/2021.

É inadmissível que uma máquina com o valor de € 499,00, conforme consta do site do Continente, avarie com praticamente um mês de utilização. Perdi a confiança na marca Yammi.
Para além disso, é inadmissível o apoio pós-venda que é dado ao cliente pelo Continente. A máquina que adquiri avariou com um mês de utilização e eu estou há uma semana à espera que o Continente se digne a informar-me quando pretende proceder à recolha da máquina para reparação.

Neste momento perdi o interesse na reparação. Pretendo o reembolso do valor gasto na máquina: € 349,00.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2021
13 de janeiro 2021
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
23 de janeiro 2021
No passado dia 14 de Janeiro a yammi foi recolhida pela empresa DPD para reparação. Continuo a aguardar.
Luís Pereira avaliou a marca
23 de março 2021