Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Contente vasco da gama vergonhoso

Inês
Inês apresentou a reclamação
23 de setembro 2018

Sábado, dia 22 de Setembro de 2018 por volta das 17h e 30m fui ao continente no centro comercial Vasco da Gama ( que é o centro onde se encontra o meu local de trabalho) comprar uma carcaça para levar para a loja, com a pressa esqueci-me de ir ao balcão pedir uma chapinha que dão aos clientes para se indentificar ( clientes prioritários, no meu caso estou grávida) , e lá fui, dirigi me a uma daquelas caixas de “self-service” ( pois só tinha um pão para pagar) e expliquei a minha situação, perguntando se queriam q fosse buscar a indentificacao da qual me tinha esquecido e até aí a culpa era minha, ao qual uma senhora super simpática disse que ali a lei da prioridade não se aplicava ou seja recomendou que fosse para o início da fila ( das caixas normais) e solicita-se depois sim a/ao caixeiro a prioridade. Assim foi, fui para o início da fila, ficando logo uma senhora muito incomodada ( porque tenho uma barriga pequena portanto toda a gente assume e presume ( que não tem de presumir absolutamente nada) ou que não estou, ou que se tiver e de 2 meses) chegando assim a vez ( da dita) ao qual me cheguei a frente e disse “ da me licença?!” E a senhora muita chateada me respondeu “ mas dou lhe licença para que?” E eu aí respirei mil vezes e respondi “ tenho prioridade, estou grávida” e num tom bastante agressivo ainda levei com um “ isto não se chega aqui e pede se licença, não se procede assim!!!!!e não vai passar a minha frente” ao qual eu já bastante enervada lhe respondi que não era a ela que eu tinha que prestar qualquer tipo de esclarecimento mas sim a alguém responsável pelo hipermercado e por sua vez solicitar a minha devida indentificação ( o boletim de grávida) se assim o pedissem.. ora nestes 8 bastantes longos minutos de bate boca com esta senhora tão simpática que até os parabéns me deu em tom de ironia, nenhum funcionário se meteu e teve o bom senso de chegar lá e dizer me para passar e acabar com aquela “barreira” que a senhora estava a fazer para eu então não chegar a caixa..
vergonhoso a meu ver que ninguém mas mesmo ninguém ( funcionárias nas caixas super atentas à confusão que a senhora estava a arranjar comigo) em que só se limitaram a ouvir e a olhar! Conclusão: sai do continente com uma vontade de chorar e de vos por um processo em cima! Qualquer dia faz se o que se quer e não há ninguém que consiga acompanhar o cliente em nada.. mas para ouvir as “barracas” já estão todas atentas a com os olhos postos nas pessoas!

Data de ocorrência: 23 de setembro 2018
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
23 de setembro 2018

Você quis usufruir da prioridade porque estava com pressa não por estar grávida!

23 de setembro 2018

Não meu senhor, decidi inventar looooool que tristeza!

23 de setembro 2018

Sim porque a senhora sabe não é? Eu não estou grávida, estava com pressa e então também com tanta pressa que tenho decidi vir reclamar! Aí meu Deus...

23 de setembro 2018

TRISTE, e o mínimo destes comentários!!!!! Porque se fosse com algum filho, ou nora, prima, irmão etc já se sentiam mas é assim que se funciona em Portugal! Se não houvesse prioridade é porque é uma tristeza em relação aos direitos quando existe é porque é proveito das pessoas em que se engloba a LEI :) enfim ainda bem que me ofereci para mostrar o meu boletim, imagino se não oferecesse, ainda me processavam por fraude de gravidez! É melhor rir para não chorar.

24 de setembro 2018

Oh minha senhora, eu não estou a duvidar da sua gravidez, você até mencionou que estava com pressa que nem se lembrou de pedir o cartão de prioridade daí o meu comentário! ENFIM!!!!

24 de setembro 2018

Exactamente entrei com pressa e não pedi a chapa e agora qual é o problema? E qual é o conteúdo do seu comentário? Por ter entrado a pressa deixo de ter direito na mesma? Arranje uma vida! Já percebi que gosta muito de andar a comentar todas as reclamações por aqui! E ainda bem que não é a ninguém destes nobres senhores/senhoras que devo explicações! Por isso meta se na sua vidinha antes de vir opinar sobre o que está descrito na lei tá??!!!!

24 de setembro 2018

Minha senhora, eu não opinei sobre o que estava descrito na lei mas sim da sua reclamação que pelo que eu interpretei foi que estava com muita "pressa" não foi buscar o cartão da prioridade e ficou chateadíssima porque alguém lhe fez frente e só por isso escreveu isto porque nenhum funcionário não a defendeu.
E que eu saiba qualquer pessoa pode comentar o que bem entender afinal estamos num país livre, não é verdade? Aguente-se.

25 de setembro 2018

Se tudo o que entendeu do que escrevi foi “ com a pressa não fui buscar a chapa” então não entendeu nada!:) e quando não se entende mais vale tar calado.
Uau estamos num país livre não é? Então não é só livre para opinar também é livre para reclamar quando achamos que alguém está a ser injusto ou não? Achei por bem que tinha que me justificar visto que há meios que por exemplo o continente nos solicita como essas chapas para apelarmos ao nosso direito! Tive que explicar que não a tinha na reclamação que fiz porque como tal também ninguém adivinha não é? E nem tem de adivinhar! Agora se uma pessoa o pede já é diferente não? E escusa de dizer “chateadissima” pode mesmo dizer que fiquei bastante chateada e com razão! Mas desde quando é que agora não posso fazer o que por lei tenho direito? Ou apelar a que ao que nem devia ser por lei mas sim por bom senso!!! Mas o melhor de tudo e ver que quem critica mais até são mulheres. É isto!

25 de setembro 2018

Não tenho que ter vergonha nem medo de ninguém por praticar um direito que me assiste, nem eu nem todas as pessoas prioritárias! É uma tristeza nos dias de hoje isto ainda acontecer.. quando ainda andava de transportes públicos cedia sempre lugar aquelas pessoas que vinham cheias de sacos ou mais idosas! Não por serem prioritárias porque não eram mas sim por uma questão de bom senso! Não me sentia bem em tar com o cu sentado enquanto essas pessoas estavam ali de pé e em que claramente estavam bastante mais cansadas do q qualquer estudante ou mais jovem q lá estivesse! E agora voltando ao assunto que realmente descrevi deixa me bastante triste as reações serem logo “ quer e passar a frente!!” Ou então “deve tar q fingir que está grávida” ou também como ouvi “ tá de que? 3 meses” e depois depois há as espertalhonas que é “ gravidez não é doença, nunca precisei de nada!!” SE não precisaram ainda bem, mas não deixa de ser um direito..
como já disse trabalho com o público e sempre q vejo pessoas prioritárias eu própria tenho a iniciativa de as chamar.. agora acho muito triste termos que quase implorar por uma coisa que temos direito e ponto final!

25 de setembro 2018

Mas quem é que estava a ser injusto na sua situação? As funcionárias que estavam a olhar para si? Tenha paciência, veio para aqui reclamar porque uma pessoa qualquer não a deixou exercer o seu direito e quer culpar as funcionárias porque não fizeram nada, você nem parece que trabalha com o público.
LOOOOOL por ser mulher não posso criticar algo só porque aconteceu com uma mulher??? Essa foi boa.

26 de setembro 2018

Usar doenças mentais como argumento é mesmo coisas de miúdos que nem sabem o que responder, diga-me uma coisa também chamou isso á senhora que lhe fez frente porque queria passar porque estava com muita pressa?? LOOOOOL

27 de setembro 2018

Até lhe chamava a si e sabe que mais? Continuava a passar na mesma! Com pressa sem pressa, chateada ou a sorrir! Vá agora borá lá o discurso de “abuso de prioridades” loooooool ridícula mesmo.. arranja um gato ou um cão para te fazer companhia, pelos vistos tem muita falta de conversa.

27 de setembro 2018

Faço das suas palavras as minhas... tirando a parte de insultar e gozar com doenças mentais :)
Você é tão """""crescidinha""""" que não sabe aceitar opiniões que não são da mesma que a sua LOLADA mix!!! E também me parece que tem "mt tempoooooooooo", pois, voltou a responder quando disse mais em cima que não respondia mais, afinal, quem tem falta de conversa é a senhora".
Não lhe ficou nada bem essa contradição :D

28 de setembro 2018

Claro que sim! Uma lolada mix mix que aqui vai... na sua cabecinha mesmo!!! Mas se quiser ser minha amiga diga, estou a ver muita insistência nos comentários da minha reclamação! Ah claro tão boa cidadã que é... meu Deus looool

28 de setembro 2018

Deus me livre ter uma "amiga" que tenta ter um argumento super "crescido" mencionando doenças mentais como ofensa só porque uma pessoa não tem uma opinião igual á sua, deixe lá, os seus amigos que aturem as suas pseudo manias :D

1 de outubro 2018

Não se preocupe querida “seguidora muitoooooo moralista e defensora de todos os direitos do ser humano” e ao mesmo tempo com toda a estupidez do mundo metida nessa cabeça que os meus amigos aturam as minhas pseudo manias muito bem! Graças a Deus até tenho amigos que me ouvem, não preciso de vir para os portais de queixa para falar ou despejar a minha clara falta de atenção em todas as reclamações do continente sobre grávidas! Beijocas e se quiser desabafar não tenha vergonha... o meu problema foi uma questão de prioridades, o seu é claramente falta de valores e tempo! :)

1 de outubro 2018

P.s- que Deus lhe livre de tudo! Amém

Relativamente à reclamação, acho correto usufruir dos nossos direitos. Mas o problema de 90% da população é que "exagera" e "abusa" o que faz as outras pessoas se revoltarem. Pois sinceramente esta reclamação não teve fundamento algum. AS FUNCIONÁRIAS ESTAVAM A TRABALHAR NÃO SE VÃO EXPOR EM TODAS AS "DISCUSSÕES" QUE OS CLIENTES ENTRE ELES TÊM. Já chega as discussões, comentários , palavras desagradáveis dos clientes e ainda vão "defender" nestes casos? Para isso fazia reclamação no apoio ao cliente, chamava o segurança, ou a psp e aí as autoridades autuavam a senhora que não quis cumprir a lei e a senhora já não reclamava dos funcionários que fartos estão eles destes problemas. VAMOS TER BOM SENSO, pois estes portal que é bastante útil vai começar a ser para algo fútil e não útil

19 de abril 2019

Agora que a criança nasceu será que ainda continua a culpar os funcionários cada vez que algum cliente protesta quando quer usufruir da prioridade? :)

QUEM BENEFICIA DO REGIME DE PRIORIDADE
• Pessoas com deficiência ou incapacidade;
• Pessoas idosas;
• Grávidas;
• Pessoas acompanhadas de crianças de colo.

Esta na lei por isso a Sra que esta gravida tem toda razão para reclamar, é só consultarem a lei. A funcionaria do continente ao ouvir a outra senhora a proibir ela de passar a frente , só tinha de chegar ,chamar a sra que estava gravida e po la a frente. É de lei

31 de janeiro 2020

Minha querida Ana, agora que a criança nasceu até aos 2 anos vou continuar a ter prioridade.. portanto minha querida... como se costuma dizer “temos pena” ou então continua a “comer e calar”
É muito giro vir para aqui com muita indignação sobre as prioridades ou então fazer se de muita boa e dizer que passou 9 meses com mais 15 kilos é que nunca precisou de passar a frente.. a essas pessoas só tenho a dizer: parabéns! Também gostaria de ter tido uma gravidez super ótima e a continuar a sentir que tinha os meus antigos 55 kilos.. as pessoas que ficam todas maluquinhas porque tem um pseudo ódio as grávidas, olha não vão parar de existir, desculpeeeeeeem! Ahahahahah enfim... já se percebeu que a Ana é uma funcionária bastante astuta no que diz respeito à procurar todas as reclamações em relação a prioridades. Será trauma? Deve ser!