Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Desconformidade do produto encomendado

Edgar Mendes
Edgar Mendes apresentou a reclamação
19 de maio 2022
Exmos. Srs.

Após contactos prévios com a loja do Continente do Coimbra Shopping para encomenda de bolos de aniversário personalizados, desloquei-me este sábado (14 de maio de 2022) à referida loja para efetuar as encomendas.
Como solicitei a impressão de imagens nos bolos, foi-me pedido que as remetesse via e-mail (pastelariacoimbrashopping@gmail.com) e assim fiz: duas encomendas, dois e-mails separados, com referência às respetivas notas de encomenda (V/ ref.: 14341/14342 ), com as respetivas imagens, ambas em formato .jpeg., cerca das 20h32.

Em conformidade com o ato de encomenda, desloquei-me no domingo para recolha dos bolos e qual não é o meu espanto quando um dos bolos (ref.: 14342) não corresponde ao encomendado e, em particular, não tem impresso a imagem que havia encomendado e enviado por e-mail.

Obviamente solicitei esclarecimentos à colaboradora que informou ir contactar a "chefe" da pastelaria, e após varias idas e voltas ao telefone com desculpas esfarrapadas provenientes da "chefe", é-me transmitido o veredito final de que não tinham conseguido abrir a imagem e que não podiam fazer nada!!!!

Ora. Não há qualquer justificação para não terem conseguido abrir a imagem uma vez que abriram a outra que ia exatamente no mesmo formato. Ambos os e-mails efetuam referência às respetivas notas de encomenda, para que não houvesse quaisquer dúvidas.

No ato de encomenda foi-me solicitado o meu contacto telefónico. qual o propósito? para decorar a nota de encomenda? se algum problema tivesse havido usavam-no para resolver. Adicionalmente, em cada comunicação que enviei, o meu contacto telefónico foi igualmente fornecido.

Posso reencaminhar os e-mails para demonstração da verdade das afirmações ou apresentá-lo presencialmente, para além dos prints anexos.

Conseguiram estragar a festa dos 4 anos da minha filha e desiludir os convidados!
É um erro colossal e de uma irresponsabilidade grotesca e, sobretudo uma incompetência brutal de uma "chefe" que nada mais faz do que desresponsabilizar-se. Na minha atividade profissional, seria imediatamente afastada!

Naturalmente, a escassos minutos do inicio da festa, não tinha outras opções, caso contrário, naturalmente, não teria trazido o bolo.

Por conseguinte exijo a devolução do valor pago ( 11,80€ conforme anexo), assim como um pedido de desculpas da loja do Coimbra shopping à minha filha!!!

Penso que é o mínimo que devem fazer!

Atentamente
Data de ocorrência: 15 de maio 2022
20 de maio 2022
Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo diretamente através do nosso formulário, em https://faleconnosco.continente.pt
Até breve!
24 de maio 2022
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª 49003572 /75356622 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente