Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Devolução de artigos

José Gomes
José Gomes apresentou a reclamação
25 de abril 2019 (editada a 28 de abril 2019)
No dia 18/03 pelas 14:18 fiz uma compra no Continente Online de um colochão e um estrado para uma cama da Moloflex pois estava em promoção, desisti de comprar em outro estabelecimento para comprar no Continente.
No dia 25 e 26 de março recebo os 2 artigos, entregues pela Moloflex e depois de experimentar não fiquei satisfeito . Entretanto depois de pesquisar vi que estes artigos não podiam ser devolvidos em lojas tinha ser agendada a devolução através do numero 707 10 66 66 (chamada paga).
No dia 1/04 telefonei e expliquei a situação, o Sr. disse que podia ser efectuada a devolução e ia agendar a mesma para dia 4/04 pelas 20h30m, e esperei até as 22h e ninguém apareceu. (1ª tentativa)
No dia seguinte 05/04 telefonei outra vez para o numero pago e expliquei que ninguém apareceu para entregar os artigos, o Sr. disse-me que tinha havido um erro no sistema e ia agendar novamente para dia 06/04 (Sábado) pela mesma hora 20h30. Mais uma vez esperei até as 22h e ninguém apareceu.(2ª tentativa)
Não querendo deixar passar os 15 dias após a entrega dos produtos no dia 07/04 desloquei-me até ao Continente de Matosinhos e falei com a Sra e depois de explicar o problema ele própria telefonou para o numero e após vários minutos disse que alguém me ia telefonar para agendar novamente a entrega e que não me preocupasse com a data de devolução pois já tinha pedido a devolução e não ia expirar. Esperei até dia 11/04 e nenhuma chamada.(3ªtentativa)
No dia 11/04 pelas 15h no site do continente online preenchi um formulário de contacto e expliquei o problema lá isto tinha sido aconselhado pela Sra. do Continente de Matosinhos. Pelas 19h recebo um email a dizer que "foi encaminhada para análise da respetiva área". Até hoje ainda aguardo resposta ou contacto do mesmo.(4ªtentativa)
No mesmo dia (11/04) e pelas 19h telefono para o numero pago outra vez a explicar a situação novamente e desta vez o Sr. não fez agendamento apenas disse que ia tratar do caso. Até hoje ainda não fui contactado.(5ªtentativa)
Como os artigos são da Molofex e foram entregues pela mesma contactei a mesma e perguntei se tinha recebido algum pedido de devolução por parte do continente e a Sra. disse-me que não e que devia contactar directamente o Continente pois foi ele que fez a venda dos artigos.
No dia 19/04 volto a criar um pedido de contacto através do formulário e mais uma vez recebo o mail (20/04) a dizer que foi para analise e nenhum contacto.(6ªtentativa)
Esta é a minha 7ª tentativa de resolver este problema que pensava que fosse simples.

Sempre gostei de fazer compras no Continente mas agora sinto-me desiludido com o tratamento que este tem com os seus clientes.
Data de ocorrência: 25 de abril 2019
25 de abril 2019
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
José Gomes
16 de maio 2019
Boa Noite, dentro de uma semana a queixa faz 1 mês que está para ser resolvida.
Ainda não recebi nenhum contacto por parte do Continente ou da Moloflex para efectuar a devolução, apenas a confirmação que o caso estava a ser tratado.
Dentro de 15 dias faz 2 meses desde a data que tentei devolver os produtos.
Agradeço o contacto para resolver esta devolução.
Cumprimentos.