Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Encomenda online não satisfeita

Mónica Sofia Parente Marques Martins Freire
Mónica Freire apresentou a reclamação
10 de dezembro 2015

Na qualidade de cliente venho por este meio, apresentar a minha total indignação, colocando à vossa apreciação uma situação extremamente desagradável que me aconteceu e que passo a expor:
• No passado dia 30 de Novembro de 2015, efetuei uma encomenda on-line - Nº 40365186 referente a 2 brinquedos de criança – Legos Ninjago “Ataque dos Dragão Moro”.
• Efetuei o pagamento de acordo com uma das modalidades previstas para o efeito – Cartão MB Net e agendei a entrega para o dia 9 de Dezembro, Quarta-Feira entre as 09:00H e as 23:00H no Centro Comercial Colombo.
• Dirigi-me ao local no dia indicado por volta das 18:30H e surpreendentemente, fui informada pelos colegas que efetuam as entregas, que a minha encomenda tinha ficado sem efeito, pois os artigos não estavam disponíveis em Stock.
• Questionei-os relativamente a 3 situações:
1. Porque razão esperaram que me dirigisse ao local, para me informarem de tal situação.
2. Como é que era possível no momento da encomenda on-line o sistema apresentar os artigos como disponíveis e no momento da entrega invocarem rotura de stock.
3. Quem me iria pagar as despesas relativas a este lapso, nomeadamente no que dizia respeito à despesa com o Parque de Estacionamento.
Isto para não invocar o prejuízo de ter de conciliar a minha disponibilidade pessoal para o efeito…..
Amavelmente (refira-se), pediram desculpa pelo sucedido, ofereceram-se para pagar a despesa do parque de estacionamento, caso tivesse entrado com ticket (o que não aconteceu pois entrei com Via Verde) e disseram que não me poderiam ajudar mais pois teria de ligar para o atendimento ao cliente, para obter mais esclarecimentos.
• Face ao exposto, liguei para a Linha de Apoio ao Cliente para tentar obter mais informações e arquei com uma outra despesa no valor de 2,76€ (pois tratava-se de uma chamada de valor acrescentado).
• A senhora que me atendeu disse que me tinham tentado contactar para um número de telefone (que já não possuo - mas que entretanto era aquele que dispunham e se encontrava no sistema….) e confirmou-me que não fizeram a tentativa por e-mail.
Nesse caso pergunto: Se a tentativa por telefone não foi bem sucedida e o meu endereço de email também estava no sistema, porque não me enviaram um e-mail a avisar?
Entretanto, referi que o número que se encontrava no sistema era o antigo porque, sempre que tentei fazer a alteração do telefone, o site não a assumiu e efetivamente mais uma vez tentei fazê-lo no momento e não consegui, tive de solicitar à funcionária (por telefone), para me fazer essa alteração.
Perante a situação supracitada, gostaria de apresentar uma Reclamação formal aos representantes da vossa Instituição não tanto, pela questão relacionada com os encargos que sofri com a situação em apreço, ou até mesmo, pela forma despreocupada como lidaram com a situação, para me tentarem avisar que afinal, não tinham encomenda nenhuma para entregar ……..mas sobretudo:
Porque considero inconcebível que assumam um compromisso de venda on-line com um cliente, num momento em que dispõe efetivamente de stock num Armazém Central, que o cliente disponibilize o meio de pagamento previsto para a compra e que não se dignem a reservar os artigos respetivos, nesse exato momento, de forma a garantir a entrega.
A minha encomenda foi feita no dia 30 de Novembro e só no dia 8 de Dezembro é que foram aferir se os artigos se encontravam em Stock, para fazerem a entrega no dia 9 de Dezembro (segundo a informação que me foi transmitida pela funcionária que me atendeu no apoio ao cliente)….
Certa de que esta postura não reflete os elevados índices de competência e satisfação dos clientes, que são/ou deveriam ser o apanágio do Continente, aguardo com expectativa, a vossa melhor apreciação e resposta face ao exposto.
Gratos pela atenção
Cordialmente

Data de ocorrência: 10 de dezembro 2015
23 de dezembro 2015

Agradecemos que o processo nº 2878015 / N. Refª 797038 seja encerrado junto do Portal da Queixa. Já tivemos oportunidade de contactar a Cliente e resolver o processo.

Obrigada!

Ana Daniela Pereira