Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Engano ao Consumidor no Expositor

David Almeida apresentou a reclamação
13 de outubro 2013

Boa noite, Sou consumidor regular do produto: Saquetas de Azeite Paladin. Desta forma, e sendo comprador atento fiz a minha pesquisa de mercado antes de decidir onde comprar este produto semanalmente. Visitei as várias lojas de distribuição e, verificando o preço de €15,90/L na loja Continente, passei a adquirir lá o produto. Situação que se arrasta há dois meses. Ora se verificar-mos, pelo preço a que é vendida a caixa na dita loja - €3,34 - o preço por Litro que se observa é de €16,70. Trata-se de um claro engano ao consumidor que panaliza e muito cliente que comprei o produto regularmente e mais, confiem nos preços apresentados por toda a loja (preços de Kg e L). Questiono-me quantas vezes mais já fui enganado, acreditando sempre na boa fé da entidade Continente para 'facilitar' as compras a quem se desloca às suas lojas. Mais informo que até na loja online o preço está em errado, o que acabo de verificar para documentar esta exposição. Cumprimentos.

Data de ocorrência: 13 de outubro 2013
17 de outubro 2013
Exmo. Senhor,

Agradecemos o vosso contacto e informamos que o Cliente nos poderá contatar através do endereço de email: ajuda@continente.pt

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.

Susana Costa
_________________________
Gestão de Reclamações
Modelo Continente Hipermercados, SA.
2 de novembro 2013
Boa tarde.

Expus a situação via endereço aqui indicado do qual obtive uma resposta automática primeiramente, sendo que depois recebi mensagem electrónica perguntando em que loja tinha sido. Respondi ter sido no Continente do Oeiras Parque. Posto isto, passados alguns dias recebo um telefonema dizendo, literalmente ' a situação já está resolvida '. Só e apenas isto. Sem nenhuma justificação, nem perspectiva de satisfação do cliente, que neste caso já havia sido lesado várias vezes.
Não só não deram resposta adequada à reclamação como corrigiram o preço APENAS na loja que indiquei.
Na altura do telefonema, no site permanecia errado como também na loja da Amadora. Aliás permanece AINDA errado no site, acabo de constatar. No minimo vergonhoso, ainda para mais quando a loja tem, através do cartão cliente todos os dados/histórico do cliente e facilmente resolveriam esta situação se tomassem em consideração o cliente..
Não me parece correcto que eu, que pago o lucro nos produtos, ainda tenha que fazer o trabalho do Continente ao dar preço correcto aos artigos expostos.

Aproveito e informo que no Jumbo (Alfragide), se encontram à venda, as caixas das ditas saquetas por €1,99 (de igual quantidade), ao invés dos €3.34 praticados pelo Continente.

Cumprimentos.
David Almeida avaliou a marca
5 de novembro 2013

Foi ridicula a resposta da organização. Volvido todo este tempo o produto continua mal etiquetado e o tratamento dado à exposição feita não tem de forma nenhuma a perspectiva do cliente considerada.

14 de outubro 2013

Depois de fazer as contas, realmente aperenta ter razão. Quer ver o que o Continente vai dizer.

15 de outubro 2013

Eu também. Ilustrará bem qual a verdadeira política de satisfação para com o cliente da empresa.

20 de outubro 2013

Hummm... YaBa é capaz de ter razão... Para isso era necessário ir no próprio dia em que se efectua a compra fazer uma reclamação, e exigir a diferença do dinheiro...