Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Entrega de manuais escolares

Isabel Cristina Machado Bicha Castelo
Isabel Castelo apresentou a reclamação
26 de setembro 2022
Fiz encomenda online de manuais escolares no Continente, pela primeira vez. Fiz durante o mês de agosto, para garantir a entrega antes das aulas começarem.
Quando a encomenda chegou, verifiquei que estavam em falta todos os manuais de Matemática (pack de três) e o primeiro volume de Biologia e Geologia. Estes livros foram adquiridos por voucher, que constam como resgatados. Saliento que a escola entende que eu adquiri os livros e que os tenho na minha posse, devendo a minha filha levá-los para as aulas e depois entregá-los no fim do ano. Mas não os recebemos.
Aqui começou uma saga de telefonemas para a Linha de Apoio ao Cliente - que não atende - sendo depois de muito tempo, selecionada a opção "ser contactado pelo operador logo que disponível" - o que nunca aconteceu. Fui diretamente à loja do Vasco da Gama, sendo atendida por um colaborador competente, que articulou com os colegas telefonicamente, sendo abertas incidências relativas ao ocorrido. Por diversas vezes alertei para a urgência, já que cada dia estava a ser prejudicial para as aprendizagens da minha filha.
Enviei também mail para o apoio ao cliente, referindo o mesmo.
Responderam que não poderiam assegurar uma data para a entrega.
Ao fim de duas semanas, recebo email a dizer que iria ser feita a entrega, na data de hoje.
Quando abri a encomenda, verificou que não estava lá nenhum dos livros em falta, mas sim um caderno de atividades (que já tinha sido entregue na primeira vez).
Perante a estupefação e revolta com a situação, novamente ligo para a linha de apoio ao cliente - mais uma vez sem sucesso. Fui ao Vasco da Gama onde fui atendida pelo mesmo colaborador, que diligentemente voltou a contactar a linha e apoio, que se descartou de responsabilidades e sugeriu que eu contactasse a The Loop, supostamente empresa que trata dos manuais escolares. Questiono se o cliente tem que passar por tudo isto, sendo fortemente impactado por toda a incompetência e desresponsabilização dos serviços. Tenciono apresentar queixa em todos os locais que mostrem a inoperância e que evitem que outras pessoas passem pela mesma situação.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2022
28 de setembro 2022
Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo diretamente através do nosso formulário, em https://faleconnosco.continente.pt
Até breve!