Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Estorno de valor encomenda online

Patricia Lutas
Patricia Lutas apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
No dia 03/12/2020 fiz uma encomenda online que deveria ter sido entregue no dia seguinte entre as 18h e as 22h. Não foi entregue nem fui contactada por parte do continente. No dia seguinte, após cerca de 25 minutos de espera na linha 707 consegui falar com uma assistente que me garantiu que a entrega iria ser realizada no dia a seguir, 06/12 entre as 18h e as 22h. Nesse dia 06/12 liguei de manhã mais uma vez a reforçar que precisava mesmo que fosse feita a entrega, e expliquei (já tinha dito a assistente no dia anterior) que estava grávida, de 9 meses e que tinha o parto programada para a segunda feira a seguir, 07/12. Como é óbvio, e dada a situação precisava dos produtos que encomendei, pois não queria ir às compras depois de chegar da maternidade, com um bebé recém-nascido. Foi me dito que iria ser entregue para estar descansada. Foi de facto entregue, quem recebeu a encomenda foi o meu marido que não sabia o que eu tinha encomendado, e como tal pagou o valor total quase 150€. Quando fui guardar as compras (cerca de 10min depois da entrega) apercebo-me que apenas me foi entregue uma quantidade ridícula de frutas e legumes (coisas que nem sequer tinha encomendado). Liguei de imediato para a linha de apoio, mais uma série de tempo à espera, e o senhor com quem falei disse que contactou o motorista e que o mesmo não tinha mais artigos na carrinha de entrega. Por este motivo, pedi a devolução do meu dinheiro, e volto a dizer, 150€ em fruta!! Pediram-me o iban, e foi me dito que no máximo em 72h teria o dinheiro na conta. Ora isto foi no dia 06/12, já passaram bem mais do que 72h, já fiz inúmeros telefonemas para a linha de apoio online, que se revelou completamente incompetente na resolução do problema. Com cada pessoa que falo oiço uma resposta diferente. Não existe uma pessoa responsável pelo tema que de um esclarecimento aos clientes, limitam-se a dizer eu compreendo mas tem que aguardar. E eu pergunto, quanto tempo mais tenho que aguardar para receber o meu dinheiro? Se queriam as frutas de volta, tivessem mandado o motorista vir buscá-las, agora eu recuso-me a ficar sem 150€ que são meus. A falta de respeito pelos clientes é gritante, o sentimento é de que simplesmente não querem saber, ninguém resolve e estão a ver se cai em esquecimento, como já aconteceu comigo no passado, mas eram 10€ e deixei passar, agora 150€ não deixo passar. Quanto tempo mais vou ter de esperar? Se hoje um cliente for a uma loja vossa e quiser levar sem pagar e pagar dali a um ano também está tudo bem? Vão aguardar como mandam os clientes fazer? Agradeço uma resposta já que por telefone é infrutífero.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
15 de janeiro 2021
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
Patricia Lutas
22 de janeiro 2021
Continuo a aguardar a devolução do meu dinheiro. De resto foi-me dito no dia 05/01 na linha de apoio ao cliente que me iriam ligar no máximo no dia seguinte. Continuo à espera, uma vergonha.
5 de fevereiro 2021
Caro(a) Cliente,
Na sequência da situação apresentada, informamos que a mesma foi-nos apresentada através da Provedoria Sonae, pelo que será respondida por essa via.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente