Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Publicidade enganosa

Tatiana Tavares
Tatiana Tavares apresentou a reclamação
26 de agosto 2016

No dia 16/08 recebi um sms a dizer que até dia 28/08 por 40€ em compras de material escolar recebia 15€ em cartão. Hoje dirigi-me ao Continente do Vasco da Gama a fim de proceder à minha compra. Ao chegar à caixa e após finalizar o pagamento constatamos que o crédito não foi atribuído. Dirigi-me à caixa central para esclarecer, foi-me dito que uma lancheira que tinha adquirido não entrava na campanha, pelo que me dirigi novamente à loja, troquei por uma lancheira que já estaria ao abrigo da campanha. Após fazer a devolução e novo registo de todos os artigos e pagando a diferença, o montante de 15€ volta a não ser creditado no meu cartão. Fazem uma chamada para o Apoio ao Cartão e a informação que sai é que o dicionário não é material escolar!!! Um dicionário escolar adaptado ao primeiro ciclo, que aparece na página 28 do folheto! Sugeriram que apresentasse uma reclamação sem qualquer garantia de que os 15€ me seriam atribuídos. Um dicionário escolar não é material escolar?! Se havia excepções na atribuição do valor, não deveria essa semana informação estar devidamente identificada e explicada?! Perdi duas horas a fazer as compras e a tente resolver a situação, tive de devolver os artigos e registar tudo novamente, acabei por trazer uma lancheira que não são só não era a pretendida como também era mais cara e fiquei pendurada sem qualquer solução, apenas com a promessa de que iriam dar a melhor atenção à reclamação apresentada!!! Isto é mais do que publicidade enganosa, isto é levar o cliente a fazer figura de ignorante, obrigando a comprar o que o Continente quer e sujeitar-se à sua interpretação de português!!! Vergonhoso! Vou levar esta situação até ao Provedor!

Data de ocorrência: 26 de agosto 2016
26 de setembro 2016

O processo N. Refª 883088 / N. 5470316 encontra-se encerrado. Já tivemos oportunidade de contactar a Cliente e regularizar a situação apresentada.

Obrigada!