Continente

Continente

Modelo Continente Hipermercados, S.A.
Marca Recomendada
Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Partilhar esta página

Continente - Rotura de stock comprovadamente falsa

Resolvida
4329716
855
Ricardo C. apresentou a reclamação

Realizei uma encomenda no Continente Online para levantar na loja da Amadora, até que no dia da entrega recebo um email que diz: "Devido à indisponibilidade de artigos, informamos que não será possível satisfazer a sua encomenda, como tal, procedemos ao cancelamento da mesma." Por outros motivos tive de me deslocar ao Continente Amadora exatamente no dia e horário que era suposto ver entregue a minha encomenda, por curiosidade fui confirmar se de facto o artigo (era apenas um) se encontrava ou não disponível na loja. Qual o meu espanto quando deparo com imensas unidades do artigo em questão. Pego numa unidade e dirijo-me ao apoio ao cliente, afinal todos podemos cometer erros e isto certamente foi apenas um erro do sistema. Pasme-se, o funcionário reafirma aquilo que foi escrito no email, que o artigo está indisponível, isto comigo a segurar o artigo na minha mão! Ele continua, está indisponível, rotura de stock, blá, blá. Até que lá se apercebeu da figura ridícula que estava a fazer, o artigo não só não estava indisponível como estava a um metro do nariz dele, e telefonou para o Continente Online. Desengane-se quem pense que a situação ficou resolvida, o funcionário voltou afirmando que não podia fazer nada e recusou-se a cumprir a minha encomenda. Inacreditável!

A única explicação que encontrei para este caricato episódio é a seguinte: o artigo estava com 50% de desconto em cartão, eu tinha um cupão que me permitiria ter 25% adicionais em cartão bem como outro cupão com desconto de 5€ em cartão. Era uma boa oportunidade e um bom desconto para o cliente, bom demais talvez, portanto o Continente resolveu alegar a não existência do produto para não cumprir. Se não querem aceitar os próprios cupões pelo Continente emitidos a minha sugestão é que não os enviem para os clientes, é melhor do que praticar estas claras e desavergonhadas inverdades.

03 jun 2016
Continente adicionou uma resposta

Boa tarde,

Informamos que o processo N. Refª 855143/ nº 4329716 está a ser tratado através da Provedoria Sonae, pelo que a resposta ao Cliente será dada por essa via.

Obrigada!

17 mar 2021
Ricardo C. avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Comportamento lamentável a todos os niveis.

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (0)