Continente
Continente
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
97,5%
Taxa de Solução
69,8%
Média das Avaliações
47,1%
Taxa de Retenção de Clientes
55,4%
Ranking na categoria
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Sem prioridade

Resolvida
Ana Carrilho
Ana Carrilho apresentou a reclamação
11 de agosto 2020
Já não é a primeira, nem a segunda e muito menos a terceira vez que, no continente da Charneca da Caparica, não existe atendimento prioritário.
Hoje, por volta das 12:30h, estava uma senhora na fila para pagamento com um bebé de colo. Pelos menos três funcionários das caixas olharam para ela e NENHUM lhe deu prioridade no atendimento. Todos se comportaram como se nada fosse. Eu própria, estando grávida de quase 6 meses, cedi o meu lugar à senhora que, gentilmente, agradeceu.
Pegando no caso dessa senhora, a única vez que tive prioridade nesse estabelecimento foi na peixaria. Como é hábito, tirei a senha sem esperar que alguém notasse em mim, pois até agora nunca o fizeram. Surpreendentemente, a funcionária da peixaria, acabando de atender um cliente, chamou-me e atendeu-me com grande simpatia.
Percebo que seja complicado para os funcionários terem atenção todas as pessoas ao seu redor, mas esta situação é uma constante. O pior é quando vêem e ignoram.
Espero que a partir de agora haja outra atenção face aos clientes prioritários.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2020
Continente
11 de agosto 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Neste momento não estamos a conseguir responder a todos os contactos nos prazos habituais. Asseguramos o encaminhamento da situação que nos reporta para a equipa responsável, que entrará em contacto consigo tão breve quanto possível.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, recomendamos que utilize os formulários de contacto disponíveis nas páginas www.continente.pt, www.cartaocontinente.pt ou APPs Continente.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
Continente
12 de agosto 2020
Cara Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª#25549618#44866420 se encontra assim encerrado.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
11 de agosto 2020

Quem tem direito a atendimento prioritário obviamente, obviamente, repito, tem de o solicitar. Não queiram fazer agora dos funcionários fiscais da prioridades. Se tem direito a prioridade desce do pedestal e solicita, tratar os outros como seres humanos não custa nada.

11 de agosto 2020

Olá, Ana!
Li a sua reclamação e não posso deixar de dizer que eu também estou grávida de 7 meses, trabalho com atendimento ao público num dos maiores Shoppings do norte do país e nenhum funcionário tem a obrigação de ir buscar quem quer que seja à fila, independentemente do tipo de prioridade a que a pessoa tenha direito.
A prioridade tem de ser solicitada, pelo que, nesse caso, a senhora é que deveria ter pedido ao funcionário ou a um responsável para usufruir da prioridade. Se, nesse caso, a prioridade for recusada (lembrando que jamais poderá ser), nesse caso, sim, há motivo para reclamação.
No caso de a prioridade não ser solicitada, nenhum funcionário tem o dever de atender ninguém com prioridade, por mais evidente que seja (por exemplo, no nosso caso - gravidez), até porque a pessoa em questão pode não o querer.
Assim sendo, a prioridade deve ser sempre solicitada.