Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Sem prioridade

Ana Carrilho
Ana Carrilho apresentou a reclamação
11 de agosto 2020
Já não é a primeira, nem a segunda e muito menos a terceira vez que, no continente da Charneca da Caparica, não existe atendimento prioritário.
Hoje, por volta das 12:30h, estava uma senhora na fila para pagamento com um bebé de colo. Pelos menos três funcionários das caixas olharam para ela e NENHUM lhe deu prioridade no atendimento. Todos se comportaram como se nada fosse. Eu própria, estando grávida de quase 6 meses, cedi o meu lugar à senhora que, gentilmente, agradeceu.
Pegando no caso dessa senhora, a única vez que tive prioridade nesse estabelecimento foi na peixaria. Como é hábito, tirei a senha sem esperar que alguém notasse em mim, pois até agora nunca o fizeram. Surpreendentemente, a funcionária da peixaria, acabando de atender um cliente, chamou-me e atendeu-me com grande simpatia.
Percebo que seja complicado para os funcionários terem atenção todas as pessoas ao seu redor, mas esta situação é uma constante. O pior é quando vêem e ignoram.
Espero que a partir de agora haja outra atenção face aos clientes prioritários.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
12 de agosto 2020
Cara Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª#25549618#44866420 se encontra assim encerrado.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Ver perfil de
11 de agosto 2020

Quem tem direito a atendimento prioritário obviamente, obviamente, repito, tem de o solicitar. Não queiram fazer agora dos funcionários fiscais da prioridades. Se tem direito a prioridade desce do pedestal e solicita, tratar os outros como seres humanos não custa nada.

Olá, Ana!
Li a sua reclamação e não posso deixar de dizer que eu também estou grávida de 7 meses, trabalho com atendimento ao público num dos maiores Shoppings do norte do país e nenhum funcionário tem a obrigação de ir buscar quem quer que seja à fila, independentemente do tipo de prioridade a que a pessoa tenha direito.
A prioridade tem de ser solicitada, pelo que, nesse caso, a senhora é que deveria ter pedido ao funcionário ou a um responsável para usufruir da prioridade. Se, nesse caso, a prioridade for recusada (lembrando que jamais poderá ser), nesse caso, sim, há motivo para reclamação.
No caso de a prioridade não ser solicitada, nenhum funcionário tem o dever de atender ninguém com prioridade, por mais evidente que seja (por exemplo, no nosso caso - gravidez), até porque a pessoa em questão pode não o querer.
Assim sendo, a prioridade deve ser sempre solicitada.