Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Yammi 1 com defeito ou falta de qualidade

André Martins
André Martins apresentou a reclamação
19 de outubro 2016

há uns tempos, foi-me oferecido a mim e a minha namorada uma yammi, ao inicio, era utilizada só para sumos, até aqui tudo bem. Para nosso espanto, um dia decidimos fazer massa de pizza que estava no livro da yammi, seguimos os passos todos, quantidades, TUDO, para nossa preocupação começou a deitar fumo e a cheirar a queimado e deu um erro, se bem me lembro o "E3". Fomos no dia seguinte ao Continente de Tavira (isto tudo no mês passado) e a máquina foi para reparação. há sensivelmente 1 semana foi-nos dito que a maquina já tinha sido reparada, lá fomos nós novamente para o centro comercial de Tavira para levantar a maquina. Para nosso espanto, não vinha qualquer relatório junto da mesma a dizer qual tinha sido a reparação ou qual tinha sido o problema, pelo que questionamos a funcionaria e ela disse que não era costume estragarem a maquina sem o relatório, mas ia ser entregue sem quaisquer justificações. Dissemos logo que sem sabermos qual tinha sido o problema, reparação não ficava com a maquina, lá a funcionária do continente telefonou para os serviços técnicos e a minha namorada falou com os senhores e enviaram o relatório por e-mail. Tinha sido mudado o motor. Na passada Segunda-Feira, fomos tentar fazer novamente a tal massa de pizza do livro que vem junto da yammi e para nosso espanto, mais fumo, mais erro "E3". Utilizamos tudo, mas tudo exatamente como está no livro. Fomos novamente ao continente, explicamos a situação toda. a senhora disse que no dia seguinte entrava em contacto com a minha namora e nada, no dia seguinte a minha namorada lá teve de telefonar a tarde, depois do trabalho. foi-lhe dito que ainda não tinham entrado em contacto connosco porque a Sra. responsável tinha ido para uma formação de despiste da yammi e que durante esse mesmo dia essa Sra. do despiste ainda entrava em contacto connosco e assim foi, telefonaram para a minha namorada e disseram que tinha sido mau uso, porque a Sra. que foi fazer a tal formação experimentou com ÁGUA, COM ÁGUA (?) e a maquina funcionava na perfeição. Pergunto a Yammi custa 300 e tal euros para fazer agua?! No livro vêm receita de massa, com as quantidades e tudo, para quê?! Agora estarem a meter as culpas para cima dos utilizadores quando a maquina promete e não cumpre. Agora estamos novamente sem a yammi porque alegadamente não a sabemos utilizar, ou então se calhar será melhor tirarem os livros que vêm com a yammi de circulação porque pelos vistos a maquina não consegue fazer aquilo que promete.

Data de ocorrência: 19 de outubro 2016
7 de novembro 2016

O processo N. Refª 903152 / N. 6265116 encontra-se encerrado. Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente, apresentados os devidos esclarecimentos, e regularizada a situação apresentada.

Obrigada!
André Martins