Controlauto

Controlauto - Reprovação inspeção

TAIGO
TAIGO apresentou a reclamação
5 de janeiro 2023
Há cerca de 3 anos averbei no livrete do meu automóvel películas escurecidas em todos os vidros.

Mandei colocar as mesmas, dirigi-me á Controlauto de Loulé para efetuar uma inspeção B na qual o veiculo passou sem qualquer anomalia (paguei cerca de 120€), depois fui á IMT de Faro para as averbar no livrete (paguei cerca de 120€ também) tudo muito bem.

No ano seguinte vou fazer uma inspeção periódica normal no mesmo centro o carro reprova porque as peliculas eram escuras demais, segundo o técnico, mas na inspeção B passou e estava legal e averbado no livrete como manda a lei, fique fo......
Acabei por tirar as peliculas da frente para não me chatear, o dinheiro que gastei a coloca-las e a averbar ardeu, mas o carro passou a inspeção periódica....

Este ano vou novamente a uma inspeção periódica normal o carro reprova novamente porque segundo o técnico agora as peliculas estão averbadas no livrete e não estão no carro????????

Alguém errou e não fui eu, sinto-me muito lesado e injustiçado porque fiz tudo direitinho para circular dentro da lei.
Paguei cerca de 500€ no processo da colocação e averbamento das peliculas, e agora tenho que pagar para as remover e esse dinheiro ninguém me devolve

Bem Vindo a Portugal
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2022
TAIGO
TAIGO avaliou a marca
12 de janeiro 2023

Resolvido da forma possível para já

Bom dia @Taigo!
Estou a ter o mesmo problema com o meu carro que tem películas averbadas, mas não estão aplicadas e chumba na inspeção por isso, o que não faz sentido nenhum!! Uma coisa era ter películas que não estão averbadas, outra é ter o averbamento e não ter as películas aplicadas. Também tenho várias medidas de pneus averbadas e não é por isso que tenho de usar todas ao mesmo tempo, nem remover o averbamento! Enfim..
Como é que lhe resolveram o assunto?
Obrigado