Controsol

Controsol - Reparação de material danificado

Tiago Figueira
Tiago Figueira apresentou a reclamação
23 de maio 2018

Há cerca de 2 anos e meio coloquei em minha casa vários estores de rolo vossos em diversas janelas de minha casa.
Em Janeiro deste ano voltei a contactar a empresa uma vez que alguns dos estores estavam avariados e outros estragados e as “réguas” por onde descem os rolos estavam a descolar.
Confirmaram-me que iriam lá a casa verificar o estado das coisas e assim foi. Três semanas após a visita do comercial voltei ao contacto uma vez que nada me diziam. Lá me agendaram uma visita dos técnicos indicando que nada seria cobrado uma vez que os materiais se encontram dentro da garantia.
Após esta visita onde foram reparados alguns rolos, no dia seguinte voltei a enviar mail a informar que o trabalho feito não estaria completo uma vez que todas as réguas que tinham colado não duraram nem 24h e um dos rolos estava rasgado.
Agendaram nova visita e..no próprio dia à hora agendada ninguém apareceu. Limitaram-se a telefonar a indicar que naquele dia não havia técnicos e então iriam agendar para outro dia.
Assim foi. Novo agendamento e no dia marcado mas com 2h30 de atraso em relação à hora marcada lá apareceram os dois técnicos com um rolo para substituir o rasgado mas não tinham mais indicação nenhuma sobre réguas descoladas ou outros rolos estragados conforme eu tinha indicado no mail. Foram embora com indicação que iriam informar os comerciais dos estragos que estavam lá em casa e que voltariam com novos rolos e cola melhor para reparar as ditas réguas.
Fez no passado dia 5 de Maio um mês que lá estiveram e nem um mail ou telefonema para agendar a reparação. Liguei na 2ª feira dia 7 de Maio e indicaram-me que estavam em reunião para agendar as marcações e já agora eu que indicasse quando me dava jeito lá irem para agendarem já. Ligar-me-iam até ao final do dia… Como seria de esperar nem um telefonema. Voltei a contactar na 3ª feira dia 8 pela hora do almoço e…ainda estavam reunidos. Ligavam mal acabasse a reunião. Na 5a feira dia 10/05 enviei mail para a sede a expôr esta situação e a pedir a resolução do caso e até hoje dia 23/05 nem um contacto obtive.

Data de ocorrência: 23 de maio 2018
Controsol
8 de fevereiro 2019
Caro Sr. Tiago Figueira,

Escrevo-lhe a partir de Luanda, onde me encontro. O meu nome é Floriano Belém da Silva e sou o responsável do grupo Controsol.

Não lhe escondo que o que despoletou este meu contacto com o senhor foi a chamada interna de atenção da reclamação que o senhor divulgou no portal da queixa, que nos tem vindo a prejudicar dramaticamente.

No entanto, a minha primeira preocupação é entender o que ficou por fazer. Honestamente eu não me apercebi que tenha ficado algum rabo de palha e falando com a nossa estrutura em Lisboa, nomeadamente com o responsável, também ele me diz não se ter apercebido que algo ficou por fazer.

Eu cheguei a este assunto em Junho do ano passado, quando a filial me pediu para eu intervir numa reclamação. Curiosamente também estava em Luanda. Escrevi ao senhor e marcamos a visita para quinta feira, dia 28/06/2018. Desloquei-me e falei pessoalmente com o senhor, apercebi-me das nossas falhas, elaborei uma Folha de Obra e admito que dias depois nos deslocamos à casa do senhor para efectuar a intervenção acordada. Tive inclusivamente noticia do aplicador que o assunto tinha ficado resolvido.

Confesso que não soube de mais problema nenhum.

Que 2018 foi um ano muito atribulado para nós, principalmente para a estrutura de Lisboa, é um facto ao qual não podemos fugir. Tivemos envolvido em várias grandes obras como o Campus em Carcavelos, o Edifício do Arqt. Renzo Piano em Braço de Prata e a Torre de Picoas de 17 andares na Av. Fontes Pereira de Melo. Todas essas obras foram realizadas da nossa parte com unanima aclamação. Admito que efectivamente tenha havido aqui e ali falhas não imediatamente resolvidas, em obras particulares. E também admito e me penitencio por isso, que o senhor tenha sido uma vitima desta nossa pressão desmesurada sobre a nossa capacidade de produção externa.

Mas por favor, tenha a “à vontade” de me informar o que falta ainda fazer, que nós mobilizaremos esforços para resolver também este problema.

Não somos perfeitos, mas somos bem intencionados, o que nos leva a não desistir . . . até à exaustão.

Conto com a sua compreensão e o seu apoio para limparmos esta mancha.

Cordiais cumprimentos
Floriano Belém
Tiago Figueira
Tiago Figueira avaliou a marca
6 de março 2019

vtre

Obrigado por ter partilhado esta reclamação. Estava a considerar pedir um orçamento a esta firma e, com base na sua experiência, já não o vou fazer.

Também estava a pensar solicitar um orçamento a esta empresa, e já não o vou fazer, pelo que agradeço a partilha da reclamação que, pela reincidência de casos, a atitude da empresa e do sócio-gerente, é empresa que claramente não interessa a ninguém. Algumas empresas ganham alguma dimensão e estatuto, mas depois a estrutura organizacional não acompanha esse crescimento e a qualidade de serviço e resposta às solicitações ficam aquém. Por outro lado, de mentalidade tacanha, privilegiam sempre as grandes obras e grandes clientes, esquecendo-se dos clientes mais pequenos e particulares e o resultado é este. Vejam bem que o sócio-gerente justifica que se deu ao trabalho de responder a esta reclamação, desde Angola (que esforço!), apenas e só porque o Sr. em causa, legitimamente, partilhou a reclamação neste portal, denegrindo assim "dramaticamente" o bom nome da sua empresa. Mas as grandes obras efetuadas em Lisboa (sabe-se lá se com reclamações ou não), foram todas alvo de loas e louvores à sua realização... o que é que os outros clientes têm a ver com isso?!!! Dedique-se a outras tarefas e contrate alguém para fazer estas justificações por si, pois com essa argumentação só dá tiros nos pés e ridiculariza ainda mais a imagem da sua já malfadada empresa. É um conselho meu e de borla!

aqui mais um que considerou pedir orçamentos a esta empresa. depois de saber que há trabalhos que foram alvo de aclamação "unanima", mas que ao mesmo tempo, os clientes "normais" são tratados desta forma, voltei com as minhas intenções atrás. aliás, quando li que o dono só respondeu à reclamação porque se sente prejudicado "dramaticamente", pelo portal da queixa, e ainda o vem referir pensei que, ainda bem que existem portais destes, para nos defender de patos-bravos como o senhor que está em Angola.