46.2

Convis - Assistência técnica deficiente

Joel Brandão Silva Fonseca
Joel Fonseca apresentou a reclamação
14 de novembro 2016

A empresa CONVIS, LDA., com sede em Viseu, é a única empresa concessionária da BAXIROCA para assistência técnica a Bombas de Calor na localidade de Tábua, distrito de Coimbra.
Aquando da ultima assistência (setembro de 2014), o equipamento reparado, passados 2 meses continuou com o mesmo problema, a empresa foi alertada para o sucedido, mas não agilizou qualquer procedimento na resolução do mesmo.
Em 09/11/2016, contactei a empresa CONVIS,LDA para assistência técnica ao equipamento da Bomba de Calor, uma vez que a mesma não funciona. Até à presente data não foi prestada assistência, nem comunicado qual o motivo da não assistência.
Contactada a BAXIROCA, sobre outra empresa que possa prestar a referida assistência, a BAXIROCA comunica que: a CONVIS é a única empresa que poderá efetuar assistência técnica nesta localidade.
Pro conseguinte, a CONVIS não presta assistência e a Bomba de Calor da Baxiroca fica inutilizada.
Tendo entretanto a minha filha de 5 anos adoecido, devido à falta de climatização. (tendo comprovativos de tal facto).
Caso o problema persista, ver-me-ei na legitimidade de recorrer às instâncias adequadas para solicitar pedido de indemnização pelos danos causados.

Data de ocorrência: 14 de novembro 2016
Joel Fonseca
24 de novembro 2016
A empresa CONVIS, Lda., entrou em contacto comigo dia 21/11/2016, por forma a agilizar a assistência técnica.
Ontem dia 22/11/2016 recebi a visita de um técnico, o qual comprovou a anomalia, efetuou testes, analisou a situação, mas não obteve resultados, comprometendo-se a estudar e debater com outros técnicos patologias para a resolução de tal anomalia.
Hoje 23/11/2016, foi agendada visita do técnico especializado, (responsável máximo da CONVIS, Lda.), tendo o mesmo se desdobrado em ações minuciosas para resolução da anomalia. Situação morosa, mas com resultados positivos, ficando assim, momentaneamente resolvida.
Não posso deixar de agradecer, toda a amabilidade, simpatia, empenho e disponibilidade que o responsável da CONVIS, Lda., depositou na resolução deste assunto, não esquecendo que além da assistência prestada ao equipamento da BAXIROCA, ainda me prestou assistência, depois de me envolver num pequeno acidente de viação.
Fatores esperançosos na fortificação da relação comercial entre ambos.
Muito obrigado.