46.2

Convis - Fatura pendente

Maria Saraiva
Maria Saraiva apresentou a reclamação
19 de junho 2020
Em Setembro de 2019, e como tem sido habitual, contactei os vossos serviços para a Manutenção anual da caldeira a gasóleo, esta foi realizada a 20/09/19. Após a dita manutenção, foi detectada a 22/09/2019 uma fuga de água no equipamento, que segundo o técnico nada tinha ver com a manutenção, e teve que ser substituído, por um KIT conversão SP GAV. CF a 25/09/2019. Um serviço no total de 583.27€.
Após este serviço, o técnico,disse a caldeira ficaria como nova!

A 23/11/2019, 2 meses após, a substituição o KIT, ocorreu uma inundação no compartimento onde se encontra a caldeira, cheia de água no chão, cheia de vapor de água e a caldeira bloqueada.
O vosso técnico, substituiu peças por fuga no Kit de conversão que tinha sido aplicado 2 meses antes. de acordo com a folha de serviço, foi substituindo o purgador, pois tinha defeito, entre outras coisas, desde secar algumas peças...

A 26/11/2019, nova avaria na caldeira, a 30/11/2019 o técnico , substituiu novamente o purgador, nova fuga de água, motor sem rotação, todas estas avarias, tiveram a ver com a fuga que ocorreu dia 23/11/2019, que devido ou a falha técnica ou a avaria do equipamento colocado, deu origem a danos nos equipamentos adjacentes.

No dia 30/11/2019, caldeira novamente bloqueada, o técnico dia 6/12/2019, constatou que a caldeira estava bloqueada com o código 04, e substituiu a sonda de Grp caldeira e o cabo sensor de pressão.

Mais uma vez consequência da fuga que danificou os equipamentos adjacentes, da fuga que ocorreu a 23/11/2019 devido ou a falha técnica ou a avaria do equipamento colocado.
No dia 25/01/2020, a caldeira volta bloquear com o código 04, o técnico veio a 28/01/2020 e substituiu mais um sensor ( termostato) , que ainda não havia sido substituído anteriormente.

E entretanto recebo uma factura factura nº 20/126,para pagar o serviço e o sensor, ao qual eu não concordo, uma vez que não tenho nenhuma garantia que o vosso serviço de substituição do kit conversor tenha sido bem efectuado ( a 25/09/2019).

Já coloco em causa o vosso serviço de manutenção, em segundo lugar!

Em terceiro lugar, a fuga que ocorreu a 23/11/2019 danificou vários aparelhos adjacentes, que foram substituídos, e em alguns dos casos, mais do que uma vez, foi o caso do purgador, qual a garantia que ultima avaria que ocorreu, não foi causada pelos episódios anteriores?

Não concordo que tenha que pagar esta factura, assim como necessito de saber, dadas as avarias constantes se tenho direito a ser ressarcida com um novo kit, pois este parece ter defeito, devido a todas as avarias causadas.

Venho desta forma, pedir explicações para o facto de me estarem a cobrar o ultimo serviço, e que me expliquem detalhadamente os motivos, pelos quais a avaria não teve nada a ver com as anteriores, devido ao vosso serviço/aparelho substituído e pedir anulação da factura em causa.
Data de ocorrência: 19 de junho 2020