Impressão e Publicidade

Copianço - Reclamação serviços / preços

Vanessa
Vanessa apresentou a reclamação
13 de novembro 2016

Costumo imprimir e digitalizar vários documentos na loja O Copianço da Avenida Barbosa do Bocage em Lisboa, não beneficiando de nenhum desconto enquanto cliente, o que só demonstra a pouca importância que esta empresa dá aos clientes habituais por já estar bastante divulgada no mercado.
No dia 12 de novembro de 2016, dirigi-me à loja mencionada para imprimir 135 fotocópias a preto e branco, das quais 129 são frente e verso, isto numa lógica de poupança, e pago como se trouxesse as 135 folhas para casa! Para terminar, ainda me cobram 8€ (caríssimo) por 32 fotocópias a cores (0,25€ por cada uma, quando sempre paguei 0,15€), 20 das quais eram frente e verso.
O preçário para o público em geral não está afixado, à exceção da placa com a campanha promocional para estudantes universitários ou do preço de impressão através dos computadores self-service. Também não me foi prestada qualquer informação sobre a alteração recente do preço das fotocópias a cores, caso contrário não teria realizado o trabalho nesta loja, uma vez que não se justifica pagar este preço por fotocópia.
Conclusão: a conta final foi maior do que o previsto. Paguei por folhas que não utilizei e não trouxe comigo e que ainda vão servir para outros clientes.
Como é óbvio, pretendo ser compensada pelo dinheiro que paguei a mais, e não através de vouchers, dado que não tenciono utilizar mais os vossos serviços.

Data de ocorrência: 13 de novembro 2016

É obrigatório existir um preçário visível no estabelecimento. Se não existe, está fora da lei, apresente queixa na ASAE para que fiscalize. Se pedir o livro, quando a ASAE lá chegar, já há preçário. Por isso o melhor é apresentar queixa direta na ASAE.