Balcão Nacional do Arrendamento
Balcão Nacional do Arrendamento
Performance da Marca
17.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
75%
Tempo Médio de Resposta
7,5%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.1
...
Balcão Nacional do Arrendamento17.6
Direção-Geral da Administração da Justiça
  • 217906200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. D. João II, 1.08.01 D/E - Edifício H - Pisos 0, 9 a 14
    1990-097 Lisboa

Balcão Nacional do Arrendamento - Recusa de contrato após aceitação escrita

Em tratamento
Luis Leonardo
Luis Leonardo apresentou a reclamação
25 de março 2024
No passado dia 19/04/2024 entrei em contacto com o Agente Imobiliário Rodrigo São Bento da Century 21 com a finalidade de arrrendar um imóvel no sitio Praceta Duque de Lafões nº2 7C 2660-504 SAC. Após negociação com a/o proprietário/a do imovel tendo o citado agente como mediador a proposta foi aceite pelo proprietário/a no dia 22/04/2024 ficando apenas pendente da visita ao imovel pela minha parte assim como definir o numero de rendas e cauções superiores ao por lei exigido e limitado mas que seriam por nós uma alteração exigida de forma a dar garantias ao proprietário.
Acontece que 24h antes da visita agendada o mediador indica que o proprietário/a teve uma proposta por valor superior e não pretente avançar com o acordo previamente aceite. Ora esse cancelamento do acordo trouxe para alem da falta de carácter e de seriedade quer da parte do mediador como do/a proprietário/a, impacto não só emocionais como impacto em outros negocios que perdi devido ao facto de já ter um acordo aceite por ambas as partes.
Data de ocorrência: 25 de março 2024
Ex.mo Sr. ,

Informa-se que o Balcão Nacional do Arrendamento tem competência exclusiva para a tramitação do procedimento especial de despejo em todo o território nacional. O Procedimento Especial de Despejo é um meio processual que se destina a tornar efetiva a cessação do contrato de arrendamento quando o arrendatário não desocupe o locado na data prevista na lei ou na data fixada pelas partes."

Atualmente, o Balcão Nacional do Arrendamento (BNA) e o Sistema de Injunção em Matéria do Arrendamento (SIMA) foi substituído pelo Balcão do Arrendatário e do Senhorio (BAS), pelo que poderá consultar o link infra para obter esclarecimentos, nomeadamente quanto a injunção em matéria de arrendamento (IMA) - um meio processual destinado a efetivar os direitos do arrendatário, nomeadamente por execução de obras em substituição do senhorio e correção de deficiências do locado.

https://tribunais.org.pt/Arrendamento-e-despejo/Balcao-do-Arrendatario-e-do-Senhorio

Assim, caso pretenda a responsabilização pela não concretização do arrendamento deverá acionar os meios próprios, podendo requerer patrocínio judiciário nos termos do previsto na Lei, para tal remete-se infra o link que dará acesso a mais informação sobre este assunto.

https://justica.gov.pt/Guias/como-pedir-apoio-judiciario

Ao seu dispor,

DGAJ/DSJCJI
Balcão Nacional do Arrendamento
Balcão Nacional do Arrendamento está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.