Cosmetis Marca Recomendada
85.1
7Skin, Lda
  • Cosmetis is all about you.

É altura de tirar o melhor da partido de si próprio e cuidar de quem mais gosta. É sempre a melhor ideia, ainda para mais se é ao melhor preço.

• R. de 5 de Outubro 359,
    4100-175 Porto, Portugal
  • cosmetis@cosmetis.pt

Cosmetis - Encomenda não recebida - apoio ao cliente deficiente

alexandra santos
alexandra santos apresentou a reclamação
14 de maio 2020
No passado dia 05 (05-05-2020) efetuei uma encomenda à empresa COMESTIS PORTUGAL cujo n.º refiro acima e paguei via multibanco no dia seguinte (06-05). A empresa refere como método de expedição "24hr úteis após processamento".

No dia 6, pelas 14 horas, recebi um e-mail a confirmar que a minha encomenda se encontrava em "processamento".

No dia 12-05, recebi um e-mail a informar de que o pedido 12000043027 estava confirmada mas que aguardava um produto que estava em rutura de stock e que a previsão de entrega era hoje, dia 14-05.

Hoje, tentei entrar em contato via telefone, várias vezes, para o n.º que aparece no site ( 308 807 645) e fui atendida por um disco que diz de forma permanente e repetitiva "vai ser atendido por um assistente" e ao fim de meia dúzia de vezes, diz que "estamos encerrados" e a chamada desliga-se.

Nos meus mails, sempre referi o meu contacto telefónico e pedi para me contatarem, mas não o fazem.

Respondem por mail ao fim de algumas horas, respostas evasivas, que não dão uma verdadeira resolução ao assunto, nem respondem de forma direta as questões colocadas pelo cliente, na pessoa de Vítor Araújo, que, quando responde, o faz em tom arrogante e prepotente. Não deixa de ser curioso ser sempre o mesmo "funcionário" a responder aos mail.

Nunca me telefonaram.

Hoje (14-05), perante a minha informação de que irei apresentar queixa nas autoridades competentes, o mesmo funcionário informou-me de que poderia cancelar a minha encomenda ou o produto em causa, devendo para o efeito fornecer o meu IBAN.

Está fora de questão fornecer o meu IBAN a uma empresa deste género. Tudo isto me parece uma empresa de pessoas desonestas, que ficaram com o meu dinheiro e com os produtos que encomendei.

Fiquei sem o dinheiro e não recebi nada.

Não responderem ao telefone, não telefonarem ao cliente, adiando sistematicamente o prazo de entrega, que já está largamente ultrapassado, são fatores que mais se assemelham a uma BURLA.

Nesta data (14-05) remeti, pelas 17horas, um mail à empresa a informar de que pretendo a expedição imediata da minha encomenda, sem o produto em causa, do qual prescindo. Como não tenho confiança "nesta gente", não vou fornecer IBAN nenhum, pelo que OFEREÇO o produto em causa á empresa.

Se amanhã, dia 15, a encomenda não for expedida, apresentarei queixa na Polícia de Segurança Pública por roubo.

De lamentar a existência de empresas como esta, que vendem produtos mais baratos, mas que não trabalham de forma honesta e que, tudo indica, roubam os clientes. Tudo à volta deste processo é estranho.

Se um produto está em rutura de stock, devem de imediato informar o cliente, proceder ao envio dos restantes artigos. Não é deixar passar cerca de 9 dias, a prorrogarem sistematicamente o prazo.

Empresa a evitar, apesar de existirem comentários no google que são bastante favoráveis, mas que certamente são colocados por pessoas ligadas à empresa, para induzir em erro potenciais clientes.

Uma verdadeira vergonha.

Fico a aguardar a resolução desta situação durante o dia de amanhã, antes de prosseguir com as démarches futuras junto das entidades competentes.

Parra começar, fica aqui, desde já, o meu descontentamento, desconfiança e receio de não receber nem o valor pago (cerca de 80 €), nem os produtos.
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
14 de maio 2020
Olá Alexandra,

Obrigado pelo seu contacto e pelo seu feedback.

Conforme explicado nos emails que lhe enviamos, o produto Mavala Dissolvente Removedor de Verniz Sem Acetona 100ml estava com previsão de chegada até o dia de hoje 14/05, e o mesmo foi entregue pelo fornecedor no fim da tarde e sua encomenda já está pronta a ser expedida amanhã. O nosso prazo de processamento é de até 3 dias úteis em períodos normais, e em períodos promocionais ou excepcionais, como o actual, este prazo pode ser alargado conforme é informado em nossos Termos e Condições, disponível em nosso site. Além disto, no acto de finalização das encomendas, na página de check-out, estamos a informar que os processos de entrega podem ser alvo de atrasos. Face ao seu descontentamento e a sua urgência em ter a sua encomenda, hoje lhe propomos o o reembolso do valor do item ou da totalidade de sua encomenda, e visto que o seu pagamento foi feito via uma referência multibanco, o reembolso via transferência bancária é a única forma que temos em lhe reembolsar, e para tal é preciso o IBAN e titular da conta.
Como explicado acima, amanhã sua encomenda será expedida e será enviado ao seu email, o código de rastreio para que possa acompanhar seu envio via CTT.

Lamentamos todo o transtorno e agradecemos a sua atenção.

Victor Araújo - Equipa Cosmetis
19 de maio 2020
Recebi ontem (18-05) a encomenda e todos os artigos estavam em conformidade. Lamento toda esta troca de mensagens. Não gostei da forma como esta empresa funciona, nomeadamente quanto ao fato de não conseguirmos falar telefonicamente. Não se admite ter um contato telefónico e não atenderem, inclusivamente darem a informação de que estão encerrados.
Por outro lado, a empresa deve ter o seu site atualizado e todos os produtos que não dispõem de stock devem ser retirados ou colocarem um alerta. Na pior das hipóteses, quando recebe a encomenda deve imediatamente contatar o cliente e colocar a opção de escolher outro produto, anular o pedido, enfim uma resolução. Aqui o que se passou foi que quando estavam a chegar ao prazo estipulado para expedirem a encomenda, mandaram um mail somente dizendo que iam receber um produto em falta dentre de 2 dias úteis. Entretanto, já não foi 2 dias úteis, passou para mais alguns dias e só me disseram qual o produto em falta porque eu perguntei.

o tom com que escreveram os e-mail não foi o mais simpático.

Resumindo, existem vários sites onde comprar produtos de cosmética e /ou de tratamento, pelo que não se justifica andarmos com stress e pressões e com a impressão de que não vamos receber nem encomenda, nem dinheiro. A forma como tratam o assunto não nos transmite confiança.

Fiquei ainda com a sensação que só funcionam mediante queixa, basta verificar o número de reclamações existentes neste portal.

No que me diz respeito, foi a primeira e última vez que encomendei alguma coisa a esta empresa.
Olá Alexandra,

Obrigado pelo seu feedback.

Iremos repassá-lo ao sector responsável, para que analisem suas indicações.

Agradecemos a sua atenção.

Victor Araújo - Equipa Cosmetis
alexandra santos
alexandra santos avaliou a marca

Não gostei da empresa