Cosmetis
Cosmetis Marca Recomendada
85.1
7Skin, Lda
  • Cosmetis is all about you.

É altura de tirar o melhor da partido de si próprio e cuidar de quem mais gosta. É sempre a melhor ideia, ainda para mais se é ao melhor preço.

• R. de 5 de Outubro 359,
    4100-175 Porto, Portugal
  • cosmetis@cosmetis.pt

Cosmetis - Reação adversa ao cosmético

Cristiana Rodrigues
Cristiana Rodrigues apresentou a reclamação
15 de julho 2023
Dia 30/06 fiz uma encomenda de um creme para o rosto através do site Skin.
Chegou à minha posse dentro do prazo definido de 2 dias, mas dentro de uma embalagem - um envelope de papel forrado de bolhas - que no meu entender não era adequada para o transporte do referido artigo, uma vez que se trata de um produto cosmético de rosto e por isso sensível às variações de temperatura a que pode ter sido sujeito, inclusive a pancadas durante o transporte, que o referido acondicionamento não poderia proteger. Ao aplicá-lo pela primeira vez provocou-me uma reação alérgica que em utilizações anteriores do mesmo produto nunca me aconteceu; estou, pois, convencida que existe um defeito do produto, derivado do mau acondicionamento ou transporte. Relatei a situação à empresa, sendo que até agora não se responsabilizaram pelo ocorrido, e como consumidora, sinto-me lesada, pois paguei por um produto de gama alta e presumidamente de qualidade e não o poderei usar.
Data de ocorrência: 14 de julho 2023
Cosmetis
19 de julho 2023
Olá Cristiana,

O produto provêm diretamente da marca e somos rigorosos nas condições de armazenamento para manter a segurança dos produtos que vendemos. Os produtos cosméticos comercializados são submetidos a rigorosos testes dermatológicos e são produzidos de acordo com os mais altos padrões de qualidade pelas marcas que comercializamos. No entanto, entendemos que podem ocorrer situações em que a pele de um indivíduo possa reagir de forma diferente a um produto, ainda que já utilizado anteriormente, pelo estado mais sensível em que a pele possa estar em determinada altura.
Informamos ainda que a situação será reportada à entidade competente pela cosmetovigilância.

A situação foi reencaminhada para a skin.pt e temos indicação de que a recolha do produto já foi efetuada de forma gratuita, para processar o reembolso total do produto.

Se tiver mais alguma questão não hesite em nos contactar.
Cristiana Rodrigues
Cristiana Rodrigues avaliou a marca
2 de agosto 2023

Resolveram a questão de forma rápida e eficaz, tal como pretendia.