11.5

Courir - Reclamação por defeito

Cláudia Sofia Oliveira da Cunha
Cláudia Cunha apresentou a reclamação
5 de novembro 2022
No dia 29/10/2022 dirigi me á loja Courir e efetuei uma compra de uns ténis no valor 130€ e ainda uma proteção (Forcefiel crease prevent) para o interior dos mesmos para prevenir que se partissem na parte frontal como é pele tem essa tendência.
A pessoa a quem ofereci os ténis usou 2x a primeira vez que usou ficou com uma bolha de agua no pé direito no lado externo na zona do mendinho, achando que era normal por ser a primeira vez e eventualmente acabariam por ceder um pouco visto que é pele acabou por desvalorizar. Usou uma segunda vez por 2horas começou a causar muito desconforto deixando o dedo inchado na parte lateral e todo vermelho, a pessoa em questão retirou a proteção a pensar que poderia ser da mesma, mas sem efeito o desconforto continuou fazendo até que fosse doloroso colocar o pé no chão. Posto isto no dia 05/11/2022 dirigimo-nos á loja Courir do centro comercial Ubbo onde também foi efetuada a compra, explicamos a situação ao colaborador que foi bastante compreensivo e percebeu a situação mas que ele não tinha a autoridade para resolver o assunto que teria que falar com a responsável que se encontrava no momento (gerente da loja da baixa-chiado que estava a cobrir de momento aquela loja), a gerente passou a informação ao colaborador para este nos passar, ou seja nem se dignou a ouvir a parte do cliente o que mostra uma falta de profissionalismo, disse que não podia fazer nada pois já tinha utilizado os ténis. Nem troca nem devolução faria, pedimos para falar com a gerente mais uma vez e mais uma vez ela passou a palavra ao colaborador, ou seja não quis a dar a cara pela loja não assumiu qualquer responsabilidade que é paga para tal e sim o colaborador é que estava a fazer o trabalho dela dizendo que não dava para fazer nada e que não tinha reclamações do mesmo. Posto isto tudo negaram nos qualquer troca e devolução do artigo que poderá ter defeito porque até pode ser da costura interna que cria desconforto.
Primeiro no talão eu posso devolver ou trocar o artigo em 30 dias certo que tem que estar nas devidas condições, neste caso seria uma troca por defeito coisa que nos foi recusada e segundo o artigo 1641 do código civil "o vendedor fica obrigado pela garantia devido aos defeitos ocultos da coisa vendida que a tornem imprópria para uso a que se destina ou que diminuam tal maneira esse que o comprador não a teria adquirido ou não teria dado do que preço menor se ele os conhecesse" por isso tenho todo o direito de realizar uma troca ou uma devolução.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2022
Cláudia Cunha
29 de dezembro 2022
Não existiu qualquer contacto por parte da marca até ao dia de hoje.