84.5
Universal Cover, SA

Coverflex - Cartão com defeito e recusa de alternativas para uso do dinheiro!

Em tratamento
Afonso Gomes apresentou a reclamação
5 de abril 2024 (editada a 8 de abril 2024)
Venho por este meio expressar o meu profundo descontentamento com o serviço providenciado pela CoverFlex, no que toca à gestão e substituição de cartões de refeição danificados.
Recentemente, deparei-me com a situação desagradável de ter o meu cartão de refeição danificado devido à qualidade inferior do material utilizado na sua fabricação. Ao contactar o serviço de apoio ao cliente para solicitar uma solução, foi-me informado que não poderei utilizar o saldo disponível no cartão até que receba um novo, processo este que foi estimado em 15 dias.
Importa salientar que, durante este período, ficarei privado do acesso ao meu subsídio de alimentação, o que considero totalmente inaceitável.
Esta situação coloca-me numa posição extremamente inconveniente, uma vez que o saldo do cartão diz respeito a uma verba legalmente atribuída para o meu sustento. A falta de uma solução alternativa para o uso deste saldo durante o período de substituição do cartão é, na minha opinião, uma grave falha no serviço prestado pela CoverFlex.
Afirmar que o cartão danificado deve ser cancelado sem oferecer uma alternativa imediata priva-me dos meus direitos enquanto consumidor e trabalhador. A incapacidade de adicionar temporariamente o cartão a uma carteira digital, como a Google Wallet, para continuar a utilizar o saldo é um exemplo de como a política atual é restritiva e não tem em consideração as necessidades urgentes dos seus clientes.
Assim, solicito uma revisão urgente desta política, com vista a encontrar uma solução que permita aos clientes o uso ininterrupto do seu saldo em situações de substituição do cartão.
É imperativo que sejam estabelecidas alternativas que garantam o acesso aos fundos, respeitando os direitos e as necessidades dos utilizadores.

Aguardo uma resposta breve com uma solução viável que me permita aceder ao meu subsídio de alimentação sem mais interrupções.

Em caso de falta de uma resolução satisfatória, verei-me obrigado a escalar esta questão para as entidades reguladoras competentes.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
5 de abril 2024
Em anexo, o chat com a colaboradora Bruna, em que comunidade a impossibilidade de uma alternativa.
Imagem 1
Esta resposta tem um anexo privado
5 de abril 2024
Prova 2 do chat com a colaboradora Bruna.
Esta resposta tem um anexo privado
Boa tarde Afonso,

Espero que te encontres bem.

Lamentamos que a tua experiência não tenha sido positiva.

De facto, conforme indicado pela nossa colega, ainda não é possível adicionar temporariamente o cartão a uma carteira digital, como a Google Wallet, enquanto o cartão fisico não chega, mas vamos partilhar o feedback com a nossa equipa de produto.

Vou também enviar um email para que possamos resolver a tua questão o mais rapidamente possível.

Qualquer dúvida, estamos à disposição,

Obrigado
5 de abril 2024
Agradeço a vossa resposta anterior, porém, devo expressar a minha crescente preocupação com a falta de uma solução concreta para o meu caso.
Como mencionado anteriormente, o impedimento no acesso ao meu subsídio de alimentação devido à espera pela substituição de um cartão danificado é uma situação que compromete não apenas a minha satisfação enquanto cliente, mas também o meu bem-estar. Entendo que certas limitações técnicas podem impedir a adição imediata do cartão a serviços como a Google Wallet, Apple Pay e cartões temporários. Contudo, é imperativo que a CoverFlex explore e implemente alternativas eficazes que não privem os clientes do acesso aos seus fundos, especialmente em circunstâncias desfavoráveis como a presente.

A falta de opções alternativas viola não apenas as minhas expectativas como consumidor mas também os meus direitos básicos como consumidor e trabalhador.
Neste sentido, solicito com urgência que esta situação seja revista pela vossa equipa de produto com a máxima prioridade. Uma solução temporária, que permita o acesso aos fundos durante o período de espera pela substituição do cartão, é essencial. Saliento a importância de uma resolução rápida desta questão. Na ausência de uma solução viável e satisfatória num prazo razoável, verei-me obrigado a considerar outras medidas, incluindo a possibilidade de escalar esta questão para as entidades reguladoras competentes.

Confio que a CoverFlex compreenderá a gravidade desta situação e tomará as devidas providências para garantir a satisfação e o bem-estar dos seus clientes e parceiros.

Aguardo uma resposta com uma solução eficaz.
17 de abril 2024
Bom dia Afonso,

Espero que te encontres bem.

Agradeço desde já o teu feedback e lamento profundamente o inconveniente causado pela situação do teu cartão.

Compreendemos a importância de ter acesso conveniente aos seus fundos e serviços online, e lamento que até agora não tenhamos conseguido oferecer uma solução satisfatória para si.

Reconhecemos que a impossibilidade de aceder neste momento à totalidade dos números do teu cartão e a necessidade de cancelamento para emissão de um novo são inconvenientes significativos.

Já foi transmitida a situação à equipa de produto, para avaliarem a possibilidade de futuramente adicionar temporariamente o cartão a uma carteira digital, como a Google Wallet, enquanto o cartão físico não chega avaliando as questões de segurança relacionadas com esta funcionalidade.

Contudo ainda não dispomos de uma data para ter a feature activa, pois exigia um desenvolvimento do produto que demorará sempre algum tempo a ser implementado.

De momento a solução que te podemos oferecer passa por pedir um novo Cartão Coverflex para a tua morada, pedindo prioridade junto à fábrica para garantir que o teu Cartão seja produzido no dia útil seguinte, e chegue antes do prazo máximo estabelecido, de 15 dias úteis.

Não sendo esta uma opção satisfatória, poderá aguardar pelo desenvolvimento pedido à nossa equipa, contudo como indiquei ainda sem lhe conseguir adiantar uma data para implementação do mesmo.

Se tiver mais alguma preocupação ou precisar de assistência adicional, não hesite em contactar.

Fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Coverflex
Coverflex está a aguardar resposta do utilizador