84.5
Universal Cover, SA

Coverflex - Roubo do valor inteiro dos meus subsídios de refeicção, auferido at'e junho 2023

Ev apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023
Tinha valores auferidos desde o início de 2023 até Junho 2023. Não me lembrei do PIN do meu cartão e pedi ajuda na recuperação do meu acesso. A resposta era que depois de 6 meses, ex-empregados já não tinham acesso aos valores auferidos!
Ou seja, a empresa coverflex alega de ter direito ao dinheiro de ex-empregados depois de um prazo de 6 meses. Ou mais ridículo até é a "justificação" dada: Esse valor (no meu caso concreto, aproximadamente 1.000 euros) era "necessário" para "manter" a minha conta ("The amount serves to cover the costs of maintaining your account.")
Então, a minha conta será mantida, e eu devo pagar aproximadamente 1.000 euros por isso - mas sem direito de acesso?!?!
Sugeri o pagamento de 5 euros por mês pela manutenção da minha conta até ter usado o valor completo, em vez de aproximadamente 1.000 - visto que supostamente, 5 euros é o valor que as empresas têm de pagar per empregado/-a. A empresa não reagiu e prefere reter o MEU dinheiro.
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2023
Coverflex
Bom dia Eva,

Espero que se encontre bem.

Conforme indicado pela nossa equipa, de acordo com a nossa política (presente nas FAQ's, nos nossos termos e condições, canais de suporte e etc.), o colaborador tem até 180 dias para utilizar o saldo disponível do subsídio alimentação, após a data de offboarding.

A nossa equipa esta, internamente, a tratar do teu caso e deve ter recebido um email com o nosso feedback sobre esta questão.

Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição,
Obrigado,
20 de dezembro 2023
Respondi diretamente ao email. A aguardar resposta.
Coverflex
1 de fevereiro 2024
Bom dia Eva,

Espero que se encontre bem.

O tema ficou resolvido, mas estamos à disposição para quaisquer dúvidas adicionais.

Obrigado,