40.0
D-MOBILELAB SPAIN SA

Cozinha Fácil - Subscrição indevida

Mario Paulino apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2023
Recebi a minha fatura da MEO e tenho um custo adicional na minha fatura de 7,34€ de uma subscrição de conteúdos digitais especiais.
Depois de contactar os serviços do operador foi-me informado que é a empresa com o nome de Cozinha Fácil e que a subscrição data de 11/01/2023.
Ora como não fiz qualquer subscrição agradecia que me explicassem e me devolvam o dinheiro que me retiraram indevidamente, estou a ser burlado.
Fico a aguardar resposta com a maior brevidade.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2023
Estimado/a cliente,
Em resposta ao seu email temos o prazer de informar acerca do processo de ativação dos nossos serviços, designadamente a aplicação COZINHA FACIL
A subscrição é efetuada após completar os seguintes passos:
1 – clicar em alguma das nossas publicidades/banners que aparecem na internet do telemóvel ou em Aplicações/Jogos que tenha no seu telemóvel, o que irá redirecioná-lo para a página da campanha.
2 – uma vez na página da campanha, encontrará todas as condições do serviço, nomeadamente, o tipo de conteúdo, o preço e frequência, e ainda às respetivas informações legais de acordo com a legislação portuguesa para este tipo de contratos. Ao clicar no botão “ACEITAR E SUBSCREVER” está a confirmar e a aceitar as condições do serviço e finaliza o processo de subscrição do mesmo. De seguida passa por uma página de confirmação da subscrição, com a informação da mesma, e recebe ainda uma sms a informar que subscreveu o serviço.
3 – será de imediato redirecionado para a página principal da aplicação e poderá usufruir do serviço e seus conteúdos sem limites, pelo tempo em que a subscrição se encontre ativa.
Desta forma informamos que no dia 11/01/2023 registámos a ativação voluntária do serviço anteriormente referido, sendo a sua desativação no dia 22/02/2023, pelo que não existe direito a reembolso.

Informamos que não nos responsabilizamos por futuras ativações do número em questão após data de desativação do mesmo.

Gratos pela atenção dispensada.
Gestão de Apoio ao Cliente
g
Hola
28 de fevereiro 2023
Não estou de acordo com a vossa resposta, pois não ativei qualquer serviço como pretendem na resposta.
Se estivesse ativado pois certamente que tinha finalizado o processo de ativação, nem sequer conheço ou ouvi falar de Cozinha Fácil.
Quais são as provas que me apresentam e que justifique que ativei um qualquer serviço de Cozinha Fácil ?

Fiquei ao corrente desta situação como tantos outros quando recebi a fatura da MEO com um valor desconhecido fora do meu contrato, reclamei e fui saber do que se tratava e qual era a empresa. Efetivamente cancelei logo no dia 22/02/2023 com a MEO a tal dita subscrição que nunca ativei nem sei do que se tratava.

Pois continuo a pedir o reembolso dos valores que me retiraram indevidamente de 11/01/2023 a 22/02/2023.
Entretanto vou apresentar reclamações a ANACOM e a DECO sobre os vossos procedimentos.

Fico a aguardar uma resposta.
15 de março 2023
bom dia,
Continuo sem resposta a minha reclamação de 28/02/2022 com respeito ao pedido de reembolso em relação a esta burla feita pela vossa empresa.
fico a aguardar o reembolso.
30 de março 2023
continuo sem resposta aparentemente podem burlar e roubar dinheiro as pessoas sem qualquer impunidade.
fico a aguardar o reembolso do valor que me retiraram sem o meu consentimento o que representa um valor total de 13,93€ (5,97€ + 7,96€).
Mario Paulino avaliou a marca
5 de dezembro 2023

não obtive qualquer resposta nem reembolso