CP - Comboios de Portugal

CP - Comboios de Portugal - Contestação de multa cp comboios

Cricia Ludimila
Cricia Ludimila apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024
Venho por meio desta, expor a presente reclamação que serve para constatar a multa n.º4756-125 que me foi passada na sexta-feira, dia 26 de Janeiro de 2024. Ter-se-á sucedido no comboio nº 4415 às 12h38min.
Cheguei à estação de Vale de Santarém, atrasada e tinha de apanhar o comboio que ia para Lisboa-Oriente, pois tinha uma entrevista de emprego lá e subi as pressas no comboio sem a compra de bilhete, estando consciente que faria a aquisição do bilhete dentro do comboio assim que fosse abordada pelo Supervisor porque não era a minha intenção viajar desta maneira, e eu sou recém chegada à Portugal e não tinha domínio das regras.
Entre o percurso da Estacão de Póvoa e Lisboa-Oriente, fui interpelada pelo agente da CP que solicitou o meu título de transporte e eu de imediato expliquei a situação e predispus-me a fazer a compra do bilhete, o Sr com arrogância pediu o meu passaporte e passado alguns minutos deu-me o papel de aviso de pagamento que eu nem estava a perceber o que era e foi-se embora. Perguntei ao meu colega de viagem do que se tratava e disse-me que era uma multa e tinha 15 dias para liquidar.
Porém, minutos antes eu havia visto o supervisor a fazer a venda de bilhete, a um cidadão dentro do comboio e a mim passou-me uma multa e eu considero injusto.
Peço encarecidamente que considerem a situação, dado que sou estudante e estrangeira, desempregada, não tendo, portanto, a quem recorrer para pagar esta quantia de 125€
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2024