CP - Comboios de Portugal
CP - Comboios de Portugal
15.8

CP - Comboios de Portugal - Obrigação de comprar 2 vezes os mesmos bilhetes, sem reembolso

Luis FC apresentou a reclamação
26 de agosto 2021
No dia 22 de Agosto de 2021, procedi à compra de bilhetes pela aplicação CP mobile, para o próprio dia, procedendo ao pagamento imediato por MBWay.

Após concluido o pagamento, não recebi qualquer bilhete de transporte.

Contactado o serviço de apoio ao cliente, várias vezes, com chamada paga e com prolongado tempo de espera, foi-me dito que o reembolso seria efetuado de imediado, no máximo 30 minutos, e que poderia voltar a comprar novos bilhetes.

Chegada a hora da partida do comboio, em que não me havia sido feito o reembolso, nem a entrega dos bilhetes, fui informado que teria que comprar novos bilhetes, e que não tinham qualquer data para procederem ao reembolso da quantia paga, confirmando que me tinha sido debitada, mas que havia um erro no processamento do reembolso.

Ao dia de hoje, continuo sem receber o reembolso, com a eventualidade de precisar do valor para fazer face a outras despesas, e sem qualquer esclarecimento adicional por parte da CP quando à possivel data de reembolso, responsabilizando entidades terceiras.

É mais uma vez um registo de inqualificavel "assalto" aos clientes, sem qualquer opção que lhes permita reduzir o dano causado, e reconhecendo em todos os momentos a responsabilidade da falha.
Data de ocorrência: 22 de agosto 2021
2 de setembro 2021
A chegar às 2 semanas sem resposta a CP agora indica não me poder dar mais nenhuma informação, inclusivamente uma data para a resolução. Reconhecem o problema, mas que me aguente.

Tenho que esperar, e ponto...

É o abuso de quem tem os "clientes" na mão sem alternativas.
7 de setembro 2021
Fui aconselhado pela direção geral do consumidor a fazer queixa na policia por furto ou burla, uma vez que a empresa obteve o valor da compra, sem que a mesma me tivesse sido entregue, e assumindo a obtenção desse valor sem a entrega dos bilhetes, não procede à devolução da quantia.

Sendo a CP... pode tudo...
21 de setembro 2021
Mais umas semanas e tudo na mesma... Reconhecem ter o valor por reembolsar e não reembolsam...

Fui literalmente roubado pela CP e não posso fazer nada porque é a CP...
Luis FC avaliou a marca
20 de outubro 2021

Prepotente, abusadora e despreza os clientes. Só me devolveram o dinheiro 2 meses depois, e como se fosse algo completamente normal obrigarem à compra de 2 bilhetes por erros nos sistemas deles, e fazerem o reembolso apenas quando lhes apetece. Vale zero ao nível administrativo.

Esqueça o reembolso "a ocorrência não é da responsabilidade da empresa "
Espero por cerca de 70;euros desde 1/6/15:.
O comboio não chegou porque foi colhida uma pessoa na linha e a culpa não foi da CP sem o dinheiro e sem transporte.

Esqueça o reembolso "a ocorrência não é da responsabilidade da empresa "
Espero por cerca de 70;euros desde 1/6/15:.

Luis FC Autor
7 de setembro 2021

Não se trata de atraso de comboios. Foi uma compra que fiz, que deu erro, eles receberam o dinheiro, não reembolsaram, e obrigaram a comprar novos bilhetes. Têm informação no sistema deles que o reembolso está com erro, mas não resolvem... Segundo o instituto do consumidor, pode configurar furto ou burla... mas como é a CP, podem tudo...