CP - Comboios de Portugal

Aguarda resposta
Filipe
Filipe apresentou a reclamação
28 de março 2024
Durante bastante tempo fui consumidor do Cheque Trem, sempre me sendo informado pelos vendedores da CP que não tinha validade.

Em 2023, quando fui tentei comprar um bilhete utilizando o Cheque Trem, fui informado que já não era possível e após ter feito uma reclamação à CP recebi a seguinte informação:

"Informamos que em 2016 a CP deixou de comercializar o produto Cheque Trem, sendo desde então e, até 1 de Julho de 2022 apenas utilizado como modo de pagamento.
No entanto, no início de 2022 foi feita informação ao Público (em anexo) que informava que o Cheque Trem deixaria de ser aceite a partir de 1 de Julho/2022, podendo o valor residual das cadernetas ser reembolsado até final dezembro de 2022.
Lamentamos, mas o reembolso do valor em questão não pode ser considerado."

Apesar da resposta da CP, considero que a CP tem o dever de me reembolsar o valor que ainda tenho no Cheque Trem por dois motivos:
1- Os vendedores da CP sempre me disseram que o Cheque Trem não tinha validade!
2- A CP alega que informou o público, e acredito que o tenha feito, mas essa divulgação foi insuficiente, caso contrário teria entregue o Cheque Trem em 2022 e teria sido reembolsado.

Fui enganado pela CP, que agora não me quer reembolsar!
Data de ocorrência: 28 de março 2024
Filipe
Filipe está a aguardar resposta da marca