CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

CTT Expresso - 3º vez que causam danos sérios no meu objecto

Ludgero Sousa Luna
Ludgero Luna apresentou a reclamação
13 de novembro 2018

Esta queixa é relativa ao objecto cujo Nº de rastreio é o seguinte; EQ103366785PT . Ou seja, este objecto é o resultado de uma compra online a loja Decatlhon, objecto este que consiste em uma caixa de papelão que contêm uma bicicleta de tamanho júnior (" Cumprimento 160 CM Largura 56 CM e Altura 100 CM, e foi entregue a responsabilidade dos CTT no dia 31-11 para ser transportado desde do centro de distribuição de correspondências na freguesia de Loures - Lisboa até a ilha de Santa Maria - Açores, e deste modo o mesmo foi entregue no dia 12-11 .
Todavia, as condições indignantes em que o mesmo foi entregue é que são o motivo desta reclamação ! Este objecto não me foi entregue pessoalmente porque neste momento encontro-me a 100 KM de distancia da morada em questão, 100 KM com o oceano atlântico pelo meio ! Deste modo foi a minha mãe que recepcionou o objecto ! Quando o estafeta dos CTT lhe apresentou aquele objecto no estado em que o mesmo se encontrava, ainda teve o descaramento de fazer um comentário a respeito do mesmo estado, atitude esta extremamente inapropriada considerando a gravidade seja da situação assim como do dano causado ! O que o estafeta dos CTT deveria ter feito era remetido o objecto ao remetente, considerando que os danos que os CTT causaram ao mesmo inviabilizaram a sua entrega !
A minha mãe, que não estava a espera de receber nada, simplesmente aceitou o objecto e entrou em contacto comigo assim que eu me encontrava disponível, quando a mesma me descreveu o estado do objecto eu pedi-lhe que me fizesse um registo fotográfico para comprovar os mesmos danos, e é uma amostra deste registo que eu disponho em anexo como prova da falta de profissionalismo dos CTT !
Esta já é a 3º vez que os CTT causam danos que comprometam a integridade dos meus objectos, sendo que nos dois primeiros objectos danificados, os CTT recusaram qualquer tipo de responsabilidade, negação esta fundamentada em uma suposta averiguação interna feita pelos funcionários dos CTT sobre os funcionários dos CTT, ou seja, o nível de transparência destas averiguações é equivalente a zero, principalmente quando contrariam provas solidas (" Como foram os meus dois primeiros casos ! ") sem apresentar qualquer tipo de contra-prova !
Com o devido respeito, eu acho que nós enquanto cidadãos Portugueses merecemos mais respeito pelos CTT, não só pelo facto de estarmos a falar de um empresa com cerca de 500 anos de história (" Desde do reinado de D. Manuel I ") e que até a sua privatização prestaram um serviço de excelência a Portugal, como também pelo facto de que o processo da sua privatização foi tudo menos transparente e acrescentando o facto de que o modelo gestão de Francisco Lacerda consiste literalmente em uma delapidação patrimonial que têm como resultado directo o aumento de derivativos aos accionistas dos CTT, contudo o bom desempenho dos CTT é uma condição essencial para que os mesmos lucros se mantenham positivos apôs a delapidação patrimonial levada a cabo, deste modo a melhor forma dos CTT nos mostrarem respeito é através de uma prestação de serviços digna daquilo que foi a prestação de serviços dos CTT, e a melhor forma de começarem a mostrar esta dignidade poderia começar por não me destruiriam os meus objectos !
Neste momento irei armazenar o objecto em questão (" a bicicleta ") até saber qual é a posição dos CTT em relação aos mesmos danos, irei contactar o remetente para o informar do que é que se passou e obviamente que irei enviar o registo alguns elementos do registo fotográfico efectuado pela minha mãe para que os mesmos percebam a gravidade da situação ! Isso porque ao contrario dos CTT, gosto de que todas as minhas afirmações sejam fundamentadas por factos e provas, e caso seja solicitado qualquer tipo de prova relativamente a qualquer tipo de afirmação presente nas minhas reclamações é com todo o prazer que a irei disponibilizar !!!
Aguardo a vossa resposta, cumprimentos, Ludgero Luna.

Data de ocorrência: 13 de novembro 2018
15 de novembro 2018
Exmo. Senhor Ludgero Luna,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Nuno Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente