CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

Bárbara
Bárbara apresentou a reclamação
30 de outubro 2020
Exmos. Srs.,
Venho por este meio solicitar, como cliente remetente, a devolução do montante pago pelo envio do objeto DA150781381PT com destino a Espanha (envio + respetivo seguro + respetivo despacho único aduaneiro = 49,12€), enviado por CTT Expresso na modalidade Para Amanhã, por falha no serviço prestado (o tempo de entrega é de 1 a 2 dias; o envio foi feito a 2020-09-30 e apenas entregue a 2020-10-20). Depois dos meus telefonemas diários para a linha de apoio ao cliente CTT Expresso (enquanto o objeto não era entregue), recebendo sempre como resposta que "teria de aguardar" porque não recebiam qualquer resposta dos colegas espanhóis às solicitações de entrega urgente, depois de inclusive contactar diretamente o número de telefone associado à delegação de destino espanhola (+34 91 660 22 00, que é um número de atendimento automático em que nenhum agente de carne e osso intervém e desligam a chamada passados poucos minutos), depois de contactar os CTT Expresso através do email de apoio a empresas, precisei de contactar o gestor comercial (que foi de resto muito prestável na resposta às minhas solicitações) para que o processo de envio finalmente se completasse.
A modalidade de envio escolhida para este objeto (Para Amanhã) é a mais rápida e cara dos CTT Expresso nos envios para Espanha; não faz qualquer sentido que o envio do objeto tenha demorado 20 dias.
Depois de o objeto ter sido entregue com atraso, contactei os CTT Expresso através do email apoio.empresas@ctt.pt, solicitando a devolução do montante pago pelo envio; foi-me dito que "não existe garantia de devolução de portes exceto para os envios com janela horária associada / time critical, cuja indemnização ainda assim nunca poderá ser superior ao preço do transporte.". Juntamente com esta resposta, enviaram em anexo o documento "CONDIÇÕES GERAIS DE TRANSPORTE" dos CTT Expresso; ora, em nenhuma alínea desse documento está referida esta excepção dos "envios com janela horária associada / time critical", pelo que me pergunto: por que regras se regem os CTT Expresso?; onde podem os seus clientes consultá-las, para que possam saber de antemão de que forma estão (des)protegidos caso os envios corram mal?
O objeto em causa pesava menos de 1kg. Poderia enviá-lo por correio registado CTT por cerca de 1/5 do que paguei pela modalidade CTT Expresso Para Amanhã (49,12€ CTT Expresso Para Amanhã vs 10,50€ CTT correio registado). O prazo de entrega é, pelos vistos, tão (nada) garantido nos CTT correio registado como nos CTT Expresso. Como se justifica então a diferença exorbitante de preços para serviços em tudo o resto semelhantes?
Reforço, nesse sentido, a solicitação de devolução do montante pago pelo envio do objeto DA150781381PT (envio + respetivo seguro + respetivo despacho único aduaneiro = 49,12€), por falha no serviço prestado.
Agradeço desde já a atenção dispensada e aguardo resposta célere.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2020
30 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Bárbara,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 48315620, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
2 de novembro 2020
Estimado cliente Bárbara,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rita Pardal
Apoio ao Cliente
Bárbara
23 de dezembro 2020
Ainda aguardamos resolução deste problema
23 de dezembro 2020
Estimada cliente Bárbara,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Manuel Almeida