CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Entrega falhada após pedido de alteração de morada. Sem feedback da empresa

Pedro Cristo apresentou a reclamação
12 de dezembro 2019
No dia 27 de Outubro fiz uma compra na Amazon Espanha e no dia 31 Outubro foi feita uma tentativa de entrega. Acontece que por erro meu, coloquei uma morada antiga pelo que os CTT marcaram a encomenda como "Não entregue" e motivo "Destinatário mudou-se".

Nesse mesmo dia, 31 de Outubro, fui ao site dos CTT Expresso e procedi à alteração da morada de entrega, paguei 3.55€ com cartão de crédito e aguardei. Código de alteração: EMSE072.01.56.

No dia 6 de Novembro, como não tinha havido qualquer actualização no estado deste assunto, enviei email para os CTT Expresso e recebi um email de volta com a seguinte informação:

"Lamentamos informar que não foi possível efetuar o seu pedido de alteração da encomenda DA290431130PT". De notar que o valor de 3.55€ esteve cativo e disponível para ser debitado pelos CTT desde o dia em que efectuei a alteração. Confirmei este facto com o meu banco.

Após duas queixas por email, ainda no mesmo dia 6 às 13h10 pediram-me para enviar comprovativo de pagamento dos 3,55€. Esse pedido ficou registado com ID Ticket – MNEX86. Enviei a informação pedida. Às 14h41 recebi um email a informar que tinha sido aberto um processo de averiguação com o número 98988PC/19.

Dia 22 de Novembro reparo que o estado da encomanda tinha passado para "Expedição Nacional" e aparentemente com destino a Espanha (Amazon).

Por fim, no dia 25, o estado da encomenda passou para "Não Entregue" com motivo "Local não definido".

Até ao dia de hoje não tenho qualquer resposta por parte dos CTT e não sei onde está a encomenda.

Os CTT não têm capacidade para fazer entregas da Amazon devido ao elevado número de encomendas que são feitas. A falta de suporte por parte desta empresa é também inacreditável. O cliente recebe apenas e só inúmeros emails automáticos e na verdade nada é resolvido.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2019
Exmo. Senhor Pedro Miguel Cristo,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Maria Viveiros
Serviço de Atendimento ao Cliente
12 de dezembro 2019
Mais uma reposta "automática", 46 dias depois!!!
Uma empresa de entrega de correspondência e de encomendas que não sabe o que é cumprir prazos é melhor fechar portas.
Exmo. Senhor. Pedro Miguel Cristo,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Jacob Teca
Serviço de Atendimento ao Cliente
Pedro Cristo avaliou a marca
15 de julho 2020

Os CTT, após terem fechado um contrato com a Amazon passaram a fazer algo inaceitável. De forma a fazerem parecer que têm capacidade para entregar o elevado número de encomendas que têm, em algumas delas não as entregam e colocam a informação de que o destinatário não estava presente. Isto já me aconteceu em entregas na minha empresa que tem uma portaria gigante na entrada com segurança 24/7. Ou seja, é apenas uma artimanha para, aos olhos da Amazon, parecerem que são cumpridores das datas estipuladas. Empresa manhosa e a evitar.