CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Envio de material não chega ao destino nem se sabe onde está

André Matias apresentou a reclamação
17 de abril 2020 (editada a 17 de abril 2020)

Venho por este meio reclamar o enorme atraso na entrega de um produto que enviei para Lisboa no dia 16 de Março, por serviço EMS.

O objecto com o track nr DA286581098PT era suposto ter chegado a Lisboa 3 dias depois do envio, mas até hoje, exatamente um mês depois do envio, ainda não há sequer sinal dele.

Já liguei inúmeras vezes, a entidade que ia receber o objeto igual, e não dão qualquer novidade acerca do caso,

Fiz também reclamação por escrito no Posto dos CTT, no dia 25 de março como me foi recomendado, mas ainda assim nada.

O objeto em questão é uma objetiva fotográfica nova, nem um mês tinha, que foi enviada para a marca para calibrar, Uma objetiva no valor de 630€, que necessito para trabalhar visto ser fotógrafo profissional.

Gostaria, antes de tudo, de saber onde se encontra a encomenda, porque não quero acreditar que as encomendas, ainda mais quando está especificado "material fotográfico", desaparecem do nada.

Aguardo resolução deste problema, porque em breve vou voltar ao ativo, e sem material não posso trabalhar. Caso isso aconteça, as coisas vão ter de seguir para tribunal, para ser ressarcido dos danos consequentes da vossa incompetência.
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
18 de abril 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Manuel Almeida
Apoio ao Cliente
20 de abril 2020

Já passa mais de um mês desde que enviei a objetiva fotográfica, já têm vários inquéritos abertos das vezes que já liguei, de quando a pessoa que ia receber o material ligo, o que está a falhar para o material aparecer?

Qual é a vossa organização afinal?

Um artigo sai de Perafita dia 17 de março e hoje, dia 20 de abril ainda não chegou ao destino nem sabem onde está?

Aguardo resolução em breve,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Maria Viveiros
Apoio a Clientes
21 de abril 2020
Ficarei a aguardar tal resposta,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Manuel Almeida
Apoio ao Cliente

Eu gostaria era de ver esta situação resolvida o quanto antes,

Eu trabalho como fotógrafo, o material que está convosco é material de trabalho, é material que sem ele eu estou a perder dinheiro porque perco ferramentas para alguns trabalhos específicos.

Há alguma coisa que eu, ou a pessoa para onde o produto ia, possamos fazer para resolver isto o quanto antes?

Já passa quase um mês e meio que enviei o produto e não há sequer sinal dele.

Caso seja possível, gostaria de falar por telefone com alguém dos CTT que me possa elucidar sobre como resolver isto, é que no mês passado, só em chamadas já gastei mais de 10€ e não se resolveu nada..

25 de maio 2020
Boa noite,

Gostaria de saber o que estão a fazer para resolver o caso.

Já me enviaram carta a dizer que não encontram o objeto e a pedir mais informações do mesmo. Já vos liguei a dar ao detalhe tudo relativo ao mesmo objeto. Ele tem de estar no MARL, o que está a falhar para não resolverem este caso?

Já vão mais de 2 meses sem a minha objetiva fotográfica.

Quero de forma célere, ou a resolução do problema, ou ser ressarcido pela minha perda no valor de 630€.

22 de julho 2020
Boa noite,

Já vão mais de 4 meses desde que enviei a minha objetiva para calibrar pelos vosso através dos vossos serviços e até hoje ainda ninguém me sabe dizer onde está a mesma !

Alguém me pode dizer o que estão a fazer?

Isto é completamente inaceitável,

Terei de recorrer á via judicial para resolver este caso?

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
André Matias avaliou a marca
3 de janeiro 2022

A situação não foi resolvida

3 de janeiro 2022

Esta situação não foi resolvida, porque raio aparece aqui como resolvida?