CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Perda de encomenda, segunda vez consecutiva

Nuno Páscoa apresentou a reclamação
23 de abril 2019
Onde para a minha encomenda parte dois e meio.... Parece gozo, mas não é. Os CTT Expresso perderam duas vezes seguidas a mesma encomenda com o numero de registo EE862113273PT.

Podem seguir esta novela por este link:

* PROIBIDO *://www.cttexpresso.pt/feapl_2/app/open/cttexpresso/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=def&objects=EE862113273PT

No passado dia 12.03.2019, realizei o envio de uma encomenda para Guam, tendo sido informado no balcão que precisava de colocar um valor comercial ou fatura na minha encomenda.

O produto que vendi, foi um exercito de Warhammer 40k, pintado com alta qualidade.

O preco é variavel, sendo isto arte. Ora o comprador, pagou-me 1500 dollars para adquirir este exercito, mas entendi nao enviar fatura com a encomenda, para o mesmo nao pagar mais impostos na sua terra.

Segui e minha encomenda, estranhando no dia 20.03.2019, ter ficado retido por motivos de segurança e a minha novela começou neste dia. Desde de o dia 20 que tenho contactado diariamente os CTT Expresso pela linha de atendimento, a questionar o porque e onde se encontrava a minha encomenda. Estranhei a mesma estar como entregue a uma Sra. Gloria no dia 21.03.2019, em Castelo de Paiva, sendo eu de Vila do Conde. Todos os dias liguei e enviei emails a questionar o porque de estar em Castelo de Paiva a minha encomenda, pois tinha o prazo de 1 mes para realizar e entrega em Guam ou pagar de volta o dinheiro. No dia 27.03.2019, fui eu que atraves do google obtive o contacto dos CTT de Castelo de Paiva, o qual foi super profissional, foi à casa da Sra. Gloria buscar a minha encomenda e entregar a dela que estava parado no referido posto para devolver, mas sem destino. Graças as minhas tentativas, consegui. Nesse dia contactei os CTT´s que me disseram nao saber da encomenda, que estavam a averiguar. Dia 28.03.2019, recebo e encomenda em minha casa, indo de imediato ao posto dos CTT´s de Vila do Conde pedir para me devolverem o valor de 298 euros que paguei pelo envio, valor que me foi negado a devolução, tendo me sido indicado que a encomenda parou em Loures, pois o scanner detetou materias perigosas dentro, metal, sendo esse o motivo pela retorno. Desta forma realizou novo documento, onde declarei autorizar a abertura da caixa para poderem observar o seu interior, constatando nada de perigoso haver. Encomenda novamente enviada, com toda a documentação. Para meu espanto o sistema de pesquisa com o numero da encomenda encontrava-se bloqueado, como estando comigo. Desta forma todos os dias realizava chamadas para os CTT a questionar ponto de situação. Realizei uma queixa no livro de reclamações, aquando da primeira perda, nao tendo até à data obtido resposta. Desta forma realizei nova reclamação, sendo que em resposta me informaram que perderam a encomenda, e que iam me pagar o valor comercial, com base no seguro, pedindo a documentação do produto que seguia na encomenda. Enviei tudo e até à data ZERO resposta. Moral da historia estou penalizado em 1900 euros, valor onde consta o interior da caixa, custo de envio, pagamento ao ebay e paypal pela venda realizada. Nao inclui neste valor as minhas chamadas e dias de trabalho que perdi de um lado para o outro. Tenho de devolver o dinheiro ao comprador, pois já passou 1 mes como prazo de envio e pior perdi o meu exercito, alguem esta sortudo neste momento.

Os CTT´s nao me responderam nunca aos emails enviados, nas chamadas nunca me conseguiram indicar nada a nao ser o obvio, que a encomenda estava em Castelo de Paiva e agora que se perdeu.

Estou prejudicado em 1900 euros, sem resposta, sem saber quem contactar, talvez vá para a TVI ou SIC aproveitar esta novela, a ver se obtenho de volta o valor que me encontro lesado.

O que fazer? Com quem falar? Desde de dia 12.03.2019 até hoje dia 23.04.2019 sem respostas dos CTT.

E esta hein?
Data de ocorrência: 23 de abril 2019
Exmo. Sr. Nuno Páscoa,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

José Silva
Estimado Sr. José Silva.

Vocês encontram-se em averiguações desde de o dia 03.04.2019, sendo que me informaram da perda da encomenda no dia 15.04.2019, tendo me requisitado documentação do valor do recheio da encomenda, já enviei tudo.

Verdade é que tenho o comprador a fazer queixa minha ao paypal a pedir a devolução dos 1500 dollars, dinheiro esse que já não disponho da totalidade para a devolução.

Estou penalizado economicamente, pois além das comissões de venda que paguei ao paypal e ebay, ainda tenho o valor de 298.00 euros por mim despendido no envio da encomenda.

Já perdi imenso tempo e dinheiro em chamadas para o vosso numero de atendimento.

Já passou o prazo de 1 mes desde de o primeiro envio e agora vai fazer mais 1 mes desde de o segundo envio no próximo dia 28.04.2019.

Desta forma apenas quero saber, quando me vão ressarcir do valor comprovado em fatura por mim enviado, sendo que até comprovativo de IBAN já enviei.

Ou já descobriram a encomenda e vão enviar para o destinatário/comprador.

E neste momento, podem me confirmar que não enviaram a encomendar para o destinatário? É que vai ser maravilhoso para ele receber o dinheiro e ainda e encomenda.

Quando me vão pagar? Preciso de saber para responder ao destinatário/comprador/reclamante.

Como podem imaginar, já consultei o meu advogado que me informou ter matéria para avançar para o contencioso, declarando que posso ainda reclamar valor de indemnização por danos morais, acrescentando o valor de custas do processo.

A minha pergunta que se coloca é ... vão me resolver o problema o mais breve possível e ressarcir-me do valor reclamado, vão descobrir a encomenda e enviar? o que digo ao destinatário? que ainda se encontram em averiguação? Qual o prazo de resposta para o términus da averiguação.

PS: Eu sou averiguador de profissão e trabalho para os seguros.

Passo-vos a palavra, obrigado.

Ao vosso dispor, sinceros cumprimentos.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Rita Pardal
24 de abril 2019
A sério? Uma resposta sem resposta... a sério????
Compreensão não paga ao destinatário, compreensão não descobre e envia a caixa. Estimada Rita Pardal, oportunamente não é um prazo definido mas eu tenho prazo definido para devolver o dinheiro ao comprador, o qual até pode já ter recebido a caixa e estar a fazer bluff. Compreensão....... a sério?

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Rita Pardal
24 de abril 2019
Meus caros, para respostas automáticas destas nem vale apena responder. Vocês não me responderam à pergunta... para quando uma resposta? Estou à duas semanas a receber como resposta por e-mail sempre a mesma mensagem, exactamente a mesma que publicaram agora, ninguem me diz nada, nao tenho numero para contactar, já enviei as faturas comprovativas do valor do recheio da encomenda extraviada, quem mais querem? Para quando uma resposta como deve ser? O CTT tem o meu contacto, nem com 3 queixas no livro de reclamações me ligam, nao dizem nada nao querem saber. Quem vai pagar ao destinario o que me transferiu e quem me vai pagar o valor por mim perdido neste vosso erro. Como é possivel perder a mesma encomenda duas vezes seguidas? De certeza que os CTT sao privatizados? onde estao as linhas de apoio ao cliente que efectivamente passam informação e nao os colocam pendurados como voces voltaram a fazer aqui. Onde já se viu tamanha incompetencia de resposta. Vá lá que tem 5 dias dados pela ANACOM para me responderem, pelo menos isso, como já vou na terceira queixa, pode ser que entretanto digam algo. Vou ter que ir para a TV, Portugal precisa saber deste feito, a perda da mesma encomenda duas vezes seguidas, sendo que da segunda, como bloquearam o sistema de pesquisa, nao sabem onde para a mesma. uma só palavra FANTASTICO.
1 de maio 2019
01.05.0219 - Zero respostas, zero comunicação, encomenda perdida, comprador a pedir para ser ressarcido.... Estamos em Portugal ou um país do terceiro mundo? Os CTT´s sao uma empresa privada? Tem departamento de comunicação?

Continuamos mal....

Parabens CTT´s pela vossa competencia.

Onde esta a minha encomenda?

Agradeco que entrem em contacto comigo a pelo menos, me actualizar do ponto de situação, uma vez que nem aos e-mails que envio me respondem...
2 de maio 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 15-04-2019.

Vítor Gomes
2 de maio 2019
Exactamente. Desde de o dia 15.04.2019, que tenho enviado todos os dias um pedido de resposta ao vosso email, com faturas comprovativas do valor comercial do produtor que seguia no interior da caixa em questão, assim como valores por mim pagos em questões de envio da encomenda e taxas de ebay e paypal, e até à data zero respostas....

Pedido Registado ID Ticket – 858O2Y
Pedido Registado ID Ticket – VO1RY3
Pedido Registado ID Ticket – NR8PZ1
Pedido Registado ID Ticket – JGY1KM
Nova reclamação - 24.04.2019 - ROI00000000000156001

ZERO respostas até à data.....

Ponto de situação?

Encontraram a encomenda?
Nao encontraram?
Vao me pagar o valor por mim comprovado em fatura?
Se sim quando?
Por que meios?

Mas alguem me vai dar explicações?

Alguem me vai contactar?

Há algum contacto para alem do numero 707 26 26 26 apoio ao cliente que eu possa falar?

Ponto de situação por favor....
6 de maio 2019
A saga continua..... lamentavelmente sem reposta.

Já entrei em contacto com a vossa linha de apoio, que me informou que vou ser ressarcido do valor X, relativamente à minha encomenda perdida, que estranham eu ainda nao ter sido contactado da vossa parte, que já fizeram dois pedidos de contacto para voces contactarem a minha pessoa e o vosso serviço de atendimento, que tem sido 5 estrelas desde de o inicio, esta admirado como voces ainda nao em contactaram a actualizar do valor a ressarcir, do método de pagamento, de datas..... Sinceramente.... O vosso serviço de resolução tem sido lastimável.
8 de maio 2019
Encomenda enviada a 12.03.2019, hoje é dia 08.05.2019 e sem resposta da CTT Expresso.

Eis a unica resposta até ao momento enviada dia 15.04.2019

imos por este meio acusar a receção da exposição referente ao objeto nº EE862113273PT efetuada por V. Exª. no Livro de Reclamações com as referências nºs ROR00000000000234929 e ROR00000000000245000.

Na sequência do envio do objeto, vimos por este meio informar V.Exª que lamentavelmente e, até à data, não nos foi possível determinar a localização do mesmo.

Perante tal anomalia, teremos que considerar o conteúdo do EMS temporariamente extraviado, embora não seja possível assumir qualquer compromisso quanto à sua posterior localização (caso ocorra, informaremos V. Exª).

Face ao exposto, estamos inteiramente disponíveis para analisar os prejuízos materiais dentro dos limites do seguro em vigor, pelo que agradecemos o envio da documentação comprovativa do valor do conteúdo (fatura de aquisição/custo), no prazo limite de 30 dias, através da seguinte via: Email: ems@cttexpresso.pt

Na impossibilidade de enviar a documentação solicitada, deverá indicar por escrito o motivo e solicitar a indemnização dos portes pagos por este envio.

Face ao exposto, apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, assim como pelo transtorno subsequente causado a V. Exa., salientando que tal ocorrência não reflete todo o trabalho e empenho que exercemos diariamente para com os nossos clientes.

Documentação enviada ....

Aguardo por resposta desde de 19.04.2019 - Até à data ZERO.

Nem por aqui tenho resposta, pois já enviei perguntas anteriores sem sucesso ainda.

Obrigado CTT
14 de maio 2019
CTT no seu melhor.

Dia 14.05.2019.

Nada e encomenda, ainda esta desaparecida.

Nada de refundo do dinheiro de perda.

Nada de contactos de resposta.

CTT EXPRESSO meus senhores...... o que dizer?
15 de maio 2019
Sem resposta aqui nesta reclamação.
2 de junho 2019
ZERO RESPOSTAS

ENCOMENDA PERDIDA

TENHO DE PAGAR AO COMPRADOR

APETECE-ME IR A LISBOA À ALFANDEGA DE ARMA NA MAO E MATAR TUDO.

SAO 1700 EUROS DE PREJUIZO, QUE TENHO DE DEVOLVER AO COMPRADOR

ONDE ESTA A PT DA MINHA ENCOMENDA

ESTOU A FICAR DESESPERADO COM ESTA SITUAÇÃO

ALGUEM VAI TER QUE PAGAR

ESTOU DESDE DE 12.03.2019 À ESPERA

QUE RAIO DE EMPRESA É ESTA...

ESTOU A CHEGAR AO MEU LIMITE

ALGUEM ME VAI RESPONDER AOS IMENSOS E-MAILS E CONTACTOS?
3 de junho 2019
Fui informado hoje de que a minha encomenda "pode" estar na DHL parada, ja contactaram a DHL?
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente