CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Recolha Não efectuada e cobrada

Mauro Duarte apresentou a reclamação
2 de abril 2018

No dia 22 de Março de 2018 através do site ctt expresso pedi uma recolha de um volume para ser entregue num cliente na ilha de São Miguel, paguei no momento o valor pedido (18,75€), a recolha ficou agendada para sexta feira dia 23 de março de 2018. No dia 26 de Março ainda não tinham feito a recolha. Telefonei para o número 707 ctt expresso. O site ctt expresso "enganou-se" no código postal de recolha e como tal não foi possível fazerem a recolha, também não foram capazes de comunicar ao cliente (a mim), apesar de terem todos os contactos, que não tinham conseguido fazer a recolha, isto tendo esta empresa (ctt Expresso) emitido uam guia de transporte onde tem escrito que o local de reolha é na minha morada. Após o meu telefonema e terem "descoberto" que existiu uma falha, não foram capazes de agendar nova recolha, pediram para eu marcar nova recolha ou ir a um ponto ctt enviar a encomenda (e a pagar novamente o serviço que já paguei). Apesar de não concordar com esta solução, abriram um processo interno para averiguarem, pedi para serem rápidos pois tenho o cliente à espera, tentei marcar nova recolha no site e não é possível. dá sempre erro.

A solução é fácil, devolução do valor já pago, ou efectuarem a recolha que já foi paga no dia 22 de março.

Hoje é dia 2 de Abril de 2018 e continuam sem dar resposta e sem responder a e-mails.

Data de ocorrência: 2 de abril 2018
2 de abril 2018

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Exmo. Sr. José Silva e CTT Expresso,

muito obrigado pela sua rápida resposta neste site. Só lamento que não respondam a e-mails e que demorem (até agora) DEZ dias a averiguar algo tão simples.

Sendo que o pior o facto de eu ter pago o valor pedido antecipadamente, a CTT Expresso não efectuou o serviço, ninguém me informou que não tinham feito a recolha no dia contratado, não devolvem o dinheiro que a minha empresa pagou, e o pior é que para fazerem a recolha da encomenda (para que eu consiga fornecer o meu cliente com um artigo que chegou partido na vossa entrega anterior) tive de pagar novamente.

A solução neste momento é simples e não precisa de grande averiguação, basta devolverem o valor pago pelo serviço por vós não efectuado.

Se verificar num dos e-mails enviados tem o IBAN para onde devem devolver o valor, e para o mesmo e-mail pode enviar a nota de crédito.

Cumprimentos

Exmo. Senhor José Silva,

Agrdeço a sua rápida resposta por esta via, no entanto lamento que não respondam ao e-mail.

Em relação à situação, acredito que lamentem, mas apesar de saberem que não efectuaram o serviço, fazerem a devolução do valor pago até agora não fizeram.

Como não gosto de deixar os meus clientes mal servidos, marquei nova recolha (e paguei novamente).

Desde dia 26 que aguardo a vossa solução, sei que este é um problema complicado de resolver e que carece de uma extensa averiguação... nem quero imaginar se tiverem um problema realmente grave para resolver.

Exmo Senhor a resolução é simples, devolvem o valor pago, num dos e-mails enviado até tem o Iban. Não gastem recursos desnecessários nesta averiguação.

No entanto não precisa de se preocupar, irei enviar uma carta registada com instruções claras sobre este assunto que estão ao abrigo da legislação Portuguesa.

Cumprimentos

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

16 de abril 2018
Hoje é dia 16 de Abril e continuo sem resposta.

O vosso "oportunamente" é demasiado lento. Na minha empresa, na eventualidade de um cliente reclamar por um serviço já pago e que nós não efectuámos, não discutimos e devolvemos o valor em questão.

Obrigado pelo vosso excelente desempenho na resolução de situações simples.

Ps. : não precisa responder, pois já sei que oportunamente receberei uma resposta.

23 de abril 2018

hoje é dia vite e três de abril (23/04/2018), faz agora um mês que esta situação aconteceu.
Respostas por e-mail zero, neste portal como é público até respondem e nada dizem, escrevem muito atenciosamente que estão em averiguações, espero que esta averiguação não esteja a consumir os vossos recursos. Só peço que me devolvam o valor pago pelo serviço não efectuado.

Obrigado

24 de maio 2018
Exmos Srs do CTT Expresso,

hoje é dia 24 de Maio de 2018, fez ontem dois meses que ficaram de recolher um volume, não vieram (ao que parece enganaram-se na morada), não me avisaram, no entanto como o seviço já avia sido pago dois dias antes, também nunca mais se preocuparam com o assunto. Estâo à dois meses a averiguar!? Que falta de respeito pelos clientes!

Entretanto recebi um e-mail vosso a pedir para enviar a factura referente a este assunto, enviei de seguida, assim como o iban da conta da empresa, confesso que pensei já estar o assunto praticamente resolvido.

Como nunca mais entrou o valor na conta e uma vez que a e-mails só respondem com respostas automáticas, resolvi ir à sede da empresa, óbvio que não recebem, mas cordialmente e com muita simpatia, por telefone (a pessoa da entrada telefonou para cima) disseram que faltava o documento do banco para puderem comprovar o Iban (já podiam ter comunicado por e-mail), fui logo ao balcão buscar um documento carimbado e assinado, em menos de dez minutos entreguei o documento na entrada, foi colocado num envelope para ser entregue à pessoa que (pelo que percebi) estará a tratar do assunto. Passou-se uma semana e não recebi noticias, nem transferência.

Não sei o que se passa, no entanto sei que demonstram uma total falta de respeito pelos clientes, seja por não efectuarem o serviço e não avisarem o cliente, seja por depois demorarem a resolver.

Devem estar à espera que passe o prazo legal para que o cliente tenha legalidade para fazer queixa. Não esperem muito pois a mesma irá ser feita no local certo caso não seja resolvido em breve.

Na semana passada também recebemos na empresa uma carta da ctt expresso em que pediam para comunicar os dados da pessoa/cliente para quem expedi a mercadoria pois não conseguiam detectar se a mesma foi entregue ou não! Ou seja, ainda não perceberam que não chegaram a levantar a encomenda nas minhas instalações! Pensãm que perderam a encomenda!?!?!? ACORDEM! NÃO VIERAM RECOLHER A ENCOMENDA!
15 de junho 2018
Enfim... a poucos dias de fazer três meses desde e ainda não resolveram...
15 de junho 2018

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

18 de junho 2018
Obrigado, já lá vão três meses de intensa análise a um assunto tão simples.
28 de junho 2018
Vida dificil na ctt expresso que não resolvem uma situação fácil... imagino se tiverem algo complicado para resolver...
28 de junho 2018
Obrigado, vi agora que já transferiram o valor para a conta da empresa.
2 de julho 2018

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 29/06/2018.

Manuel Almeida
Mauro Duarte avaliou a marca
28 de julho 2023

Não resolveram, foi o cliente a resolver, tive de ir ao posto de ctt levantar a encomenda (sexta feira). No dia em que levantei a encomenda enviaram e-mail, comunicaram que iriam proceder a nova tentativa de entrega (devia ser na semana seguinte), no entanto nunca antes tinham tentado entregar, sei porque estive na morada indicada durante os dois dias (local de trabalho) desde as 7:30 até 23:30, alegadamente fizeram dois telefonemas nos quais ninguém falou após eu atender, através do código de rastreio o estado alterou para "cliente pediu nova entrega" no primeiro dia, no segundo alterou para "cliente pede para levantar em posto CTT", o que revolta é em primeiro lugar ter de sair do local de trabalho quando tal não é conveniente e em segundo lugar surgirem informações falsas. Também considero curioso que escrevam que estão a averiguar o sucedido e nem sequer perguntam os números de telefone de onde alegadamente o cliente recebeu os telefonemas, este facto aliado ao facto de que existem muitas queixas idênticas neste portal e muitas outras pessoas que certamente viveram a mesma situação mas não repararam (não olham para o portal e código de seguimento e/ou não repararam que receberam os ditos telefonemas) ou não quiseram saber indica que alegadamente poderá ser prática comum. Se tem muito trabalho não deveriam aceitar tanto, ou contratar mais pessoas.