CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Reembolso serviço c&s não efetuado

Cristiane Lopes apresentou a reclamação
16 de novembro 2020
Tinha uma recolha (717906/20) marcada com os CTT Expresso com o serviço click&ship através do OLX para dia 16/07/20. Estive todo o dia em casa, eu, o meu marido e o meu filho que tem 1 ano e sempre que a campainha toca é o primeiro a ir correr para a porta para ver quem é. Passou o dia e não apareceu ninguém para fazer a recolha, como achei estranho liguei ainda no dia 16/07 para a linha de apoio ao cliente pois tinha urgência no envio e informaram que tinham passado às 11h09 mas que não estava ninguém em casa. A única solução proposta foi adquirir um novo serviço e fazer uma exposição em relação a recolha que não tinha sido efetuada, visto que já não era possível reagendar. Confesso que fiquei muito desiludida com o serviço e para não correr riscos, adquiri novamente o serviço, mas desta vez, dirigi-me directamente ao balcão dos CTT mas próximo para entregar a encomenda, para não haver hipótese de voltar a acontecer a mesma situação. De notar que não tenho qualquer problema na minha campainha, está a funcionar na perfeição e que estávamos em casa, a única resposta que encontro é o funcionário ter tocado na campainha ou lote errado. Adquiri 2 vezes o mesmo serviço (5,69€ x 2) por um erro que não é meu. Enviei exposição para os CTT que assumiu os seguintes ID Ticket sempre que os contactava ID Ticket – KMVGMJ / ID Ticket – V1MENJ / ID Ticket – 2MVJM2 / ID Ticket – YKQE5X / ID Ticket – EPG412 / ID Ticket – 4WZP4Q / ID Ticket – PX2JLN.
Nestas exposições foi-me dada a razão e indicação que iriam fazer o reembolso (e-mail de 20/08/20) mas depois no dia 21/09 recebi outro e-mail com a seguinte informação que transcrevo:
“Após as devidas averiguações por parte dos nossos serviços, pedimos que desconsidere a informação dada anteriormente; temos a indicação que a tentativa de recolha terá sido efectuada mas que o destinatário estaria ausente.
Face ao exposto, declinamos a eventualidade de qualquer anomalia, quando em termos concretos, nada indicia que o serviço não tenha sido efetuado corretamente.”
Tendo em consideração toda esta situação e dando a minha palavra de honra que estava em casa e que não tocaram a campainha, não acho correto ter que pagar o mesmo serviço 2 vezes por uma falha que não foi minha. Acho também de total descrédito primeiro assumirem que vão reembolsar e depois dar o dito por não dito.
Estou disponível para facultar mais dados e gostaria de ter uma avaliação de terceiros pois sinto que estou a ser injustiçada.

Fico a aguardar novidades.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2020
16 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente, Cristiane Lopes,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 49036720, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
17 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente, Cristiane Lopes,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Alessandra Almeida
19 de dezembro 2020
Não aceito a resposta dada pelos CTT, que após averiguação o destinatário estava ausente porque isso é simplesmente mentira. Estive em casa todo o dia, não ponho em causa que o distribuidor tenha por aqui passado, mas não tocou na minha campainha. Eu moro num apartamento, não há como não ouvir a campainha. Eu é que fiquei com o prejuízo porque paguei 2 vezes pelo serviço, da segunda vez fui eu que me dirigi aos CTT e nem tiveram algum tipo de despesa com deslocação. Já voltei a requisitar o mesmo serviço posteriormente e agora só entrego ao balcão, porque já não confio no serviço de recolha. O valor é o mesmo recolhendo em casa ou entregando nos CTT o que me dava mais jeito fazerem a recolha em casa, mas já nem arrisco. Preciso de uma segunda opinião, já avancei com reclamação no livro de reclamação e irei onde for preciso para reconhecerem o erro porque certamente não foi meu!
2 de fevereiro 2021
Ainda estou a aguardar a resolução desta situação, o último contacto que tive foi a pedir o IBAN para fazerem o reembolso, mas como já aconteceu uma vez e depois voltaram com a palavra atrás, ainda estou a aguardar para poder marcar como resolvida a reclamação.
2 de fevereiro 2021
Estimado(a) Cliente, Cristiane Lopes,

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Rita Pardal
16 de fevereiro 2021
Vou fazer um resumo deste processo até ao momento porque acho inacreditável a forma como tratam os clientes:

- Peço recolha domiciliária no qual passei todo o dia em casa e a campainha não tocou;

- Ligo para o apoio ao cliente esse mesmo dia após o horário limite em que podiam passar e informam que o carteiro tinha passado às 11h09, certo é que a minha campainha não tocou, portanto o carteiro enganou-se com certeza na campainha ou no prédio. Dizem-me que já não posso fazer nada com esta guia de transporte, e que tinha que solicitar novo serviço e consequentemente outro pagamento e deveria fazer a exposição por e-mail. Incrível que mais a frente como resposta a reclamação no livro de reclamações online dizem que fui mal informada por esta funcionária e que posso alterar e utilizar a guia de transporte pelo período de 1 ano.

- Envio e-mail com o sucedido e a resposta é o pedido de IBAN porque me iam fazer o reembolso.

- Passados uns dias recebo novo e-mail a dizer que após averiguação tratava-se de um lapso e que afinal não tinha direito a reembolso.

- Como não concordo, porque não tenho culpa que o distribuidor não tenha passado em minha casa, eu cumpri e estive todo o dia em casa e quem ficou prejudicada fui eu porque paguei 2 vezes o mesmo serviço por um erro que não é meu. Fiz exposição aqui no portal da queixa, no qual não me resolveram o assunto, então optei por escrever no livro de reclamação online também.

- Como resposta ao livro de reclamação, dizem que não deveria ter solicitado novo serviço (só o fiz porque foi esse o procedimento que me foi facultado por telefone pelo apoio ao cliente). Indicam ainda que a guia de transporte tem 365 dias após a sua emissão, e como tal ainda posso utilizar a dita.

- Tento utilizar a guia, através do site, onde me dá erro e diz não ser possível utilizar a guia.

- Envio novo e-mail a questionar como posso utilizar a guia, seguindo as indicações dadas na resposta à reclamação.

- Como resposta dizem que após análise iria ser reembolsada e solicitam novamente o IBAN.

- Quando envio os dados, recebo novo e-mail a informar que se tratava de um lapso e que não tinha direito ao reembolso (segunda vez que me acontece).

Neste momento este é o ponto da situação.
O mínimo que exijo é que me deixem utilizar a guia de transporte conforme indicado na resposta à exposição do livro de reclamação, e que me digam como fazê-lo como já questionei anteriormente. Eu paguei por um serviço que não utilizei e a culpa não é minha.
É inacreditável as contradições nas respostas e a maneira como estão a conduzir este processo.
Quero uma solução direta e concisa para o meu problema, a guia foi emitida em Julho daqui a nada faz 1 ano que estamos com este processo.
16 de fevereiro 2021
Estimada cliente Cristiane Lopes,

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Sophia Coimbra
3 de março 2021
E a saga continua, voltei a receber resposta a pedir os dados bancários para me reembolsarem e quando envio, nova resposta a dizer que se tratou de um lapso!
Incrível que por 3 vezes me disseram que tinha direito ao reembolso e voltaram com a palavra atrás. Isto é vergonhoso, querem que as pessoas desistam por exaustão só pode!
Estou sempre a receber e-mail do portal da queixa a dizer que preciso de tomar uma ação em relação à reclamação, mas como isto não tem fim à vista, continuará assim! Também já entrei em contato com o provedor, não vou desistir.