CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Pelo menos 3 casos de extravio de encomendas!

Sandra Marques
Sandra Marques apresentou a reclamação
8 de junho 2011

Venho por este meio manifestas a minha indignação com os serviços do CTT - Correios.

No dia 16 de Maio de 2011, enviei várias encomendas para o Brasil, a partir da Estação dos Correios da Portela. Normalmente, quando envio alguma encomenda chega ao destinatário em duas semanas, aproximadamente. Porém, até o momento, nenhuma das minhas encomendas foi recebida no Brasil. O site dos Correios Brasileiros não indica recebimento da encomenda, e no site do CTT - Correios - Portugal apenas diz que o objecto foi expedido no dia 19/05/2011, mas não indica que o mesmo foi recebido no Brasil. Antes destas encomendas, já aconteceu pelo menos 3 casos de extravio de encomendas que eu enviei, embora tenha reclamado apenas 2, mas de uma só vez extraviar 5? Ou mais, pois ainda preciso juntar todos os impressos para conferir a quantidade. O pior é que ninguém sabe explicar aonde estão. Sei que se não encontrarem vão me reembolsar um valor irrisório que mal paga os portes, não paga sequer o valor de um dos itens enviado. Cada pacote possui cerca de 2 kg, com exceção de um que tem 1 kg.

Será que o avião com as encomendas do CTT caiu no mar e ninguém deu por isso?
Seguem os códigos de registo para quem queira acompanhar o o caso:

RC694221217PT

Data de ocorrência: 8 de junho 2011
CTT
18 de dezembro 2012
Estimado Cliente,

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria contínua dos nossos serviços passa também pela intervenção directa dos nossos clientes.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento deste processo, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie por favor os seguintes dados, para cada um dos registos abaixo indicados:

Nome e Morada completa do remetente
Nome e Morada completa do destinatário

Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.

Ana Rodrigues
Customer Service

Bom, já tive uns dois casos em que encomendas enviadas para o Brasil não chegaram.
Um dos casos não foi resolvido, e o outro, após muitas reclamações, e após algum tempo, me comunicaram que havia sido descoberto que havia um funcionário nos correios em Lisboa, por onde passavam as encomendas, que estava a desviar algumas encomendas. Que ele havia sido despedido e estava a ser processado.

TAMBÉM TENHO UMA ENCOMENDA EXTRAVIADA E NIGUÉM DIZ NADA (JÁ VAI FAZER 60 DIAS)
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM FEZ RECLAMAÇÃO POR ESCRITO (LIVO DE RECLAMAÇÕES) OBG

há uma reclamação por escrito que se entrega na estação ctt da zona mas também não resolve nada, nem isso nem os telefonemas para a linha de ajuda ctt. Eu tenho uma encomenda extraviada para Lisboa que também ninguém sabe onde está e nem com a minha morada na encomenda me foi devolvida.e ninguém diz nada de nada.

SAO UMA MERDAAAAA RO055906633CN 2016/07/07 17:46 [-]Info
Hora Estado Motivo Local Recetor