CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Ausência de resposta

Mariana Fonseca apresentou a reclamação
11 de janeiro 2019 (editada a 22 de janeiro 2019)
Desde dia 31/12 que tento desalfandegar uma encomenda. Já enviei uma quantidade absurda de e-mails para o endereço indicado, e as repostas tipologadas já começam a ser demais. Avisei por inúmeras vezes que, embora a informação disponibilizada no tracking indique que me foi enviado um aviso postal, NÃO O RECECIONEI. Ainda assim, remeti via e-mail toda a documentação disponibilizada, novamente, no tracking via e-mail. Pedi novos esclarecimentos, e, para meu espanto, voltam a insistir no aviso postal, que, reforço, NUNCA CHEGUEI A RECECIONAR. Caso a situação não se resolva no decorrer da próxima semana, avancerei para outras instâncias. É inconcebível como é que uma encomenda chega dos US cá em 3 dias e cá permanece sem estar resolvida em duas semanas.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2019

Assunto Portal da Queixa: CTT - Ausência de resposta
Reclamação Portal da Queixa nº 25144819
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
14 de janeiro 2019
Acaba de ser facultada resposta.
Esta resposta tem um anexo privado
14 de janeiro 2019
O link disponibilizado não permite acesso, como poderá comprovar pelo documento que anexo. Já remeti o email com a fatura, proveniente da entidade comercial, tanto por e-mail - internacional@ctt.pt, como através do site. Desde que foi disponibilizado que tento ativamente solucionar, e ainda reforçam que a encomenda pode ser devolvida?! Estou exausta de enviar e-mails com o intuito de regularizar e que a encomenda me seja entregue. Dêem-me uma alternativa para encaminhar os documentos, porque claramente não está a ser eficiente o tratamento da documentação.
14 de janeiro 2019
Não compreendo. Os documentos estão na vossa posse, foram remetidos via e-mail. Independentemente de terem sido remetidos pelo site, ou não, têm acesso aos mesmos. O site, como podem verificar, não está funcional, situação que me ultrapassa. Sendo que, caso não arranjem alternativa, terei o prejuízo de perder a encomenda, e que não terei possibilidade de me dirigir a Lisboa até as 15h, uma vez que habito no Porto, não será também ma vontade da parte dos ctt em tratar a situação?
15 de janeiro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Silva
15 de janeiro 2019
Sra. D. Alexandra,

Grata pela resposta. No dia de hoje, rececionei email, acusando a recepção dos documentos enviados e dando conhecimento de que serão analisados. Agradeço a atenção, solicitando celeridade no processamento.

16 de janeiro 2019
Devem estar à espera que a encomenda seja devolvida para darem seguimento. Foi confirmada a recepção dos documentos no contacto estabelecido no 14/01, se a chamada é gravada, poderá ser facilmente comprovado, em contacto com o sr Mário, hoje já enviam email a informar que não receberam quaisquer documentos?! Nunca assisti a tamanha incompetência.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
17 de janeiro 2019
Bom dia, Sr. David Alves.
De facto, agradeço uma resposta breve sendo que, após 3 contactos telefónicos, dezenas de e-mails trocados e a anomalia que referi por inúmeras vezes quanto a submissão dos documentos via site, não há mais que possa fazer para regularizar a situação. Todos os documentos foram submetidos via e-mail, estão em vossa posse. Pretendo regularizar o processso com a maior brevidade, mas não admito que o atrasem e permaneçam a perroga-lo desta forma. Caso não me facultem forma alternativa de enviar a documentação e consequentemente tratar do processo em tempo útil, passarei a situação para a instância judicial, sendo que me recuso a pagar custos de armazenamento por ausência de resposta e alternativas da vossa parte.

Agradeço resposta.
17 de janeiro 2019
Anexo comprovativo de recepção do email, novamente com os anexos do erro do site da empresa. Após contacto telefónico, terão informado que não haviam recebido anteriormente. É inacreditável.
Esta resposta tem um anexo privado
17 de janeiro 2019
Dada a incompetência demonstrada no tratamento do caso, envio um VÍDEO. Pode ser que ajude a compreender que o problema está no VOSSO site. Se a situação não ficar resolvida AMANHÃ, na próxima semana percorrei 300 kms para regularizar a situação, e, claro estar, deixar a devida nota no livro de reclamações.
Mariana Fonseca avaliou a marca
27 de fevereiro 2019