CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Correspondência importante não recebida por incompetência dos ctt / carteiro

Tiago Fino apresentou a reclamação
29 de janeiro 2021
Venho por este meio reclamar o mau serviço de entrega de correspondência por parte da empresa CTT e do seu funcionário carteiro (contratado à pressa) e pouco profissional.
Ou seja foi enviado um envelope registado com AR com a seguinte referência RH452585065PT / NOGUEIRO TENOES / 01-9908986 / 2021-01-15 16:53:28 a partir da cidade de BRAGA em que pagaram 3,50€, para o entregarem na minha morada - (o que não veio a acontecer).
Acontece que em vez de me ter sido feita a entrega do respetivo envelope que não aconteceu, enviaram-no de volta para o remetente alegando com um carimbo que em 19.01.2021 às 10h18 estava encerrado e não abriu a porta.
1º - Não estamos a falar da entrega de correspondência numa quinta onde está um cão a ladrar e o carteiro tem medo de ser mordido e arranja desculpas para não fazer a dita entrega.
Estamos a falar de um edifício com 10 habitações habitáveis e na entrada do prédio uma botoneira de porta com câmara de vídeo em que existe privacidade na comunicação botão a botão e habitação a habitação.
Acontece que o vosso funcionário dos CTT pouco profissional e cheio de pressa quando toca não tem olhos e alegando provavelmente ao desconhecimento quer que lhe abram a porta do prédio e como tal com a mão toca em todos os botões ao mesmo tempo como se fosse um sistema de campainhas do género utilizado nos anos 70 e 80, ou seja assim nunca ninguém lhe consegue abrir a porta e provavelmente o homem não consegue entregar o serviço por falta de formação para não ser mais corrosivo.
O mais grave é que nesse dia e a essa hora estávamos em casa pelo que não é muito normal numa altura de confinamento num prédio com 10 habitações habitáveis ninguém estar em casa no prédio às 10h19 do dia 19 de Janeiro, uma terça feira (como se fosse uma manhã de praia em Agosto), para abrir a porta ao carteiro para que ele no mínimo pudesse deixar na caixa do correio um aviso de correspondência para levantar a mesma na estação dos CTT.
2º O normal seria, como não se entregou a correspondência nem deixou o tal aviso, nesse dia e a essa hora, voltava a tentar a entrega no dia seguinte, e estaria a executar um bom trabalho e a dar lucro também à empresa CTT.
Como não procedeu nem decidiu como um verdadeiro profissional fiquei Eu penalizado pela não entrega da correspondência que me enviaram e pagaram o seu envio. E a própria empresa CTT que teve de voltar a envolver o sistema de entregas de devolução de correspondência para BRAGA e do carteiro em BRAGA que teve de ir devolver a correspondência ao remetente, fazendo o que o carteiro INCOMPETENTE não quis fazer.
3º Nesta descrição fico sem perceber se agora nos anos 20, a empresa CTT não tem a responsabilidade de dar formação aos seus funcionários para que esse trabalho / serviço seja de excelência ou dependemos apenas da sorte do carteiro que se apanhe no giro de distribuição.
4º Neste caso foi pago um serviço que não foi executado e no meu caso causaram me transtornos legais pela não entrega da mesma correspondência .
Se o serviço postal privado funciona desta maneira a falhar em procedimentos básicos que confiança poderemos ter como utilizadores?
Agradeço desde já uma resposta breve,
Cumprimentos
29.01.2021
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2021
30 de janeiro 2021
Estimado(a) Cliente, Tiago David Fino,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 54095521, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

1 de fevereiro 2021
Estimado(a) Cliente Tiago David Fino,

Para formalizarmos a reclamação 54095521 e procedermos às respetivas averiguações, pedimos que nos envie as seguintes informações:

Reclamação Portal da Queixa nº 54095521
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:

Agradecemos o envio da informação para: reclamacoes@ctt.pt.

Alexandra Rebotim

4 de fevereiro 2021
Bom Dia D. Alexandra Rebotim / Apoio ao Cliente

A resposta solicitada já foi enviada para os CTT em 2.02.21 pelas 19h24 e foi rececionada no e-mail descrito às 19h25.
De acordo com o e-mail que recebi a confirmar a recepção do e-mail enviado.
Fico desde já a aguardar uma resposta,

Cumprimentos
13 de fevereiro 2021
Após ter feito uma reclamação no dia 29.01.21, por um evento que não foi efetuado no dia 19.01.21.
Acho bastante grave que a empresa CTT, à data de hoje 13.02.21 (Ou seja 15 dias depois da reclamação efectuada por mim e 25 dias depois do serviço que não foi efetuado como descrito na reclamação, não tenha ainda dado uma resposta conclusiva da situação.

Este procedimento de falta de resposta por parte dos representantes da empresa CTT e sua administração (que até 2013 era uma empresa credível e com interesse público) demonstra bem a degradação da qualidade do serviço prestado à data.
Razão essa que infelizmente me leva a concluir que na verdade se calhar o carteiro em causa até procedeu corretamente nos procedimentos definidos pela empresa e que no caso se calhar até deveriam ser premiados ambos (carteiro e administração).

Outra conclusão que passo a retirar desta falta de resposta até à data (e não estamos a reportar a uma análise difícil de concluir) é de que futuramente o mais plausível é de que o publico quando necessitar de enviar algum volume através dos CTT, deve deslocar-se à estação mais próxima:
1º O remetente deve Pagar aos CTT o valor que o funcionário lhe solicitar;
2º O remetente Após o pagamento aos CTT, para ter a certeza de que o volume é entregue ao destinatário, deve trazê-lo de volta e fazer a entrega por sua conta e risco no destinatário;
3º Assim terá sempre a certeza de que o volume é entregue ao destinatário sem qualquer tipo de problema de procedimentos;
4º Conclusão, o remetente fica descansado pelo envio, o destinatário agradece a entrega e os CTT e a sua administração que se estão marimbando para o serviço público (uma das principais razões da existência inicial da empresa) poderão ainda mais aumentar os avultados lucros e engordar graças aos seus padrinhos que tornaram privada a empresa em 2013.
Estimado(a) Cliente, Tiago David Fino

Informamos que, relativamente à reclamação 54095521, já existe um processo em fase de averiguação.
A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Silva

Agradeço a informação,

Fico a aguardar uma resposta breve,

Melhores cumprimentos
Tiago David fino
Estimado(a) Cliente Tiago David Fino,

Informamos que a reclamação 54095521 ainda se encontra em fase de averiguação. A resposta seguirá após a conclusão da mesma.

Alexandra Rebotim

28 de fevereiro 2021

Fico impressionado com o tempo que a empresa CTT necessita para averiguar uma situação bem clara de notória desresponsabilização de serviço Não prestado.
Mas ok, é o que temos neste País à beira mar plantado....
Continuo a aguardar resposta desde 29 de janeiro de 2021
1 de março 2021
Estimado(a) Cliente, Tiago David Fino

Agradecemos que aguarde a conclusão da averiguação à reclamação 54095521.

Alexandra Silva

17 de março 2021
Continuo espantado com a averiguação desta reclamação 54095521 .....47 dias depois ainda não conseguiram chegar a uma conclusão!!!

Provavelmente ainda eu vou ser o culpado !!!

Aguardando uma resposta clara ...
25 de março 2021
Mantenho a reclamação e reafirmo a vergonha de serviço prestado pelos CTT, sem qualquer respeito pelos utilizadores, como se pode comprovar neste caso
1 de abril 2021
Os CTT, deram esta reclamação como resolvida em 1 de Abril de 2021, só pode acontecer por na verdade ser hoje o dia da mentiras.....
Na verdade ainda, e há data de hoje 1 de Abril, não foi apresentada qualquer explicação da análise/inquérito que têm andado a elaborar, desde que apresentei reclamação em 29 de Janeiro de 2021.
Uma conclusão passei a tirar, em futuras situações idênticas não vou perder muito tempo a vir reclamar no Portal da Queixa, mas sim através do Livro de Reclamações e na ANACOM...
Estamos sempre a aprender com os malabarismos dos contorcionistas...
Reafirmo que continuo a aguardar uma resposta.
10 de abril 2021
Boa tarde CTT, já me deram a RECLAMAÇÃO COMO RESOLVIDA DUAS VEZES, AFINAL QUAL FOI A CONCLUSÃO A QUE CHEGARAM APÓS TANTO TEMPO DE ANÁLISE E QUAL FOI A RESPOSTA QUE DERAM A ESTA RECLAMAÇÃO....Resposta essa que não me foi comunicada?
14 de abril 2021
Estimado cliente Tiago David Fino

Informamos que existe um pedido em fase de averiguação sobre o assunto reportado com o o número SR0001039039

Qualquer informação adicional sobre o presente pedido deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contacto

Catarina Ferreira
Tiago Fino avaliou a marca
13 de outubro 2021

podia ser mais eficaz ... é necessária ser paciente na espera...

A banalização de um serviço PODRE é surreal