CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Demora no processo de desalfandegamento

Ana Teixeira apresentou a reclamação
26 de agosto 2020
Boa tarde. Fiz uma compra via on-line no dia 03/08/2020, tendo a encomenda chegado a Lisboa a no dia 08/08/2020 via CTT.
R/ecebi notificação de desalfandegamento dia 14/08/2020 e encaminhei via plataforma CTT /https://appserver.ctt.pt/ProcessoAduaneiro com toda a informação solicitada no dia 17/08/2020, estando a aguardar qualquer informação desde essa altura (a plataforma neste momento devolve a informação que desde o dia 17/08/2020 está a em validação por parte da Autoridade Tributária).
Quando questiono via email o estado do processo, apenas me sabem indicar que "A celeridade deste processo, dependerá da complexidade das solicitações, bem como a quantidade das mesmas.", mas na realidade podemos considerar isto uma não-resposta, já que na realidade não diz absolutamente nada: nem o estado do processo, nem se é necessário envio de mais alguma documentação.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2020
26 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente, Ana Teixeira,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 45523620, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Bom dia.

Solicito por favor tratamento célere da situação.
Enviei novamente um pedido de esclarecimentos via email, e a resposta que recebi hoje continua a ser, no mínimo, desnecessária:
"Estimado (a) Cliente,
Informamos que os documentos enviados foram rececionados para verificação da sua conformidade, de acordo com o que foi solicitado. Após validação, o objecto será enviado para a morada destino.
Para outras informações ou esclarecimentos adicionais, poderá consultar o nosso site https://www.ctt.pt/ajuda/particulares/index "
Agradeço tratamento.
Estimado(a) Cliente, Ana Teixeira

Para formalizarmos a reclamação 45523620 e procedermos às respectivas averiguações, pedimos que nos envie as seguintes informações:

Reclamação Portal da Queixa nº:
Nome e morada completa do destinatário:

Agradecemos o envio da informação para: reclamacoes@ctt.pt

28 de agosto 2020

Conforme as vossas indicações, foi enviado o respectivo email com a informação solicitada.
31 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente, Ana Teixeira

Informamos que relativamente à reclamação 45523620, foi iniciado um processo de averiguação.
A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

31 de agosto 2020
Boa tarde.

Neste momento a grande questão é quantificar o "tão breve quanto possível".

Aguardo novidades.
2 de setembro 2020
Estimado(a) Cliente, Ana Teixeira

Informamos que o objecto em epígrafe teve indicação de objecto desalfandegado dia 31/08/2020.

2 de setembro 2020
Boa tarde.

Conforme contacto telefónico efectuado a 31-08-2020 verifica-se que objecto foi desalfandegado dia 31/08/2020, mas está em processo de devolução ao remetente. O porquê ninguém me consegue explicar via telefone, pelo que a situação ainda não está de todo resolvida!

Continuo a aguardar informações da vossa parte do motivo da devolução do produto ao remetente.
4 de setembro 2020
Estimado(a) Cliente, Ana Teixeira

Informamos que a reclamação 45523620 ainda se encontra em fase de averiguação. A resposta seguirá após a conclusão da mesma.

7 de setembro 2020
Boa tarde.

Aguardo a resposta, uma vez que a encomenda ainda está em processo de devolução ao remetente
14 de setembro 2020
Boa tarde.

Continuo a aguardar esclarecimentos, desde 04 de Setembro de 2020.
15 de setembro 2020
Estimado(a) Cliente Ana Teixeira,

Alexandra Rebotim

30 de setembro 2020
Boa tarde.

Continuo a aguardar a vossa averiguação, relembro que a mesma está neste estado desde 02/09/2020, portanto há quese um mês que aguardo um esclarecimento da vossa parte.
6 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Ana Teixeira

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

12 de outubro 2020
Estimada Cliente
Ana Teixeira,

Informamos que foi enviada uma carta em resposta à sua reclamação 45523620 no dia 09-10-2020.

Sofia Costa